Noticias MT Eleições 2014
Mais de 50% em MT ainda não decidiu voto ao Senado
Mais de metade dos eleitores de Mato Grosso ainda não escolheu seu voto para o Senado no próximo mês de outubro. É o que revela pesquisa, na modalidade espontânea, realizada pelo Instituto Intelligence, segundo a qual 58,6% do eleitorado estadual está indeciso (44,7%), não respondeu (11%) ou deve votar branco/nulo (2,9%).
Prefeitos "infiéis" garantem que não temem represálias e veem isolamento
O prefeito de Barra do Bugres (a 169 quilômetros de Cuiabá) Wilson Francelino (PDT) garante que, mesmo tendo aderido à campanha à reeleição do governador Silval Barbosa (PMDB) e deixado de lado a decisão do partido em apoiar a candidatura ao governo do empresário Mauro Mendes (PSB), não está traindo a sigla pedetista e, por isso, não teme ser acionado por infidelidade partidária.
Prefeitos do Médio Norte deixam chapa adversária para apoiar reeleição de Silval
O governador Silval Barbosa (PMDB) recebeu na manhã desta sexta-feira, em Cuiabá, o apoio à sua reeleição manifestado por dois prefeitos do Médio Norte do Estado. Os prefeitos Erival Capistrano de Oliveira, de Diamantino, e Wilson Francelino de Oliveira, de Barra do Bugres, são filiados ao Partido Democrático Trabalhista (PDT) - que integra a base de apoio de outra chapa adversária –, mas decidiram que para seus municípios continuarem avançando é fundamental a reeleição de Silval para mais quatro anos à frente do Palácio Paiaguás.
Mendes afirma que Maggi se preocupou só com estradas
Ex-correligionário do ex-governador Blairo Maggi (PR), o empresário Mauro Mendes (PSB), que disputa o Palácio Paiaguás, criticou Maggi por ter se preocupado apenas com a construção de estradas e ter se esquecido de investir em saúde pública e, por isso, hoje a área encontra-se em situação crítica. “Maggi deixou a saúde em estado lamentável porque só se preocupou com estradas”, disse em entrevista esta semana.
Prefeitos de Diamantino e Barra do Bugres "trocam" Mendes por Silval
O governador Silval Barbosa (PMDB) convocou uma coletiva nesta sexta (6) para anunciar o apoio de dois prefeitos ligados à oposição ao seu projeto de reeleição. O primeiro é Wilson Francelino de Oliveira (PDT), que comanda Barra do Bugres. Já o segundo é Erival Capistrano (PDT), de Diamantino.
Thelma, Valtenir e Serys dividem preferência do eleitor em Cuiabá
Os deputados Thelma de Oliveira (PSDB) e Valtenir Pereira (PSB) são candidatos à Câmara Federal que surgem no topo em Cuiabá junto com a senadora Serys Marli (PT) e com os ex-governadores Júlio Campos (DEM) e Carlos Bezerra (PMDB). É o que mostra uma pesquisa espontânea, realizada pelo instituto Mark no decorrer desta semana (entre 2 e 4).
Poucas coligações em MT atingem cota de 30% com candidatura de mulheres
Poucos partidos políticos ou coligações que disputarão o pleito de outubro próximo, em Mato Grosso, conseguiram atingir a meta estipulada pela legislação eleitoral que determina reserva de 30% de vagas à candidatura de mulheres. Nas coligações que lançaram candidatos a governador, vice, senador e suplente de senador não há nenhuma mulher concorrendo.
Mato Grosso: 76,4% dos candidatos são homens e 23,6%, mulheres
A eleição de outubro, no Estado, será predominantemente disputada por homens. Dos 433 candidatos (somados os cargos de governador, vice, senador, suplente, deputado estadual e federal), registrados no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), 76,4% (ou 331) são homens e 23,6% (ou 102) são mulheres.
Nome de Zeca fortalecerá o partido nas proporcionais, garante Pivetta
Ao deixar a candidatura à primeira suplência do Senado, o produtor rural José Antônio Gonçalves Viana (PDT), o Zeca Viana, pretende conquistar uma das 24 vagas na Assembleia. Ele já tinha tentado emplacar seu nome como representante da região Médio Norte nas eleições passadas, quando recebeu apenas 64 votos.