Noticias MT Eleições 2014
Riva descarta que "proximidade" com Silval Barbosa garantirá apoio do PP
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado José Riva (PP), afirmou nesta segunda-feira que o fato do PP dar sustentação política a gestão do governador Silval Barbosa (PMDB) não existe "nada definido" que a legenda o apoiará na disputa da reeleição. "Não tem nada definido. Estamos mais próximos do Governo no âmbito administrativo, mas isto não nos amarra em nada", disse, após se encontrar com Silval no palácio Paiaguás.
Petistas articulam nova visita de Dilma a MT para impulsionar candidatura
A presidenciável Dilma Rousseff (PT) deve vir a Mato Grosso antes de 13 de junho, quando acontece a convenção nacional do partido para lançar o nome dela à sucessão de Lula no Palácio do Planalto. A informação é do presidente estadual do PT, deputado federal Carlos Abicalil. Segundo ele, a executiva regional já propôs uma agenda ao diretório nacional para que Dilma visite o Estado antes de 13 de junho. "Ainda não há nenhuma confirmação, mas é possível que ela (Dilma) venha", diz Abicalil, em tom animado.
"Mato Grosso não é só soja. Cuiabá merece a ferrovia”, defende Pedro Taques
O ex-procurador da República, Pedro Taques (PDT), pré-candidato a senador, defendeu com veemência a chegada dos trilhos da ferrovia a Cuiabá. Taques afirmou que a classe política deve lutar para que a capital mato-grossense também se beneficie com a obra e se transforme no principal pólo industrial de Mato Grosso.
"Estou com Taques até o fim. Sei do meu papel no PDT", diz Adriana Vandoni
A jornalista Adriana Vandoni, autora de um blog que aborda os assuntos do mundo da política, classificou como "fofoca" os rumores de sua possível expulsão do PDT. Segundo a colunista, o PDT nunca tratou deste assunto com ela.
"Assessora de Taques está na contramão do estatuto da sigla", diz líder do PDT
"A militante Adriana Vandoni entrou em rota de colisão com o estatuto do PDT. Se ela continuar com esta postura de enfrentamento contra as posições defendidas pelo partido, não restará outra opção senão um processo de expulsão dos nossos quadros". O alerta do presidente da Juventude do PDT e membro da Executiva Nacional do partido, Luizinho Martins, foi para Vandoni, colunista que em seu blog tem criticado abertamente a candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff.
Jaime Campos critica governo de MT e diz que campanha começa agora
O senador Jaime Campos (DEM) teceu duras críticas a gestão Blairo Maggi (PR) – Silval Barbosa (PMDB), na manhã desta segunda-feira (17) em entrevista à imprensa no Diretório Regional do Democratas. “O jogo vai começar a correr agora. Está será uma campanha de conceitos, dos que poderiam fazer e não fizeram e dos que podem fazer no futuro”, disse Campos.
Valtenir e Mendes se reúnem para “zerar diferenças”
O presidente regional do PSB e deputado federal Valtenir Pereira e o pré-candidato a governador pela sigla, Mauro Mendes, irão se reunir na tarde desta segunda-feira (17), segundo fontes, na tentativa de encontrar um denominador comum para aparar as diferenças no relacionamento entre ambos.
Maggi intensifica campanha junto com PR
Presidente do PR, o deputado federal Wellington Fagundes discute nessa semana com a coordenação de campanha do ex-governador Blairo Maggi, do mesmo partido, uma agenda de trabalho rumo as eleições de 2010. Maggi, candidato ao Senado, é visto no partido como líder essencial no processo de reforço para a eleição dos candidatos às proporcionais.
Yanai diz que o grupo já definiu que vice de Wilson será de Sinop
O suplente Jorge Yanai (DEM), que ocupa atualmente a cadeira do senador Gilberto Goellner, afirmou nesta segunda (17) em entrevista ao programa Cidade Independente, da Rádio Cidade FM, que durante as prévias entre PSDB e DEM foi definido que o vice da chapa seria um representante de Sinop. “A escolha de um vice do município foi acordada em nossas reuniões antes mesmo de definir se o pré-candidato ao governo seria do PSDB ou do DEM, pois Sinop é hoje o carro-chefe do Nortão por obter maior representatividade nos setores de política, agropecuária e indústria” ressaltou.
Valtenir diz que chapa é fraca e que se preocupa com reeleição
O deputado federal Valtenir Pereira (PSB) se mostra preocupado com a sua pré-candidatura à reeleição. Ele entende que a coligação Mato Grosso Muito Mais, que também é formada pelo PDT, PV e PPS, não tem muita força e que corre o risco de não conquistar nenhuma cadeira na Câmara Federal. Na verdade, Valtenir teme não se reeleger mesmo tendo uma votação expressiva. O quociente eleitoral é de 200 mil votos e, ao fazer o cálculo, o socialista não consegue fechar a conta. "Ainda estamos tentando resolver essa fragilidade de nossa chapa a federal. Corremos o risco de não eleger nenhum deputado", pontuou Valtenir.