Noticias MT Eleições 2014
Maggi lidera em Rondonópolis; Antero e Abicalil dividem 2º lugar
A um mês das convenções e a quatro das eleições gerais, Blairo Maggi lidera a corrida ao Senado em Rondonópolis, onde se concentra sua principal base eleitoral, embora tenha mudado do município para Cuiabá a sede de sua empresa, o Grupo Amaggi. O nome do ex-governador aparece na pesquisa estimulada feita pelo instituto Mark, em parceria com o RDNews, com 39,33% das intenções de voto. Impõe 21 pontos percentuais sobre o segundo colocado. O trabalho de campo abrangeu 49 bairros da zona urbana do terceiro maior município mato-grossense, entre 12 e 16 deste mês.
Pedro Taques: "Política significa o preço do arroz, educação e acesso a saúde"
O ex-procurador da República, Pedro Taques (PDT), conclamou a população mato-grossense a participar da política e votar consciente nos candidatos, em todos os níveis. “A política é que decide tudo na vida do cidadão. A política significa o peço do arroz, a escola pública de qualidade e hospitais públicos e atendimento de qualidade para o trabalhador”, afirmou ao responder pergunta da dona Edna, ouvinte da Rádio Cultura de Cuiabá, durante entrevista na manhã desta segunda-feira (17.05).
Conversações com Serys estão adiantadas diz Wellington Fagundes
Fagundes pontuou que a senadora sempre foi a favor de que o PT coligasse com o PMDB e o PR e que o quadro só teria mudado após a petista ter sido derrotada pelo deputado federal Carlos Abicalil nas prévias que definiram que seria o pré-candidato ao senado. “Ela nunca foi contra, só mudou quando houve o racha interno no PT, mas isso é um problema interno do partido”, explicou o federal.
Diretório quer intervenção nacional contra Abicalil no senado
Líderes do PT de Várzea Grande apostam numa “virada” da senadora Serys Slhessarenko em relação as eleições de 2010. A crença das correntes ligadas à parlamentar é de que a direção nacional deverá intevir no comando estadual do PT, através de uma ação que visa convencer o presidente regional, Carlos Abicalil a abrir mão da posição de pré-candidato ao Senado.
Bezerra participa de reunião nacional que define aliança
Presidente regional do PMDB, o deputado federal Carlos Bezerra acompanha hoje a reunião da Executiva nacional do partido, em Brasília, que define os rumos do partido na aliança com o PT. A composição poderá consolidar a ocupação pelo PMDB do espaço de vice na chapa liderada pela presidenciável, ex-ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT).
PT e PSB não chegaram a consenso sobre eleições
O PT e o PSB não chegaram a um consenso sobre as eleições de 2010. Lideradas pelos presidentes, Carlos Abicalil (PT) e Valtenir Pereira (PSB), as Executivas regionais das duas legendas se reuniram, na noite de ontem, na sede do PT, na Capital, para discutir uma aliança para o pleito deste ano. O candidato ao governo, Mauro Mendes (PSB), também fez parte dos debates.
Silval é 1º em Rondonópolis; Mendes ocupa 2º lugar; Wilson tem 15%
O nome do peemedebista Silval Barbosa aparece em primeiro lugar na preferência dos rondonopolitanos na disputa à sucessão estadual, revela pesquisa Mark, feita em parceria com o RDNews entre 12 e 16 deste mês. Esta é a primeira vez neste ano que um instituto divulga amostragem sobre intenções de voto no terceiro maior colégio eleitoral do Estado, com cerca de 120 mil eleitores.
Tucanos se reúnem para avaliar pré-campanha
A Executiva regional do PSDB se reúne hoje, na Capital, para fazer um balanço das ações de pré-campanha da legenda que visam eleger ao governo o ex-prefeito Wilson Santos e o ex-senador Antero Paes de Barros – pré-candidato ao Senado. Na pauta da reunião consta ainda a possibilidade de aliança com o DEM para formação das chapas proporcionais.
Antero será ponderado nos discursos
Segundo colocado na preferência do eleitor mato-grossense para a disputa ao Senado nas pesquisas eleitorais, o ex-senador da República Antero Paes de Barros (PSDB) anuncia uma campanha propositiva, que será marcada pela apresentação de ações inovadoras para um eventual retorno ao Congresso Nacional nas eleições de 2010. Figurando como “segundo voto” nos estudos, ele abandonará os discursos de ataque ao ex-governador Blairo Maggi (PR), primeiro colocado nas pesquisas para a corrida ao Senado – numa estratégia que visa ampliar suas chances de vitória no embate eleitoral.
Homero admite que terá esforço redobrado na disputa à reeleição
O deputado federal Homero Pereira (PR) sabe que será preciso um esforço redobrado para se reeleger. Ele assumiu cadeira de parlamentar em 2006, com pouco mais de 100 mil votos. Agora os cálculos antecipam que serão necessários ao menos 190 mil votos. O coeficiente eleitoral não é a única dificuldade. Além de angariar mais eleitores, Homero avalia que a disputa será acirrada. “Afinal, há sete pré-candidatos à reeleição e pelo menos outros 10 figuram na corrida eleitoral com grandes chances de serem bem votados no dia 3 de outubro”, analisa, em visita à redação do RDNews.