Noticias MT Eleições 2014
Terceiro turno: assim Mauro vai solucionar o problema da saúde em MT
Todas as unidades de saúde de Mato Grosso terão o terceiro turno de atendimento no Governo Mauro Mendes. É isso mesmo. Hospitais, policlínicas e postos de saúde vão funcionar no período da noite exatamente como funcionam durante o dia. Este é o projeto que o candidato ao governo pelo PSB vai colocar em prática imediatamente quando assumir o governo do Estado para resolver definitivamente o problema do mau atendimento na rede pública de saúde em Mato Grosso.
Marcos Magno diz acreditar que candidatos usam recursos desviados de licitações fraudulentas
O candidato ao governo de Mato Grosso, Marcos Magno (PSOL), disse acreditar que seus concorrentes usam dinheiro desviado de licitações fraudulentas durante a campanha eleitoral. A declaração foi feita na rádio Band FM e na TV Cidade Verde, durante o ciclo de entrevistas do Grupo Cidade Verde de Comunicação.
Palanque de Mauro e Wilson sem reforço
Mauro e Wilson não deve trazer políticos nacionais
Faltando apenas 17 dias para as eleições de 2010, as campanhas dos candidatos ao governo Mauro Mendes (PSB) e Wilson Santos (PSDB) deverão ser fechadas sem a participação de líderes nacionais das legendas que fazem parte das coligações Mato Grosso Melhor Pra Você e Senador Jonas Pinheiro, respectivamente. Na liderança das pesquisas, o candidato à reeleição, governador Silval Barbosa (PMDB), é o único na corrida ao comando do Estado que mantém essa perspectiva – através da aposta na presença do presidente Lula (PT) no palanque da coligação Mato Grosso em Primeiro Lugar.
Taques avança na corrida ao Senado e deverá superar Antero e Abicalil
Ele iniciou a campanha empacado nas pesquisas de intenção de voto, mas nas últimas duas semanas começou a crescer de tal modo que, pelas projeções internas, deve aparecer nas próximas sondagens em segundo lugar na corrida ao Senado. Os concorrentes Antero de Barros (PSDB) e Carlos Abicalil (PT) já podem colocar as barbas de molho. Pedro Taques (PDT) caiu nas graças do eleitorado. Como cada eleitor vota em dois para o Senado, o nome do ex-procurador da República se tornou opção de voto para eleitores simpáticos a todos os grupos e candidatos.
TRE vai iniciar cadastramento biométrico de eleitores em MT
O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso aprovou o calendário para a realização da revisão do eleitorado e o cadastramento biométrico dos eleitores do município de Campo Verde, (distante 140 km da capital). Os eleitores terão entre os dias 9 de novembro e 8 de dezembro para comparecer na central de atendimento que será montada no Ginásio Isaías Joubert Romancini.
Debate em Rondonópolis é cancelado por falha técnica
Foi cancelado o debate entre os candidatos ao Governo do Estado Mauro Mendes (PSB) e Wilson Santos (PSDB), que deveria acontecer na noite desta quinta-feira (16) em Rondonópolis pela TV Rondon, empresa do candidato a deputado federal pelo PP Roberto Dorner.
Não adianta ser bom de palanque se prometer e não cumprir, diz Rodrigo
A percepção do povo perante a política mudou, segundo avalia o secretário-executivo do Ministério das Cidades, Rodrigo Figueiredo (PP). Para ele, a população está mais madura e preparada para o processo eleitoral, portanto as eleições tornaram-se desfavoráveis a candidatos bons de discurso, mas com poucas ações.
Silval: já fiz bandeiraço para Mendes e hoje sou criticado
Candidato à reeleição, o governador Silval Barbosa (PMDB), na tentativa de colocar em “xeque” a credibilidade do adversário Mauro Mendes (PSB), lembrou, em entrevista à Rádio CBN nesta quinta-feira (26), que, na eleição de 2008, pediu voto e chegou a participar de arrastões do socialista, então candidato a prefeito de Cuiabá.
Há 20 anos na Câmara, deputado diz que "novatos" são inexperientes
Candidato ao sexto mandato, o deputado federal Wellington Fagundes (PR) defende que a renovação na Câmara Federal pode ser complicada. Em entrevista à rádio Mega 95, ele declarou que os deputados federais eleitos neste ano para um primeiro mandato, não terão condições de ajudar nenhum prefeito. “É difícil para um prefeito apoiar um deputado novo porque ele não terá resultado, a não ser que sejam amigos, mas, na prática, não é recomendável”.
Por voto de jovens, candidato defende habilitação gratuita
O deputado estadual e candidato à reeleição Guilherme Maluf (PSDB) tem uma nova tática para conquistar o voto do eleitorado jovem. Em prosposta feita durante sua visita aos bairros CPA II e Dom Aquino na última terça (14) o parlamentar defendeu que a primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH) não tenha custo algum para jovens carentes de Mato Grosso. Para garantir o benefício, Maluf apresentou uma indicação do Estado com o intuito de viabilizar um programa de incentivo ao projeto.