Noticias MT Eleições 2014
Na briga ao Senado, Maggi atrai apoio de líderes do PSDB e DEM
Depois que seu virtual adversário na corrida ao Senado, Antero Paes de Barros (PSDB), cooptou para ser o primeiro-suplente da chapa Édio Brunetta, filiado ao DEM mas que possui ligação estreita com o seu grupo político, o ex-governador Blairo Maggi resolveu dar o troco. Ele passou a investir também na busca de apoio de lideranças até então opositoras e, em visita ao Vale do Araguaia, conseguiu respaldo de filiados do PSDB e do DEM.
Líderes do Araguaia respaldam nome de Maggi ao Senado
Líderes políticos de municípios do Vale do Araguaia, incluindo filiados do PSDB e DEM, manifestaram o apoio à pré-candidatura de Blairo Maggi (PR) ao Senado durante um mini-estradeiro pela região. O movimento suprapartidário de respaldo ao projeto político simboliza o reconhecimento aos trabalhos prestados por Maggi ao Vale do Araguaia ao longo dos mais de sete anos à frente do governo do Estado.
Pré-candidatos “abusam” da brecha da lei em Mato Grosso
Mato Grosso está vivendo uma “verdadeira epidemia de propaganda eleitoral antecipada e mal disfarçada”. A afirmação foi feita pelo secretário-geral da Comissão Eleitoral da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso, José Renato de Oliveira Silva. Segundo ele, bastou a legislação prever a possibilidade de os pré-candidatos darem entrevistas e expressarem suas plataformas políticas na mídia em geral - desde que sem pedido de votos, diz a lei - para que as campanhas fossem escancaradas nas ruas, e com elas todos os seus abusos. José Renato denuncia, nesse sentido, até mesmo a utilização da máquina e de recursos públicos.
Acordão leva Cidinho à suplência de Blairo Maggi
Cidinho será o 1º suplente de Blairo Maggi
O ex-secretário estadual de Assuntos Estratégicos, José Aparecido dos Santos, o Cidinho, que foi prefeito de Nova Marilândia por três mandatos, presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) por dois, será um dos dois suplentes de senador na chapa encabeçada pelo ex-governador Blairo Maggi (PR). Cidinho acabou indicado pela quase totalidade dos deputados estaduais e dos partidos aliados que discutem a regionalidade na definição territorial para se reforçar nomes que disputarem vagas para a Assembleia Legislativa e para a Câmara Federal.
Mendes diz que vice que irá compor chapa pode ser mesmo do nortão
O empresário e pré-candidato a governador pelo movimento “Mato Grosso Muito Mais”, Mauro Mendes (PSB), disse nesta quarta-feira à noite, ao Olhar Direto, após discursar para mais de 600 pessoas em um encontro em Juara (664 km de Cuiabá), que o candidato a vice poderá mesmo ser do nortão do Estado, conforme pleiteiam lideranças da região.
Após sufocar até matar o projeto de reeleição da senadora Serys, Carlos Abicalil discute nomes para sua suplência
Sob pressão, PT deve oficializar apoio a Silval no encontro de domingo
Pressionado pelo Palácio Paiaguás para descer logo do muro, já que integra o governo com ocupação de cargo no primeiro escalão, o PT, sob o deputado e pré-candidato a senador Carlos Abicalil, vai anunciar, no encontro de domingo (23), aliança pela reeleição do governador Silval Barbosa (PMDB). Outras decisões, porém, devem ser empurradas para a Executiva estadual, o que postergaria as escolhas de candidaturas de suplentes ao Senado e dos proporcionais para as convenções de junho.
Jayme não definiu se assume coordenação do Centro-Oeste
Líder do DEM de Mato Grosso, o senador Jayme Campos disse que definirá se assume ou não a coordenação da campanha nacional do PSDB na região Centro-Oeste só após discutir o assunto com o presidenciável tucano, ex-governador de São Paulo, José Serra. O assunto entrará na pauta de encontro estadual do PSDB, que contará com a participação de Serra, em Cuiabá. A deputada federal Thelma de Oliveira aguarda agenda oficial do candidato para marcar a data do ato político.
Antero presta conta e apresenta projetos
O pré-candidato ao senado Antero Paes de Barros (coligação PSDB/DEM/PTB) falou à rádio CBN, do Grupo Gazeta de Comunicação, ontem pela manhã, em companhia do empresário Édio Brunetta (DEM), que foi escolhido para ser seu suplente.
Maggi recebe manifestações de apoio na primeira viagem
O ex-governador Blairo Maggi (PR), candidato ao Senado, deu início ontem à primeira rodada oficial de sua pré-campanha eleitoral. Acompanhado do presidente regional do Partido da República, Wellington Fagundes, e da ex-secretária estadual de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social, Terezinha Maggi, além do ex-secretário-chefe da Casa Civil, Eumar Novacki, ele percorre 10 municípios até sexta-feira.
Muniz vai à reunião nacional do PPS
Presidente regional do PPS, Percival Muniz participa amanhã, em Brasília, de reunião do diretório nacional do partido que debaterá planos para as eleições de 2010. Ontem, Muniz assegurou que o projeto político do partido está praticamente consolidado. Percival coordenou reunião da Executiva estadual, realizada na noite de anteontem, que contou com a presença do secretário nacional de Organização Partidária, Francisco Almeida.