Noticias MT Eleições 2014
Reeleger Silval Barbosa é prioridade para o PMDB Nacional, diz Temer
Após ser oficializado candidato a vice-presidente na chapa encabeçada pela ex-ministra chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT), o presidente da Executiva Nacional do PMDB, Michel Temer, disse que reeleger Silval Barbosa, governador do Estado de Mato Grosso, é prioridade para o partido.
"Lá em MT, é Michel e Dilma", garante Silval em discurso
O governador Silval Barbosa (PMDB) fez uma defesa acalororada do nome do deputado Michel Temer (PMDB/SP) para ser candidato a vice-presidente na chapa encabeçada pela ex-ministra Dilma Rousseff. Em seu discurso no palanque montado no Centro de Eventos Ulisses Guimarães, em Brasília, onde acontece a convenção nacional do partido, o governador disse que Mato Grosso estará com Temer e Dilma nas próximas eleições.
Mendes e Taques recebem apoio do presidente e membros da CDL Sinop
“Temos nesses dois homens o perfil do Mato Grosso do futuro, aquele que estamos precisando e querendo”. A afirmação é do empresário e presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Sinop (CDL), Afonso Teschima, em reunião com os pré-candidatos ao Governo e ao Senado, Mauro Mendes (PSB) e Pedro Taques (PDT), nesta sexta-feira (11).
Thelma de Oliveira garante que PPS vai apoiar Wilson
A presidente estadual do PSDB, deputada federal Thelma de Oliveira, garante que o partido terá o apoio do PPS na candidatura do ex-prefeito Wilson Santos ao governo. Para ela, os últimos acontecimentos dentro do Movimento Mato Grosso Muito Mais são decisivos para isso.
Ana Carla Muniz surge como opção no PSB
Ex-secretária estadual de Educação, Ana Carla Muniz, poderá assumir a vice na chapa encabeçada por Mauro Mendes na corrida pela chefia do Estado.
Yanai é citado como opção para vice de Wilson
Em reunião ontem à tarde, o nome do senador democrata Jorge Yanai foi avaliado pelo senador Jayme Campos (DEM) e o candidato ao governo, ex-prefeito Wilson Santos (PSDB), como eventual candidato ao Senado na majoritária encabeçada pelo tucano.
Maggi reencontra ‘desafeto’ Pátio
O ex-governador Blairo Maggi (PR), candidato ao Senado, está em plena campanha, percorrendo o interior de Mato Grosso em diálogo com lideranças partidárias e população. Logo na segunda-feira Blairo tem um encontro com o prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio (PMDB).
Silval e Wilson participam das convenções partidárias
O ex-prefeito Wilson Santos (PSDB) e o governador Silval Barbosa (PMDB), candidatos ao governo de Mato Grosso, participam neste sábado das convenções nacionais de seus partidos. Os tucanos preparam uma grande festa para a indicação oficial de José Serra como candidato à presidência da República, enquanto os peemedebistas vão indicar o deputado federal Michel Temer como vice-presidente na chapa encabeçada por Dilma Rousseff (PT).
O diretor-geral do Dnit, Luiz Antônio Pagot, que ontem soltou o verbo contra Valtenir
Pagot sugere que Valtenir não tem palavra
Rotulado como o “homem-forte” da gestão do ex-governador Blairo Maggi (PR) e detentor de reconhecida influência sobre o grupo republicano de Mato Grosso, o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Luiz Antônio Pagot, criticou de forma veemente a postura do presidente do PSB estadual, deputado federal, Valtenir Pereira. Irritado com a “instabilidade” parlamentar em relação aos compromissos, Pagot atacou. “É difícil conversar com o Valtenir. Um dia fala uma coisa e no outro dia diz outra. Não é uma conversa consistente. Política não se faz assim”, disparou.
Maggi e Zé do Pátio se encontram na segunda e tentam deixar as "rusgas"
Depois de trocas de farpas e de se estranhar politicamente, o pré-candidato ao Senado pelo PR, Blairo Maggi (ex-governador), e o prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio (PMDB), vão se encontrar nesta segunda-feira (14), no município, na tentativa de deixar lado as rusgas decorrentes do processo eleitoral municipal. Conforme informações obtidas pelo Olhar Direto, uma audiência deverá ser agendada no gabinete de peemedebista, que derrotou, em 2008, o candidato do grupo do ex-chefe do Executivo Estadual, o então prefeito Adilton Sachetti.