Noticias MT Eleições 2014
Maggi diz que a escolha dos suplentes será da coligação
O pré-candidato ao Senado Blairo Maggi (PR) disse ontem durante visita à Rondonópolis onde foi discutir propostas de desenvolvimento regional para a região Sul, que os partidos coligados e aliados é que decidirão os dois suplentes que ele terá nas eleições de outubro próximo e sinalizou que antes do final do mês essa situação estará resolvida até porque a legislação eleitoral impõe até o dia 30 para que os partidos realizem as convenções.
Deputado Homero Pereira, que está no 1º mandato, é sugerido pelo PR ao governador Silval como opção para vice
PR sugere Homero a vice de Silval
Homero Pereira, da bancada ruralista, surge como mais uma opção para vice do governador Silval Barbosa, pré-candidato à reeleição pelo PMDB. A proposta formal foi feita nesta segunda pelo presidente regional do PR, deputado Wellington Fagundes, em reunião com o próprio Silval. Ele disse que Homero trabalha projeto à reeleição à Câmara Federal, mas está disposto a encarar uma candidatura de vice-governador.
Percival quer Senado e ataca adversários: são pré-candidatos "camuflados" e com o "rabo preso" em MT
Afiado e polêmico, o presidente do diretório regional do PPS e deputado estadual, Percival Muniz, atacou os grupos políticos adversários e chegou a dizer que se tratam de pré-candidatos “camuflados” e com o “rabo preso” ao se referir às operações da Polícia Federal em que pessoas ligadas aos rivais foram presas. Na lista do deputado estão os pré-candidatos ao Senado, Blairo Maggi (PR), Carlos Abicalil (PT), e o pré-candidato ao Palácio Paiaguás do PSDB, ex-prefeito Wilson Santos.
Ivan Evangelista diz temer suicídio político da sigla
O presidente do diretório municipal do PPS, Ivan Evangelista, defendeu de forma veemente a aliança do partido com o PSDB em torno da candidatura ao governo do ex-prefeito de Cuiabá, Wilson Santos. Na tentativa de garantir o respaldo ao tucano, ele lançou contra-ataque às argumentações do presidente regional, Percival Muniz, que apoia a candidatura de Mauro Mendes (PSB).
Percival Muniz dispara contra todos
Confiante na candidatura ao governo do empresário Mauro Mendes (PSB) e também na unidade do partido em torno da composição entre as siglas, o presidente regional do PPS, Percival Muniz, “engrossou” da tarde de ontem, durante pré-convenção do partido na Assembleia Legislativa, as críticas dirigidas aos adversários políticos – que para ele são candidatos “camuflados”. Apesar da busca pelo entendimento em torno da aliança que será seguida nas eleições de 2010, o rumo da coligação só será de fato conhecido na convenção do partido – marcada para o dia 28 deste mês – na Capital.
Pré-candidato Maggi pede união da bancada em prol do Estado
O pré-candidato ao Senado Blairo Maggi (PR) defendeu nesta segunda-feira, durante encontro com líderes empresariais em Rondonópolis, a união de toda a bancada de senadores mato-grossenses em prol do desenvolvimento do Estado. O ex-governador alertou que a defesa dos interesses de Mato Grosso precisa estar acima de qualquer diferença político-partidária.
Taques e Pivetta ignoram convenção nacional do PDT
O pré-candidato a senador Pedro Taques e o presidente regional do PDT, deputado Otaviano Pivetta, ignoraram a convenção nacional do partido, no último sábado, no Espaço das Américas, em São Paulo. A legenda oficializou apoio à Dilma Rousseff (PT) à Presidência. Os dois foram os grandes ausentes da caravana mato-grossense.
PMDB, PR e PT fazem convenção para lançar Silval, Maggi e Abicalil
PMDB, PR e PT fazem convenção conjunta no próximo dia 26 para oficializar os nomes de Silval Barbosa como candidato à reeleição e de Blairo Maggi e Carlos Abicalil para o Senado. Os encontros vão ser em locais diferentes, mas, às 16h, está programada um ato no Centro de Eventos do Pantanal. A organização estima a presença de 5 mil pessoas, incluindo caranavas de vários municípios. A tendência é que estejam presentes o dirigente nacional do PMDB, deputado Michel Temer, candidato a vice-presidente da República da chapa de Dilma Rousseff (PT), e o ministro da Defesa Nelson Jobim, filiado à agremiação peemedebista.
Dos 22 pré-candidatos petistas, só 10 devem disputar eleições
A cúpula regional do PT esteve reunida nesta segunda (14), no diretório em Cuiabá, para definir as alternativas de chapa rumo à Assembleia e à Câmara Federal. Segundo o presidente da executiva regional, deputado federal Carlos Abicalil, a lista com 22 nomes que se inscreveram para a corrida ao Legislativo deve, até as convenções, ser fechada com oito ou dez pré-candidatos.
“Se não puder ficar junto a Barbosa, Valtenir sairá candidato a estadual”
O ex-senador e pré-candidato ao Senado Antero Paes de Barros (PSDB) declarou nesta segunda-feira (14), através do microblog Twitter, que, caso o deputado federal e presidente regional do PSB em Mato Grosso, Valtenir Pereira, mantenha o projeto de candidatura própria do partido junto ao Movimento Mato Grosso Muito Mais. poderá desistir de buscar a reeleição a federal e optar por disputar uma vaga na Assembleia Legislativa do Estado.