Noticias MT Eleições 2014
Tucano revela que possui grampos da PF que comprometem Mendes
Como era de se esperar veio à tona, logo no primeiro debate entre os quatro candidatos ao Palácio Paiaguás, denúncias até então “obscuras” lançadas com intuito de desqualificar os adversários. O primeiro a tomar tal atitude foi o ex-prefeito Wilson Santos (PSDB) que, via imprensa, disse que interceptações telefônicas da Polícia Federal revelam envolvimento do empresário Mauro Mendes (PSB) com o ex-prefeito de Cuiabá, Anildo Lima Barros (DEM), preso na operação Pacenas.
Adiado novo julgamento de Pedro Henry
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) julgará somente na semana que vem os embargos declaratórios em que o deputado federal Pedro Henry (PP) tenta suspender a rejeição de sua candidatura, enquadrada na Lei da Ficha Limpa.
As principais vias e rotatórias da Capital foram ocupadas com a propaganda eleitoral dos candidatos
Câmara de Cuiabá proíbe as propagandas nas ruas
Os candidatos na Eleição 2010 não poderão mais colocar placas e faixas com propaganda eleitoral nas rotatórias e canteiros de Cuiabá. A Câmara de Vereadores da Capital aprovou ontem um projeto de lei de autoria do vereador Lúdio Cabral (PT) que proíbe esse tipo de propaganda.
Mendes entrou no fogo cruzado dos políticos com experiência
Apesar de não ter ocupado um mandato eletivo, como os adversários Wilson Santos e Silval Barbosa, Mauro Mendes também participou do fogo cruzado que foi o debate realizado ontem pela TV Cidade Verde. Mesmo com uma polarização de comparação de governos, com perguntas e respostas carregadas de ironia entre o tucano o peemedebista, Mauro se manteve presente na discussão.
Para Wilson, embate inaugurou um novo momento na campanha
O ex-prefeito da Capital, candidato ao governo Wilson Santos (PSDB), afirmou na noite de ontem, momentos antes de participar do debate promovido pela TV Cidade Verde, que “estava sendo inaugurado um novo momento na campanha deste ano”.
Silval avisou que se preparou para um debate propositivo
Candidato à reeleição, o governador Silval Barbosa (PMDB) demonstrou otimismo ao chegar na noite de ontem na TV Cidade Verde, afiliada da Band, para participar do debate com os adversários nas eleições de 2010.
Concentração de militantes na frente da TV foi pequena
Mesmo com um telão montado em frente à TV Cidade Verde, a mobilização de público não foi intensa durante o debate. Num acerto prévio, os quatro candidatos combinaram de não levar correligionários para evitar confusão na porta da TV.
Em MT, legado de Blairo Maggi domina debate
O legado dos dois mandatos do ex-governador Blairo Maggi (PR) pautou a discussão entre os candidatos ao governo de Mato Grosso no primeiro debate realizado pela TV Bandeirantes.
Magno tenta marcar posição, mas é "usado" por seus 3 adversários
Tímido, o candidato ao Palácio Paiaguás que amarga a lanterna nas pesquisas de intenção de votos, Marcos Magno (PSOL), "patinou" durante o primeiro debate eleitoral da TV, nesta quinta (12), na TV Cidade Verde, afiliada da Bandeirantes. Magno atacou de forma "sutil" os outros três candidatos: Mauro Mendes (PSB), Silval Barbosa (PMDB) e Wilson Santos (PSDB).
Silval: Wilson não aplicou toda verba na reforma do PS de Cuiabá
No “calor” do debate, o governador Silval Barbosa (PMDB) rebateu o adversário na disputa pela permanência no comando do Estado e ex-prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), que acusou o Estado de não ter investido na saúde. Disse que a reforma do Hospital e Pronto Socorro Municipal de Cuiabá (HPSMC) foi feito “nas coxas” e não foi aplicado o valor total da obra.