Noticias MT Eleições 2014
PMDB e PT estão mais próximos
A aliança entre o PMDB e o PT de Mato Grosso foi “endossada” em reunião da Executiva nacional do partido, realizada anteontem, em Brasília, em ato que confirmou o nome do presidente da Câmara Federal, Michel Temer (SP), como vice na chapa de Dilma Rousseff (PT) à Presidência. Com esta definição, a composição entre as duas legendas deve ser referendada em encontro estadual do PT, marcado para o dia 23 deste mês, na Capital.
Em Rondonópolis, Serra impõe frente de 9 pontos sobre Dilma
O tucano José Serra impõe hoje na corrida à sucessão presidencial uma vantagem de 9 pontos percentuais sobre a petista Dilma Rousseff em Rondonópolis, revela o instituto Mark, em pesquisa realizada em parceria com o RDNews entre 12 e 16 deste mês. Nesta amostragem estimulada foram entrevistados 403 eleitores em 49 bairros. A margem de erro é de 5% para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no TRE-MT, sob protocolo 12.178/2010.
Candidatos a governador vão passar campanha sob questionamentos
O governador Silval Barbosa, que busca a reeleição pelo PMDB e com respaldo do PR e do PT, se vê em apuros por causa dos indícios de superfaturamento na aquisição dos 705 equipamentos adquiridos pelo Estado e distribuídos aos municípios. A compra foi feita no apagar das luzes da gestão Blairo Maggi, mas o desgaste vem respingando no sucessor, tanto que dois dos três secretários de Silval ligados diretamente ao processo licitatório e nas negociações com as concessionárias foram exonerados.
Único interesse entre PT e PSB é apoiar Dilma, garante Abicalil
A aposta do presidente do PSB, deputado federal Valtenir Pereira, de que seria possível fechar aliança com o PT na proporcional perdeu força na reunião entre as duas executivas estaduais nesta segunda (17).
Blairo Maggi e Cidinho que juntos iniciam campanha pelo interior do estado.
Maggi e Cidinho antecipam campanha e percorrem 13 cidades de MT
O roteiro do mini-estradeiro começa por Vila Rica (1.320 km da Capital) e se estenderá por três dias. No primeiro dia de viagem (19), Maggi e a comitiva visitam os municípios de Vila Rica, Santa Terezinha, Porto Alegre do Norte e Confresa. A agenda segue no dia 20 com a visita as cidades de Confresa, Cana Brava do Norte, Alto Boa Vista, Luciara e São Felix do Araguaia e termina no dia 21 com agenda nos municípios de Novo Santo Antonio, Serra Nova Dourada e Bom Jesus do Araguaia. Em todas estas localidades vários compromissos já estão agendados pelas lideranças locais. O retorno a Cuiabá está programado para o final da tarde de sexta-feira (21).
Fagundes e Bezerra são os nomes mais cotados em Rondonópolis
Os deputados federais Wellington Fagundes, que está no quinto mandato, e Carlos Bezerra, no segundo, são os mais cotados em Rondonópolis na corrida à reeleição. É o que aponta pesquisa do instituto Mark realizada em parceria com o RDNews entre 12 e 16 deste mês. O nome de Fagundes figura com 11,7% das intenções de voto na amostragem espontânea e, com 17,1%, na estimulada. Já Bezerra detém 7,9% e 9,7%, respectivamente. Os dois possuem Rondonópolis como principal base eleitoral. Bezerra já foi prefeito de três mandatos do município e, Fagundes, disputou e perdeu a cadeira de chefe do Executivo nas urnas de 2004.
Movimento faz programação em Porto dos Gaúchos, Juara e Cuiabá
Nesta quarta-feira (19), a comitiva do Movimento Mato Grosso Muito Mais realizará encontros nos municípios de Porto dos Gaúchos e Juara. O grupo, liderado pelo pré-candidato ao governo, Mauro Mendes (PSB), cumpre agenda nos dois municípios e retorna para Cuiabá na quinta-feira (20), onde terá programação até sábado (21).
Os pré-candidatos Maggi, Paes de Barros, Abicalil e Taques
Voice Pesquisas: Maggi lidera com folga ao Senado, seguido por Antero
O ex-governador Blairo Maggi (PR) é o candidato preferido pelos eleitores cuiabanos na disputa ao Senado Federal. Na pesquisa estimulada, quando pesquisador mostra ao eleitor uma relação de nomes, ele tem 64% das intenções de votos; seguido por Antero Paes de Barros (PSDB), com 12%; Carlos Abicalil (PT), com 7,3%; e Pedro Taques (PDT), com 3%. Um total de 63,7% dos eleitores não soube responder.
Com 19%, tucano Wilson é nome mais rejeitado em Rondonópolis
O nome mais rejeitado dos rondonopolitanos para governador é do ex-prefeito de Cuiabá Wilson Santos, pré-candidato do PSDB. Curiosamente, o tucano tem apoio do prefeito Zé do Pátio, que, contrariando a orientação do seu partido, o PMDB, rejeita o nome do colega de legenda Silval Barbosa. Os pesquisadores da Mark, que realizaram a amostragem entre 12 e 16 de maio, fizeram a seguinte pergunta: "Se as eleições fossem hoje e os candidatos fossem estes em que o sr(a) não votaria de jeito nenhum para governador?"
Eleitorado de Rondonópolis dá vitória a governador em 2º turno
Se dependesse hoje único e exclusivamente dos eleitores de Rondonópolis, o governador Silval Barbosa seria reeleito. Seu nome figura na liderança nas pesquisas estimulada e espontânea e também nas simulações de segundo turno, conforme revela os dados do instituto Mark apresentados após o trabalho de campo de cinco dias, de 12 a 16 deste mês.