Noticias MT Eleições 2014
Silval tenta atrair PDT e quer Jacy de vice; Taques ou Maggi ficaria fora
Uma nova proposta de coligação que partiu do Palácio Paiaguás está provocando reviravolta no conturbado PDT. Trata-se de abertura para o partido se juntar ao projeto de reeleição do governador Silval Barbosa (PMDB) e indicar nome para vice. Alguns pedetistas que não assumem o pleito publicamente defendem até a ex-vice-prefeita de Cuiabá Jacy Proença como eventual companheira do peemedebista na chapa majoritária. O problema é que uma composição dessa enterraria de vez a pré-candidatura ao Senado do ex-procurador da República Pedro Taques. Ele luta internamente para a legenda pedetista recusar o acordão.
Em Cuiabá, Serra lidera com 40,7%; Dilma tem 32,3%
O pré-candidato a presidente da República José Serra (PSDB) lidera a corrida eleitoral em Cuiabá, com 40,7% das intenções de voto. Sua principal adversária, a petista Dilma Roussef, vem em seguida, com 32,3%, seguida por Marina Silva (PV), com 7,5%; e Heloísa Helena (PSOL), com 6%. Os votos nulos somam 5,7%; outros 7,5% não souberam responder.
Gilmar Fabris reitera apoio a Silval
O deputado estadual Gilmar Fabris (DEM) continua firme no propósito de externar seu descontentamento com a coligação DEM/PSDB, que lançará o ex-prefeito Wilson Santos (PSDB) na disputa ao governo do Estado. “A coisa tá feia. O povo não tem nem vice”, disse o democrata, ontem, ao ser questionado sobre a situação da aliança. Fabris esteve pela manhã no gabinete do governador Silval Barbosa (PMDB) tratando de assunto cujo teor preferiu não revelar.
Articulações buscam ‘desmobilizar’ Mendes
Candidato ao governo, o empresário Mauro Mendes (PSB) deve encontrar dificuldades pela frente para manter unido o arco de aliança formado por partidos considerados “pilares” para a disputa neste pleito. Informações do PMDB asseguram que membros das direções do PDT e do próprio PSB se reuniram recentemente com a cúpula da legenda, em Brasília, para discutir um movimento de desmobilização do projeto próprio encabeçado por Mauro.
Governador Silval Barbosa articula para ampliar o arco de alianças
Silval Barbosa diz que está conversando com Valtenir
O governador Silval Barbosa (PMDB) afirmou ontem que tem mantido conversas com o presidente regional do PSB, deputado federal Valtenir Pereira, sobre uma eventual aliança para as eleições de 2010. Silval, candidato ao governo, também mandou um recado velado para o líder da chapa majoritária do PSB, empresário Mauro Mendes, ao frisar que “quem responde pelo partido (PSB) é o presidente Valtenir Pereira”. Os sinais que partem do Palácio Paiaguás apontam para uma estratégia construída pelo PMDB para minar a candidatura de Mauro, adversário até o momento no embate eleitoral.
Percival confirma que executiva nacional não vai interferir em MT
O deputado Percival Muniz (PPS), um dos principais cabos eleitorais do pré-candidato ao Palácio Paiaguás Mauro Mendes (PSB), declarou nesta quarta (19) em entrevista ao RDNews que uma reunião feita com o secretário-geral do partido Francisco Almeida, mostrou que a executiva nacional não irá interferir na decisão regional. “Ficou claro para nós que o partido quer a união de todos na escolha de um candidato ao governo, não importa que ele não seja do PPS ou do PSDB. Apoiada pela coligação nacional, a executiva não irá interferir nesta decisão. Não é só em Mato Grosso que o PPS pode não apoiar o PSDB. Isso irá ocorrer em vários outros Estados”, relatou o deputado.
Valtenir promete emplacar 5 nomes na Câmara nas eleições deste ano
Na tentativa de se manter na Câmara dos Deputados, o pré-candidato à reeleição e presidente regional do PSB Valtenir Pereira, que na semana passada convidou o colega Carlos Abicalil (PT) para uma conversa com a intenção da formação de uma chapa para a disputa das proporcionais, segue em clima de pré-campanha.
Mauro Mendes vivencia realidade do interior do estado em pré-campanha
O presidente licenciado da Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (Fiemt) e pré-candidato a governador, Mauro Mendes (PSB), está, literalmente, conhecendo o Estado e os problemas cotidianos vivenciados pelos moradores do interior de Mato Grosso. Em campanha para chegar ao Palácio Paiaguás nas eleições de outubro, o empresário está se defrontando a realidade de empresários, industriais e agricultores do nortão, noroeste a Araguaia.
Muniz critica Maggi por ser egoísta e abandonar produtor
O deputado estadual Percival Muniz (PPS) criticou o ex-governador Blairo Maggi (PR) por abandonar o setor do agronegócio em Mato Grosso para evitar o conflito com os ambientalistas.
Serys diz que Abicalil leva vantagem em encontro e Silval sai beneficiado
A senadora Serys Slhessarenko (PT) reforçou que os nomes dos pré-candidatos ao governo Silval Barbosa (PMDB) e Mauro Mendes (PSB) serão levados para discussão de apoio no encontro de delegados do PT, marcado para o domingo (23), porém ela adianta que o grupo do deputado federal Carlos Abicalil (PT) deverá levar vantagem e aposta que a definição ocorra de fato na convenção.