Noticias MT Eleições 2014
Pré-candidatos participam de convenções nacionais no sábado
Enquanto as convenções que vão homologar os nomes dos pré-candidatos ao Palácio Paiaguás estão sendo arrastadas para os últimos dias previstos pela legislação eleitoral, eles participam, neste sábado (12), das convenções nacionais de seus partidos.
Percival declara preferência para candidatura ao Senado Federal
Mesmo sendo um dos nomes cotados para ser vice do pré-candidato ao Governo do esta, o empresário Mauro Mendes (PSB), que lidera o Movimento Mato Grosso Muito Mais, o deputado estadual e presidente do diretório Regional do PPS, Percival Muniz, disse que gostaria de disputar uma vaga ao Senado Federal pela coligação PPS, PSB, PDT e PV. “Eu gostaria de disputar o senado, pois entendo que é preciso discutir Mato Grosso melhor”, disse.
PSB: NOTA DE ESCLARECIMENTO
Com base nas declarações feitas pelo o deputado Percival Muniz (PPS) em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (11), o PSB vem a público novamente reafirmar o compromisso político de eleger o pré-candidato Mauro Mendes ao governo do Estado, reeleger o deputado federal Valtenir Pereira, eleger o pré-candidato ao senado Pedro Taques (PDT) e mais três deputados estaduais.
Eduardo Moura nega convite para compor como vice de Wilson Santos
O primeiro suplente de deputado federal Eduardo Moura (PPS) desmentiu os boatos de que teria sido convidado pelo pré-candidato a governador do PSDB, Wilson Santos, para ser vice na chapa do grupo em uma eventual coligação, encabeçada pelo tucano.
PTB se une a nanicos e tenta emplacar ao menos 3 deputados
O PTB deve coligar com os chamados “nanicos” na disputa por vagas da Assembleia Legislativa. Segundo o presidente da sigla e prefeito de Cuiabá, Chico Galindo, as conversas estão bastante adiantadas com o PRTB, PSL, PSDC e PT do B. “A tendência é que eles fiquem com o PTB e também participem do arco de sustentação de Wilson Santos na disputa pelo Paiaguás”, conta Galindo. Entre os petebistas que vão disputar uma das vagas estão o ex-presidente da Câmara de Cuiabá Luiz Marinho, o ex-secretário de Saúde Araí da Fonseca e o ex-presidente da Câmara de Várzea Grande Ismael Alves.
Rumo ao Senado, Maggi fará estradeiro no Sul de Mato Grosso
O pré-candidato ao Senado Federal, Blairo Maggi (PR), percorrerá na próxima semana, 14 municípios da região Sul do Estado. A nova série de visitas será iniciada na manhã de segunda-feira (14/06) com um encontro entre o ex-governador e o prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio. O gestor municipal é filiado ao PMDB, partido que compõe a base de apoio à pré-candidatura de Maggi.
Nem tanto ao sol, nem tanto à terra, diz Abicalil sobre chapão
O PT ainda não definiu se vai coligar nas chapas proporcionais. Faz as contas e analisa como as outras siglas vão se comportar. A informação é do presidente do PT, Carlos Abicalil, que se mostra ponderado ao falar da questão. “Não estamos nem tanto ao céu, nem tanto à terra”, afirmou o parlamentar, numa referência ao fato do PR “bater duro” para consolidar a união na disputa às vagas de estadual e federal, enquanto alguns peemedebistas se mostram reticentes e tentam impedir a coligação.
Abicalil diz que Silval pode ter apoio de 10 partidos e o considera favorito
O governador do Estado, Silval Barbosa (PMDB), com hábeis articuladores atuando na cabala de lideranças de partidos poderá obter o apoio de até dez partidos segundo apurou a reportagem do Olhar Direto. No atual momento Silval conta com o apoio seguro do PMDB, PT, PR, PC do B, PMN, PTC e PRB PSC.
Presidenciável Serra e os Campos tentam alavancar Wilson ao governo
O ex-prefeito de Cuiabá, tucano Wilson Santos, aposta numa dobradinha com o presidenciável José Serra, do mesmo PSDB, como um peso fundamental para vir a subir nas pesquisas na corrida ao governo estadual. O tucanato entende que, mesmo chegando às convenções em desvantagem, Wilson conseguirá ultrapassar o governador Silval Barbosa (PMDB), que passou a liderar as intenções de voto. Nessa busca de aliados de "peso", entram também os ex-governadores e ex-adversários do próprio Wilson, irmãos Júlio e Jayme Campos, caciques do DEM, que fechou composição com PSDB e PTB para reforçar o bloco de oposição.
Discussões sobre proporcionais revelam mais crises partidárias
Mais do que as dúvidas que pairam sobre as composições para as coligações majoritárias nas eleições deste ano, as discussões para proporcionais prometem gerar mais polêmica. Correligionários mostram que dentro da maioria dos partidos existem opiniões contrárias e fragilidade nas composições partidárias, o que deve resultar em mais crises internas.