Noticias MT Eleições 2014
Dal Bosco recusa convite e incentiva Zé Domingos a ser vice
O deputado Dilceu Dal Bosco (DEM) descartou a possibilidade de compor a chapa majoritária com o pré-candidato ao Paiaguás Wilson Santos (PSDB) e, de quebra, incentivou o colega parlamentar José Domingos Fraga a aceitar o embate. “Precisamos amadurecer essa ideia ainda, porque o Zé é um bom nome para compor a majoritária. Caso isso não seja possível, o partido tem outros nomes para serem analisados”, destacou.
Antero não empolga com pesquisa e avalia: "ganha quem errar menos"
Apesar do crescimento nas pesquisas, o ex-senador Antero Paes de Barros (PSDB) prefere não comemorar muito e aposta que a eleição será “duríssima” e ganhará quem errar menos e tiver melhor organização, além de humildade e competência para a disputa. Mesmo assim, ele considera positivo os 40% apontados na pesquisa do Ibope, divulgada nessa terça-feira (15), encomendada pela TV Centro América.
Silval Barbosa diz que empate com Wilson diz respeito à margem de erro
Empatado tecnicamente com o ex-prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), o governador Silval Barbosa (PMDB) afirmou que o percentual exato de 26% de intenções de voto atribuídos aos dois rumo ao Palácio Paiaguás diz respeito à margem de erro e que o desempate acontecerá logo que a campanha eleitoral se intensificar. A pesquisa foi realizada pelo Ibope, a pedido da TV Centro América, entre os últimos dias 10 e 13 e registrada junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o número 16012/2010.
Silval e Wilson polarizam disputa inédita dos últimos 16 anos
A 110 dias das eleições, Silval Barbosa e Wilson Santos estão em equilíbrio nas pesquisas. É a primeira vez que se vê em Mato Grosso nos últimos 16 anos uma disputa tão renhida em pleno período das convenções, quando os partidos definem oficialmente suas candidaturas majoritárias e proporcionais e as coligações. Como o empresário Mauro Mendes (PSB) corre por fora, embora esteja sob ameaça de "jogar a toalha" devido à inconsistência de sua coligação Mato Grosso Muito Mais (PSB, PDT, PPS e PV), a tendência é do futuro governador ser definido no segundo turno.
Feliz com pesquisa, Mendes aposta em crescimento após convenção
O pré-candidato ao governo pelo PSB, o presidente licenciado da Federação das Indústrias de Mato Grosso, Mauro Mendes, gostou do resultado da segunda pesquisa do Ibope, encomendada pela TV Centro América, filiada da rede Globo em MT, e aposta em um crescimento ainda maior após a convenção partidária. No novo parâmetro, o empresário aparece com 17%, 2% a mais do que em maio.
Leia mais...
A candidata a presidência pelo PT, Dilma Rousseff, que pode vir a MT participar da convenção peemedebista, no dia 26
Dilma é esperada em convenção do PMDB
O governador Silval Barbosa (PMDB) disse ontem que espera a presença da presidenciável Dilma Rousseff (PT) na convenção estadual do PMDB, marcada para o próximo dia 26. Na data, deve ser homologada sua candidatura à reeleição. Contudo, Silval adianta que o nome do candidato a vice-governador “provavelmente será confirmado depois da convenção do PMDB”.
Zé Domingos é convidado para ser vice de Wilson
O deputado estadual José Domingos Fraga (DEM) recebeu o convite oficial para ser o candidato a vice na chapa encabeçada pelo ex-prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB). Ele, porém, ainda vai conversar com sua base política em Sorriso para decidir se aceitará.
Taques: produção livre de ideologias
Candidato ao Senado, o ex-procurador da República Pedro Taques (PDT) defendeu, em discurso de pré-campanha, a implementação de propostas para o setor produtivo “livres de ideologia”.
Eliene Lima defende Pop para ser o vice da chapa de Silval
O deputado federal Eliene Lima (PP) disse ontem que existe uma tendência de a legenda selar aliança com o PMDB, para respaldar apoio à candidatura ao governo do chefe do Executivo estadual, Silval Barbosa. O nome do presidente regional da sigla, Chico Daltro, é aventado no PMDB para ocupar a vice na chapa majoritária. Entretanto, Eliene defenderá na próxima reunião do partido o nome do vereador Everton Pop (PP) para assumir a vaga.
Adriano Pivetta reforça nome de Mendes
O ex-prefeito de Nova Mutum, Adriano Pivetta, descarta a hipótese de concorrer a deputado estadual. Ele é irmão do já deputado e empresário Otaviano Pivetta, ex-prefeito de Lucas do Rio Verde, presidente regional do PDT e que também ficará fora do páreo no pleito deste ano. “Não é momento. Terminei há pouco mais de um ano meu segundo mandato como prefeito e estou me dedicando aos negócios”, enfatizou Adriano. Filiado ao PPS, ele defende o nome do empresário Mauro Mendes (PSB) à sucessão estadual. Enfatiza que acatará a decisão partidária, mesmo que seja por adesão a outra candidatura ao Paiaguás.