Noticias MT Eleições 2014
PT do B estuda candidatura própria em Mato Grosso
Estudando a possibilidade de uma chapa isolada tanto para majoritária quanto nas proporcionais o Partido Trabalhista do Brasil (PT do B), realizará convenção no próximo dia 30 para discutir a possível candidatura ao Governo do Estado do advogado Tuca Nogueira, ex-coordenador de habilitação do Departamento Nacional de Trânsito do Estado (Detran-MT).
Não vou dar murro em ponta de faca, diz Percival sobre Senado
Com desejo declarado de disputar o Senado, o deputado estadual Percival Muniz (PPS), que depois de travar embate interno no seu partido comprou briga com o pré-candidato à reeleição Silval Barbosa (PMDB), disse que são justamente temas polêmicos que o levaram a sonhar com a vaga. “Precisamos levantar a discussão sobre a liberação das drogas como a maconha e a cocaína, do casamento entre homossexuais, da divisão do Estado e do zoneamento econômico”, ressaltou.
Zé do Pátio "evita" encontro com Maggi e não participa de café da manhã
O ex-governador Blairo Maggi (PR) e pré-candidato ao Senado Federal deu início na manhã desta segunda-feira (14), em Rondonópolis, à série de visitas que fará em 14 municípios do interior do Estado no decorrer da semana. A expectativa era de que Maggi e o prefeito José Carlos do Pátio (PMDB) se encontrassem no café da manhã realizado na Associação Comercial, Empresarial e Industrial de Rondonópolis (Acir) ou ainda em encontro agendado no gabinete do peemedebista, conforme informações da assessoria do ex-governador. No entanto, nem uma, nem outra situação ocorreu.
PPS realiza pré-convenção nesta segunda-feira em Cuiabá
O PPS de Mato Grosso realiza nesta segunda-feira, dia 14, a partir das 15 horas, no plenário Lícinio Monteiro, na Assembleia Legislativa, a sua pré-convenção. De acordo com o presidente regional do partido, deputado Percival Muniz, o evento será mais um espaço para o partido debater o futuro de Mato Grosso, o rumo que seguirá no estado e também buscar construir a unidade.
Wilson Santos aposta no debate
Se por um lado o governador Silval Barbosa (PMDB) corre para fechar os espaços evitando que partidos importantes migrem para a sua oposição, o ex-prefeito e pré-candidato ao Governo do Estado pelo PSDB, Wilson Santos aposta todas suas fichas em debates eleitorais, programas do horário eleitoral gratuito no rádio e na televisão e principalmente na consolidação da liderança de José Serra para presidência da República, que pode não funcionar em todo o Brasil, mas que em Mato Grosso mostra uma posição de certa forma confortável.
Mesmo que joguem casca de banana o movimento não se abala, diz Muniz
Mesmo com a recente crise pela qual têm passado os partidos que compõem o Movimento Mato Grosso Muito Mais, encabeçado pelo pré-candidato ao Governo do Estado Mauro Mendes (PSB) e até depois das acusações de que o governador Silval Barbosa (PDMB), pré-candidato a reeleição, teria tentado cooptar apoio dos partidos do movimento utilizando da máquina pública, o deputado estadual Percival Muniz (PPS), presidente Regional do partido, afirmou que a aliança está mais do que consolidada. “Por mais que joguem casca de banana o movimento está resolvido e não se abalou com as crises do início”, disse o deputado.
Silval Barbosa contará com Dilma para acelerar sua campanha a reeleição ao governo
Somente Silval terá Dilma em seu palanque
O governador Silval Barbosa (PMDB) deu um passo essencial para consolidar sua candidatura e se tornar referência em relação a um dos seus opositores, o empresário Mauro Mendes (PSB), que através de um movimento intitulado "Mato Grosso Muito Mais", para dar conotação de suprapartidário, abriga em seu palanque mais de uma candidatura presidencial. Só que nas convenções do PMDB no sábado e do PT ontem, quando ficou confirmada a chapa Dilma - Temer, praticamente se definiu que a presidenciável não subirá no palanque do PSB em Mato Grosso, apenas no palanque que reúne o PMDB de Silval, o PT de Abicalil e o PR de Blairo Maggi, estes dois últimos candidatos as duas vagas para o Senado.
Estou com Maggi e Silval com força e quem tiver juízo vota neles, diz Eraí
Filiado ao PDT, que tem como principal nome nestas eleições o pré-candidato ao Senado Pedro Taques, o empresário Eraí Maggi não titubeia ao defender a eleição de seu primo, o ex-governador Blairo Maggi (PR). “Estou apoiando Blairo com força”, exclamou.
Ao lado de Dilma, Serys diz que mulheres saberão cuidar do Brasil
A senadora Serys Slhessarenko (PT-MT) disse neste domingo (13), durante convenção nacional do partido que escolheu Dilma Rousseff candidata a presidente da República, que as mulheres já deram demonstrações inequívocas de capacidade e firmeza na condução de lutas históricas. E que agora, o Brasil vai experimentar, “o poder de uma mulher, que, sem dúvida, saberá também cuidar do Brasil tão bem como foi o presidente Lula”. Serys é uma das grandes entusiastas da candidatura de Dilma.