Noticias MT Eleições 2014
Prefeitos não garantem eleição; Júlio e Antero tinham a maioria
Prefeitos, lideranças mais "assediadas" pelos candidatos a governador, não ganham eleição. Que digam Júlio Campos e Antero de Barros. Ambos contavam com a maioria dos gestores mato-grossenses nos pleitos de 1998 e 2002 e, mesmo assim, foram derrotados no primeiro turno. Os dois, até então adversários duros, são aliados hoje. Antero busca cadeira de senador e, Júlio, de deputado federal. Dependendo da situação administrativa do prefeito, é melhor não tê-lo no palanque. A maioria enfrenta desgaste, principalmente aqueles de segundo mandato. Como estão "queimados" perante sua população, o rumo que tomar pode levar a comunidade a, de propósito, desviar o caminho para outro palanque.
Maluf diz que Wilson caiu nas pesquisas por campanha humilde
O deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB), que tenta a reeleição neste pleito, atribui a queda de Wilson Santos (PSDB) nas últimas pesquisas de intenção de voto no Estado ao não cumprimento das promessas da executiva nacional da sigla, que havia se comprometido a injetar recursos na campanha do tucano ao Palácio Paiaguás. “As promessas de ajuda financeira da majoritária nacional não foram cumpridas e a constante queda nas pesquisas do presidenciável José Serra (PSDB) contibuíram muito para a realidade do PSDB em Mato Grosso".
Vice-presidente do PTB de Nova Oímpia abandona Wilson para declarar apoio a Silval
O vice-presidente do diretório municipal do PTB de Nova Olímpia, empresário Victor Pederiva, declarou apoio ao projeto de reeleição do governador Silval Barbosa (PMDB). Ele estima que, além dele, cerca de 40% dos filiados ao partido no município referendem a campanha do peemedebista. Pederiva participou da reunião organizada pelo candidato a vice-governador, Chico Daltro (PP), em Cuiabá, no último dia 8.
Petista que disputa vaga ao Senado se diz "prejudicado" com reportagens que relatam sua atuação parlamentar
Ação de Abicalil coloca Gazeta sob censura
O Grupo Gazeta de Comunicação, jornal e TV Record/Canal 10, está sob censura prévia da Justiça de Mato Grosso por decisão do juiz Lídio Modesto Filho, responsável pela propaganda eleitoral. Ele concedeu liminar ao deputado federal e candidato a senador, Carlos Abicalil (PT) no sentido de impedir a divulgação de reportagens associando o político à liberação do aborto. O petista alega prejuízos a sua imagem em um assunto polêmico e não decidido pelo Congresso Nacional. Para Abicalil, a informação estaria deturpada e poderia comprometê-lo no processo eleitoral.
Reuniões e encontros "noturnos" são a tônica da eleição
Sucessivas e intermináves encontros e reuniões norturnas, sobretudo entre os candidatos minoritários (deputado federal e estadual) com núcleos familiares e servidores públicos e/ou associoções e sindicados, têm sido a tônica da campanha eleitoral deste ano, cuja situação atípica pode representar uma nova tendência para os próximos pleitos, assim como a terceirização e a profissionalização para contratação de cabos eleitorais.
Prefeito interino de Santo Antonio de Leverger, Harrison Ribeiro, conseguiu suspender a diplomação da adversária
Liminar suspende diplomação de Glorinha em Leverger
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) suspendeu a diplomação de Glorinha Garcia (PP), segunda colocada na eleição de Santo Antônio de Leverger, como a nova prefeita da cidade. A defesa de Harrison Ribeiro (PSDB), que conquistou maioria dos votos, ganhou uma liminar que garante que não haverá diplomação enquanto a situação do tucano não for definida.
Silval e Blairo são homenageados pelo funcionalismo público estadual
Servidores e representantes dos segmentos do comércio, agricultura e meio ambiente homenagearam na noite de segunda-feira (13) o governador Silval Barbosa (PMDB), ao mesmo tempo que declararam apoio ao seu projeto de reeleição. O ex-governador Blairo Maggi (PR), candidato ao Senado, pela coligação “Mato Grosso em Primeiro Lugar”, também foi homenageado. O reconhecimento ao trabalho de ambos é pelos serviços prestados no exercício de suas funções à frente do Executivo.
O ex-prefeito de Cáceres, Ricardo Henry (PP), disse que foi surpreendido com a decisão judicial
Confiscados equipamentos da TV de Henry
Equipamentos da TV Descalvados, afiliada do SBT, pertencente à família Henry - do deputado federal Pedro Henry (PP) e do ex-prefeito Ricardo Henry (PP) - no município de Cáceres, foram confiscados pela Justiça para quitar dívidas de indenização por danos morais à primeira-dama da cidade, Gisele Fontes, esposa do prefeito Túlio Fontes (DEM).
Mauro Mendes é recebido com entusiasmo no Santa Isabel
Centenas de pessoas receberam na tarde desta segunda-feira (13.09) a comitiva da coligação Mato Grosso Melhor Pra Você em arrastão no bairro Santa Isabel, em Cuiabá. O candidato ao governo do Estado, Mauro Mendes (PSB), acompanhado de sua esposa Virgínia, percorreu as ruas do bairro onde, a todo momento, foi recebido com elogios e votos de credibilidade.
Chico Daltro recebe apoio de autônomos e profissionais liberais
Autônomos e profissionais liberais, que formaram o Grupo Evolução e Luta, de discussão política, declararam apoio a reeleição do governador Silval Barbosa (PMDB) e do candidato a vice, Chico Daltro (PR), padrinho do movimento. Na sábado, 11 de setembro, o pontapé inicial foi dado em uma reunião com mais de 200 pessoas no bairro Boa Esperança, em Cuiabá.