Noticias MT Eleições 2014
Retorno das máquinas custará R$ 3 milhões aos cofres do Estado
O procurador-geral do Estado, Dorgival Veras de Carvalho, afirmou ontem que a liminar do juiz federal da 1ª Vara de Mato Grosso, Julier Sebastião da Silva, que determina que o Estado apresente na Capital os 705 maquinários do programa ‘MT 100% Equipado’, “custará cerca de R$ 3 milhões aos cofres públicos”. “Trazer para Cuiabá máquinas que já estão trabalhando nos 141 municípios de Mato Grosso é uma grave lesão à administração pública e um prejuízo à população”, avaliou o procurador.
Reunião de "nanicos" com pré-candidatos definirá aliança
Representantes do PSL, PRB, PRP e PTC aguardam as conversas com os pré-candidatos ao governo para a definição de apoio à candidatura majoritária. De acordo com o presidente estadual do PSL, Valdemir Castilho, o Biliu, que acaba de retornar de uma viagem ao Paraná, as reuniões com o governador Silval Barbosa (PMDB) e o empresário Mauro Mendes (PSB) devem ocorrer na próxima semana.
Em Cuiabá, Mauro tem 31%; Silval 23,7% e Wilson 21,7%, diz Voice Pesquisas
O pré-candidato a governador Mauro Mendes (PSB) lidera a corrida eleitoral em Cuiabá, com 31% das intenções de voto. Em seguida, estão empatados tecnicamente os pré-candidatos Silval Barbosa (PMDB) e Wilson Santos (PSDB), com 23,7% e 21,7%, respectivamente. O procurador Mauro (PSOL) está em quarto lugar, com 2,8% das intenções de votos.
Pivetta avalia que candidatura de Mendes é irreversível
"Eles que são brancos, que se entendam", afirmou o presidente estadual do PDT, deputado Otaviano Pivetta, a respeito das dúvidas suscitadas pela adesão ou não do PSB ao movimento Mato Grosso Muito Mais. Embora paire no ar uma densa neblina com relação ao futuro da coligação, Pivetta faz questão de demonstrar otimismo sobre o futuro da "terceira via" na disputa ao Paiaguás e garante que a sigla pedetista vai marchar com Mauro Mendes, candidato a governador pelo PSB.
Valtenir tenta atrair PT mas Abicalil exige "palanque único" para Dilma
O presidente regional do PSB, deputado federal Valtenir Pereira, preocupado com a sua reeleição, tentou hoje uma aproximação junto ao PT, com objetivo de também atrir a sigla petista para o movimento Mato Grosso Muito Mais, que já conta com o PPS, PDT e PV. Entretanto, o desejo de o parlamentar esbarra na exigência do Partido dos Trabalhadores por um palanque com um candidato único a Presidência da República, Dilma Roussef (PT), o que vai de encontro com o discurso adotado até então.
Pedro Taques: ‘Política significa o preço do arroz, educação e acesso a saúde’
O ex-procurador da República, Pedro Taques (PDT), conclamou a população mato-grossense a participar da política e votar consciente nos candidatos, em todos os níveis. “A política é que decide tudo na vida do cidadão. A política significa o peço do arroz, a escola pública de qualidade e hospitais públicos e atendimento de qualidade para o trabalhador”, afirmou ao responder pergunta da dona Edna, ouvinte da Rádio Cultura de Cuiabá, durante entrevista na manhã desta segunda-feira (17.05).
DEM anuncia que indicará vice de Wilson Santos somente na convenção em junho
O vice do pré-candidato ao Governo do Estado pela coligação PSDB/DEM/PTB, Wilson Santos, será indicado pelos democratas somente no mês de junho. A tendência é que somente na convenção é que o vice seja de fato conhecido.
Jaime Campos não tem argumentos que possam justificar apoio a Wilson, afirma deputado peemedebista
Em resposta as críticas feitas ao Governo do Estado pelo senador do Democratas Jaime Campos, o deputado estadual peemedebista Adalto de Freitas Filho, o Daltinho, afirmou que Jaime utiliza de argumentações frágeis para justificar seu apoio ao ex-prefeito de Cuiabá e pré-candidato ao governo pelo PSDB Wilson Santos.
Senadores de MT acreditam em aprovação rápida do Ficha Limpa
Os senadores da bancada mato-grossense acreditam que apesar do interesse do governo em votar antes as matérias que trancam a pauta do Plenário, como o marco regulatório do pré-sal, nada deve impedir que o projeto intitulado Ficha Limpa seja aprovado em tempo hábil para ser sancionado pelo presidente Lula (PT) dentro do prazo do calendário eleitoral. Caso isso aconteça, os pré-candidatos condenados por determinados crimes, em decisão colegiada (por um grupo de juízes), ficarão inelegíveis.
Jayme espera conversar com Serra sobre coordenação de campanha
O senador Jayme Campos (DEM) acaba de confirmar, ao Só Notícias, que deve se reunir, esta semana, com a coordenação nacional de campanha do presidenciável tucano José Serra. Jayme disse ter sido informado por lideranças políticas que Serra quer tê-lo como coordenador de campanha para o Centro-Oeste. "É uma missão de grande responsabilidade. Terei que avaliar bem como será a forma de trabalho e a condução das ações", disse Jayme. O senador deve se reunir, nos próximos dias com o presidenciável para tratar do assunto.