Noticias MT Eleições 2014
Mendes usa humoristas para chamar Silval de "sombra"
O candidato ao Paiaguás Mauro Mendes (PSB) continua “alfinetando” o governador Silval Barbosa (PMDB), que busca a reeleição, durante o horário eleitoral. Nesta quarta (15), ele inovou e utilizou humoristas para criticar o peemedebista e tentar angariar votos. “ Comadre, olha, tem candidato do governo que vive se escondendo atrás de Lula, da Dilma e do Blairo, parece sombra. Porque ele não fala o que fez na vida. Não tem o que mostrar ou está com medo. Abre o olho”, dispara o humorista , numa referência ao fato de Silval explorar a imagem do presidente Lula, da presidenciável Dilma Rousseff, ambos do PT, e do ex-governador Blairo Maggi (PR), em seus programas eleitorais.
Cassado, Evangelista "joga a toalha"
Após ter o mandato cassado sob a acusação de compra de votos no pleito de 2008, o ex-vereador por Cuiabá Ivan Evangelista (PPS) retirou sua candidatura à vaga de deputado estadual e decidiu apoiar o suplente de deputado e candidato à Assembleia Pedro Satélite (PPS). Ele revela que renunciou à disputa devido a falta de apoio pelo presidente estadual da sigla e também candidato a uma cadeira no parlamento estadual, Percival Muniz. O ex-parlamentar reclama ainda da falta de estrutura partidária e financeira. “Sou um político pobre. Não tenho condições de custear os gastos de uma campanha, por isso decidi apoiar o companheiro de partido".
Júlio nega votar em Taques e diz que "suposto apoio" foi apenas um aceno
Candidato a deputado federal, o ex-conselheiro Júlio Campos (DEM), enviou nota à imprensa nesta quarta-feira (15) negando ter feito qualquer menção de apoio ao candidato ao Senado, o ex-procurador Pedro Taques (PDT).
Silval tenta desqualificar rivais e os chama de mentirosos
O governador Silval Barbosa (PMDB), candidato à reeleição, menosprezou a capacidade de administrar o Estado dos concorrentes a partir de críticas baseadas em dados, segundo ele, inverídicos e distorcidos sobre a educação. Em entrevista à Rádio Band (FM 101,1), o peemedebista chamou os adversários Mauro Mendes (PSB) e Wilson Santos (PSDB) de “desinformados” e “mentirosos”.
Velhos aliados e agora em campos opostos, ex-governador Maggi reclama do tiroteio verbal do candidato Mendes
Maggi critica postura de Mendes de explorar "conversa informal"
Por mais que tenha cumprimentado e dado um abraço em Mauro Mendes, quando dois grupos em campanha se encontraram num arrastão na última segunda no bairro Santa Isabel, em Cuiabá, o ex-governador Blairo Maggi não está nada feliz com o velho amigo empresário. Ele aponta duas razões para isso. Primeiro, porque o candidato à sucessão estadual pelo PSB passou a atacar a administração, que teve sequência com Silval Barbosa, candidato ao Palácio Paiaguás com apoio do ex-governador. Segundo, porque, no afã de subir nas pesquisas de intenção de voto e levar a disputa para o segundo turno, Mendes passou a disparar a metralhadora giratória para todo o lado e acabou por tornar público conteúdo de uma conversa informal que teve com Maggi.
Riva interage com ouvintes de 60 municípios
Transmitido por 25 rádios do interior de Mato Grosso, com abrangência de aproximadamente 60 municípios via satélite, o Programa Chamada Geral entrevistou, na manhã desta quarta-feira (15), o candidato a reeleição para o quinto mandato a deputado estadual, José Riva (PP11234). Municipalista e conhecer da realidade dos municípios mato-grossenses, Riva falou sobre a sua candidatura; ações para diminuírem as desigualdades regionais; meio ambiente e cassação do seu mandato.
Geração de emprego está entre as prioridades de Mauro Mendes
Ao falar com os funcionários de uma indústria de refringentes em Várzea Grande, nesta terça-feira (14.09), o candidato ao governo do Estado, Mauro Mendes (PSB), destacou o momento econômico pelo qual passa Mato Grosso e a necessidade de fomentar o processo de industrial. Ele disse que nos próximos quatro anos vai imprimir em Mato Grosso uma nova era econômica, a da industrialização. Isso será possível por meio da atração de grandes indústrias e incentivo às micro e pequenas empresas.
Mauro Mendes realiza grande comício no bairro Novo Horizonte, em Cuiabá
A coligação Mato Grosso Melhor Pra Você realiza nesta hoje, quarta-feira, 15 de setembro, um grande comício em prol do candidato ao Governo pelo PSB, Mauro Mendes, em Cuiabá. O comício vai acontecer às 20h30 na avenida Goiás, do bairro Novo Horizonte, próximo à escola Juscelino Reiners. A intenção dos apoiadores de Mauro Mendes é abranger toda a população da região.
Candidatos não podem ser detidos a partir de sábado
Conforme a legislação eleitoral, a partir do próximo sábado (18), ou seja, 15 dias antes da votação, os candidatos, membros de mesa receptora e fiscais de partido não poderão ser detidos ou presos, salvo em casos de flagrante. Já para os eleitores, o prazo que proíbe detenção ou prisão começa 5 dias antes das eleições e se encerra 48 horas após o pleito.
Comitivas de Mauro Mendes e Silval Barbosa se encontram; peemedebista ignora, enquanto Maggi cumprimenta
Mendes ganha abraço de Maggi, enquanto Silval atravessa rua
Na última segunda (13) os moradores do bairro Santa Isabel, em Cuiabá, presenciaram uma cena inusitada nesta campanha eleitoral. Dois candidatos ao Governo, Mauro Mendes (PSB) e Silval Barbosa (PMDB), acabaram se encontrando durante a realização de arrastões com seus militantes no local. O acontecimento trouxe um misto de cordialidade e rivalidade entre os grupos.