Noticias MT Eleições 2014
Quociente passa de 64 mil votos para uma vaga na AL
Para eleger um deputado federal, os partidos e coligações terão que obter pelo menos 192.808 votos. Isso representa um acréscimo de 7,4% no quociente eleitoral se comparado a 2006. Nenhum dos parlamentares eleitos conseguiu, nesse caso, garantir sozinho a própria eleição e dependeu do voto da legenda.
Tucano Wilson Santos se reúne novamente com Jayme Campos na terça-feira
Jaime defende nova estratégia para alavancar campanha de Wilson
Coordenador do comitê político da campanha tucana, o senador Jayme Campos (DEM) e o candidato ao governo, Wilson Santos (PSDB), traçam nesta segunda-feira nova metodologia de trabalhos que visa minar o terreno dos adversários nas eleições de 2010. O encontro, que contará com a participação das cúpulas das legendas, está marcada às 8h, na sede do diretório regional do Democratas, em Cuiabá.
Psol lança Procurador Mauro como pré-candidato ao Governo do Estado
Mais um pré-candidato ao Governo do Estado nas eleições deste ano foi anunciado nesta semana. O Psol lançou o nome de Mauro César Lara de Barros, o Procurador Mauro, que foi indicado por unanimidade. A plenária que elegeu Mauro como o pré-candidato da sigla foi realizada na quarta-feira (19).
Dirigente diz que adesão à campanha de Serra não significa aliança com PSDB
Nacional do PPS aprova aliança com Mendes e reforça o apoio pró-Serra
O presidente regional do PPS, deputado Percival Muniz, revelou neste sábado à tarde, após reunião com a direção nacional, que a proposta de apoio ao nome de Mauro Mendes para governador foi aprovada. O destino da legenda já tinha sido definido com aval do diretório estadual mas, como havia resistência interna de uma minoria e, para não correr risco de sofrer intervenção, Percival procurou a Nacional.
Wilson Santos faz “cruzada” pelo nortão divulgando pré-candidatura
O ex-prefeito de Cuiabá e pré-candidato a governador de Mato Grosso, Wilson Santos (PSDB), colocou o “pé na estrada” e está fazendo uma série de visitas aos municípios do norte do Estado, divulgando sua pré-candidatura, com vistas a dar “musculatura” ao projeto de chegar ao Palácio Paiaguás nas eleições de outubro.
PPS adia para hoje quem vai apoiar em MT
O encontro nacional do PPS que iria discutir a sucessão nos estados acabou ficando para hoje, já que ontem a festa foi invadida pelos tucanos José Serra, candidato a presidência da República e Geraldo Alckmin, candidato ao Governo de São Paulo, além do prefeito Gilberto Kassab do Democrata que juntamente com o PPS e o PTB forma a base de sustentação do PSDB na disputa presidencial e dos Estados.
MT Mais Mulher apoia Pedro Taques
O ex-procurador da República Federal e pré-candidato ao Senado, Pedro Taques (PDT), participou quinta-feira (20) do encontro Mato Grosso Muito Mais Mulher, realizado em Cuiabá. Pedro Taques foi saudado por cerca de 300 pessoas, a maioria lideranças femininas dos quatro partidos que compõem a aliança: PSB, PDT, PPS e PV. Elas reafirmaram a importância de elegê-lo senador da República.
Ex-prefeito de Barra do Garças defende apoio de PCdoB a Wilson Santos
O ex-prefeito de Barra do Garças (503 km de Cuiabá), Zózimo Chaparral (PCdoB), mesmo afastado do país, enviou uma carta para os militantes do partido defendendo que a sigla caminhe juntamente com o pré-candidato ao governo do estado pela coligação PSDB/DEM/PTB, Wilson Santos. De acordo com Chaparral, Wilson é o mais preparado e o mais indicado para assumir o governo de Mato Grosso. Zózimo está na Itália estudando.
Coligação “Mato Grosso Muito Mais” poderá lançar candidatura em Tangará
Uma candidatura pela coligação “Mato Grosso Muito Mais” poderá ser confirmada nos próximos dias. A informação foi repassada ao DS pelo presidente do diretório do PSB em Tangará da Serra, Rogério Silva.