Noticias MT Eleições 2014
Na espontânea, Wilson e Silval aparecem empatados em Cáceres
Pesquisa espontânea realizada pelo instituto Mark em parceria com o RDNews entre os dias 15 e 19 de maio em Cáceres aponta que se as eleições para a escolha do próximo governador fossem hoje, o ex-prefeito de Cuiabá Wilson Santos (PSDB) e o chefe do Executivo estadual Silval Barbosa (PMDB) estariam tecnicamente empatados. O tucano figura com 8,1% das intenções de voto, enquanto o peemedebista detém 5,6% dos entrevistados. Como a margem de erro é de 5 pontos percentuais para mais ou para menos, os dois estão empatados tecnicamente.
Com 36%, Wilson larga na frente em Cáceres; Silval vem em 2º, com 21%
Pesquisa Mark, feita em parceria com o RDNews, revela que em Cáceres, cidade-pólo do Oeste mato-grossense, o tucano Wilson Santos larga na frente na corrida ao governo. Seu nome é o preferido de 36,7% do eleitorado. O ex-prefeito de Cuiabá está 15 pontos percentuais à frente do peemedebista Silval Barbosa, que assumiu a cadeira de governador há dois meses e busca a reeleição. Silval aparece com 21,5% nas intenções de voto.
Totó já abandona Silval e articula o marqueteiro Duda para Mendes
Depois da frustração por não ter conseguido emplacar correligionários em cargos de primeiro e segundo escalões do governo Silval Barbosa, do seu partido, o PMDB, o ex-vereador por Cuiabá Totó Parente "colou" em Mauro Mendes, pré-candidato a governador pelo PSB. A primeira estratégia de bastidores de Totó para mostrar poder de articulação foi promover um encontro entre o empresário e o marqueteiro Duda Mendonça. A ideia é ter Duda como consultor de marketing.
Santos se cala sobre escândalos no governo e fala sobre promessas
O ex-prefeito de Cuiabá Wilson Santos (PSDB), pré-candidato ao governo, preferiu se calar sobre os escândalos que têm atingido o governo do Estado e optou por adiantar algumas de suas promessas de campanha.
Mendes nega fragilidade na proporcional e desmente Valtenir
O pré-candidato ao governo do Estado, Mauro Mendes (PSB), em entrevista na Rádio Cidade, afirmou que o Movimento Mato Grosso Muito Mais, formado pelos partidos PSB, PPS, PDT e PV, não tem fragilidade e não acredita em nenhum problema nas proporcionais, por risco de não atingir o coeficiente eleitoral, como tem sido dito.
Serys dirá se aceita ser vice de Silval Barbosa no dia 12 de junho
A senadora Serys Slhessarenko (PT) disse ontem à noite a um grupo de empresários que está convencida a sair da política mas que vai avaliar o convite e o apelo do setor empresarial para aceitar ser vice na chapa do governador Silval Barbosa (PMDB).
Jayme tenta enquadrar militância do DEM que resiste Wilson para governo
O senador Jayme Campos continua batendo-cabeça para construir a unidade junto aos filiados do DEM pela candidatura a governador do tucano Wilson Santos. Como trata-se de um ex-adversário político histórico, numa época em que Wilson era deputado e atuava no PDT e depois no PMDB, enquanto Jayme exercia mandato de governador e pertencia ao extinto PFL (hoje DEM), a militância está usando esses resquícios do passado para apresentar uma certa resistência ao nome do ex-prefeito da Capital. Jayme se esforça para enquadrá-los.
Convenção republicana será realizada no prazo-limite
A Executiva regional do partido da República definiu o dia 30 de junho para a realização da convenção da legenda, que oficializará a candidatura ao Senado do ex-governador Blairo Maggi. O ato também marcará aliança entre o PMDB e o PR e poderá contabilizar o PT. Em reunião da Executiva regional do PR, liderada pelo presidente federal Wellington Fagundes, também foi referendado o aval à majoritária encabeçada pelo governador Silval Barbosa (PMDB).
Governador Silval Barbosa (PDMB), candidato à reeleição, também participa de incursão pela BR-163
Governistas lançam pré-campanha em Sinop
O governador Silval Barbosa (PMDB) e o ex-chefe do Executivo estadual, Blairo Maggi (PR) lideram hoje ato suprapartidário, em Sinop. O encontro ampliado, com a participação do PMDB, PR, PT, marca a deflagração oficial da pré-campanha eleitoral do bloco governista às eleições de 2010. Líder da chapa majoritária, o governador dará o pontapé inicial para a realização de amplas ações eleitorais que também visa aglutinar aval, no interior, de siglas adversárias. Maggi também busca apoio para sua candidatura ao Senado.
Mauro, Wilson e Silval empatam nas três maiores cidades de MT, diz pesquisa
O empresário Mauro Mendes (PSB) lidera a disputa eleitoral para o governo do Estado nos três principais colégios eleitorais de Mato Grosso – Cuiabá, Várzea Grande e Rondonópolis –, conforme a pesquisa de intenção de votos do Prodata Instituto de Pesquisa e Assessoria Ltda, realizada entre os dias 18 e 24 de maio. A pesquisa na modalidade estimulada, onde os nomes dos pré-candidatos são apresentados para os entrevistados, aponta que o candidato Mauro Mendes, do “Movimento Mato Grosso Muito Mais” está com 30% das intenções de voto, seguido pelo ex-prefeito de Cuiabá Wilson Santos (PSDB), que obteve 29%.