Noticias MT Eleições 2014
Terezinha Maggi e Roseli Barbosa convidam para inauguração do Comitê da Família
Uma grande mobilização popular é esperada hoje para a inauguração do Comitê da Família. Instalado na Avenida Agrícola Paes de Barros, no bairro Verdão, em Cuiabá, a festa de lançamento do comitê será às 18h e contará com a presença do candidato ao senado Blairo Maggi (PR) e do governador e candidato à reeleição Silval Barbosa (PMDB). As esposas dos dois candidatos Terezinha Maggi, ex-primeira dama e secretária de estado, e Roseli Barbosa, primeira dama e secretária licenciada de estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs) são as coordenadoras do comitê.
90% dos mesários de Juína são voluntários e terão benefícios
Dos 540 mesários que atuarão nas eleições gerais deste ano na 35ª Zona Eleitoral de Juína, que engloba os municípios de Castanheira e Rondolândia, 513 se apresentaram voluntariamente. A quantidade de mesários voluntários é resultado da campanha realizada pelo Tribunal Regional Eleitoral em parceria com duas faculdades da região.
Mauro recebe manifestações de apoio na feira do CPA
No Dia dos Pais - comemorado neste domingo (08.08) - o candidato a governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (PSB), optou por fazer uma campanha de “corpo a corpo” com o eleitor mato-grossense. Numa caminhada que durou mais de três horas, Mauro percorreu a feira do bairro CPA II, em Cuiabá.
Para Yanai, eleitor não se importa com brigas antigas do DEM e PSDB
O candidato à reeleição pela coligação “Senador Jonas Pinheiro”, o senador Jorge Yanai (DEM), avalia que os eleitores não se importam com as brigas partidárias passadas e relembra o caso da rivalidade entre o Democratas e PSDB, adversários nas eleições de 2006 que atualmente integram o mesmo grupo, encabeçado pelo candidato ao governo, Wilson Santos (PSDB).
Justiça só vale para senzala, critica Taques sobre STF
Ex-procurador da República e candidato ao Senado, Pedro Taques (PDT), criticou, em entrevista à Rádio CBN Cuiabá, a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Celso de Mello que permitiu o retorno dos 10 magistrados do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) afastados do cargo em fevereiro passado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Para o pedetista, “a Justiça só vale para quem mora na senzala e não para a Casa Grande”.
TRE deve analisar recurso do MPE contra decisão favorável a Juarez
Após aprovar as prestações de contas de campanha do prefeito de Sinop, Juarez Costa (PMDB), no final do mês passado, o juiz eleitoral Mário Machado remeteu o processo para análise por parte do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE). A medida foi necessária devido a um novo recurso protocolado pelo Ministério Público Eleitoral. A decisão foi tomada na terça-feira (03), mas publicada no Diário Oficial da Justiça na sexta.
Atrasado", Wilson coloca 50 carros de som nas ruas nesta 2ª
Enquanto os candidatos ao Palácio Paiaguás Silval Barbosa (PMDB) e Mauro Mendes (PSB) se apressaram em colocar seus cabos eleitorais nas ruas da Capital no dia seguinte em que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) encerrou o julgamento de todos os pedidos de registro de candidatura, Wilson Santos (PSDB) deve intensificar a campanha de rua somente nesta segunda (9).
Frentona vai ao TSE tentar "barrar" candidaturas de Wilson e Mendes
O coordenador da Coligação Mato Grosso para Todos, a chamada “Frentona”, composta por oito partidos (PTN, PC do B, PSC, PTC, PT do B, PRT, PRB e PHS), Baltazar Ulrich, vai protocolar no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nesta segunda-feira (9) pedidos de impugnação das candidaturas ao governo do Estado do ex-prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), e do empresário Mauro Mendes (PSB).
Façam nova pesquisa e verão a força de Wilson, afirma Jayme
Um dos coordenadores da campanha do candidato ao Palácio Paiaguás Wilson Santos (PSDB), o senador Jayme Campos (DEM) atribuiu a insegurança gerada em torno dos pedidos de impugnação sobre o registro de candidatura do ex-prefeito ao alto índice de rejeição nas últimas pesquisas de intenção de votos realizadas entre os eleitores de Cuiabá.
Wilson aposta nos debates e horário eleitoral para superar desvantagem
Os próximos 15 dias serão decisivos para o ex-prefeito de Cuiabá Wilson Santos (PSDB) conseguir animar a militância, principalmente do DEM, com sua candidatura a governador. Ele espera entrar o horário eleitoral, que começa em 17 de agosto, pelo menos em segundo lugar nas intenções de voto. Com base em pesquisas internas, o tucano perderia hoje para o governador Silval Barbosa (PMDB) e está quase sendo alcançado pelo empresário Mauro Mendes (PSB), que já lidera na Capital, onde Wilson foi prefeito por mais de cinco anos.