Publicado em Terça - 14 de Setembro de 2010

Santa Amália e região confirmam apoio a Maggi

Moradores de quatro bairros da Capital receberam com animação e clima de vitória as lideranças da coligação Mato Grosso em Primeiro Lugar na tarde de segunda-feira (13). A 20 dias das eleições, o candidato ao Senado Blairo Maggi (PR), o parceiro de chapa, Carlos Abicalil (PT), e o governador Silval Barbosa (PMDB), que disputa a reeleição, confirmaram o favoritismo entre o eleitorado cuiabano. A passeata na reta final da campanha eleitoral reuniu milhares de moradores e militantes.
Leia mais...

Silval lidera megacaminhada na região do bairro Santa Isabel

Publicado em Terça - 14 de Setembro de 2010

O Santa Isabel, bairro tradicional da região Oeste de Cuiabá, se rendeu ao governador Silval Barbosa (PMDB), candidato à reeleição pela coligação Mato Grosso em Primeiro Lugar, durante a “Megacaminhada Coração 15”, no final da tarde desta segunda-feira (13). O evento teve a participação de mais de três mil pessoas, que percorreram cerca de  3,5 quilômetros de ruas e avenidas dos bairros Jardim Santa Amália, Jardim Araçá, Jardim Flamboyant, além do próprio Santa Isabel. A caminhada foi liderada por Silval, ao lado dos candidatos ao Senado, Blairo Maggi (PR) e Carlos Abicalil (PT).
Leia mais...
O secretário de Justiça e Segurança Pública, Diógenes Curado, orienta os políticos para evitarem assaltos
O secretário de Justiça e Segurança Pública, Diógenes Curado, orienta os políticos para evitarem assaltos

Onda de roubos faz os comitês eleitorais reforçarem segurança

Publicado em Terça - 14 de Setembro de 2010 | por Jean Campos

A onda de assaltos a comitês financeiros tem obrigado os candidatos e coligações a reforçarem o esquema de segurança nesta eleição. Os QGs dos candidatos a governador são os que receberam maior reforço em termos de segurança patrimonial. O secretário de Justiça e Segurança Pública, Diógenes Curado, afirmou que, por se tratar de uma época em que grandes quantias financeiras circulam, os bandidos ficam atentos e aproveitam para agir.
Leia mais...

Aborto e homossexualismo são debatidos em igreja evangélica por três dos candidatos ao governo de MT

Publicado em Terça - 14 de Setembro de 2010 | por Jardel Arruda

O aborto e o homossexualismo, dois temas polêmicos e que já foram motivos para embates políticos nessas eleições de 2010, foram as chaves de abertura do debate promovido pelas igrejas evangélicas, na noite desta segunda-feira (13), com três, dos quatro candidatos ao governado de Mato Grosso. Entretanto, já cientes da reação da sociedade perante o assunto, todos os presentes assumiram posições parecidas e de cunho cristão.
Leia mais...

Silva e Mauro se dizem tranquilos

Publicado em Terça - 14 de Setembro de 2010

O governador Silval Barbosa e o empresário Mauro Mendes negam a prática de qualquer conduta ilegal. Alegam ainda que as acusações as quais respondem no TRE são frutos de perseguição política dos adversários. Por isso, ambos dizem estar tranquilos e não confiar na possibilidade de cassação de registro e condenação à inelegibilidade.
Leia mais...

Casaldáliga nega apoio para candidato Abicalil

Publicado em Terça - 14 de Setembro de 2010 | por Amanda Alves

"Não assinei documento nenhum, pode dizer abertamente. É uma pena que tenha acontecido isso", afirmou o bispo emérito de São Félix do Araguaia, Dom Pedro Casaldáliga, 81 anos, à reportagem de A Gazeta sobre declarações de apoio a candidatos a cargos eletivos nestas eleições. A resposta, escrita a pedido do próprio religioso, se refere ao que foi divulgado na imprensa pelo deputado federal e candidato ao Senado, Carlos Abicalil (PT), de que teria recebido manifestação favorável do bispo à sua pretensão eleitoral.
Leia mais...

Justiça veta propaganda sobre ações da prefeitura

Publicado em Terça - 14 de Setembro de 2010 | por Rafael Costa

Por unanimidade, o Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MT) manteve a decisão que suspende propagandas da Prefeitura de Cuiabá que cita a conclusão de obras e o cumprimento de promessas feitas pelo ex-prefeito e atual candidato ao governo do Estado, Wilson Santos (PSDB). A procuradoria-geral do Município pretendia a reforma da liminar que proibiu a veiculação de material publicitário, o que não foi atendido. Por tratar-se de questão administrativa, não há a possibilidade de oferecer recurso ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Leia mais...

Pleno do TRE dá quitação eleitoral a Wilson Santos

Publicado em Terça - 14 de Setembro de 2010 | por Rafael Costa

Por cinco votos a um, o Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MT) autorizou a expedição de quitação eleitoral ao candidato ao governo do Estado Wilson Santos (PSDB). Anteriormente, o mesmo documento foi negado pelo cartório da 37ª Zona Eleitoral de Cuiabá que argumentou não ser possível entregá-lo devido à reprovação das contas de campanha do tucano referente a 2008, quando foi reeleito prefeito de Cuiabá. Um dos motivos da rejeição é a abertura de conta fora do prazo legal e um recibo rasurado que impedia conhecer um dos doadores.
Leia mais...

Ex-marqueteiro de Mendes abre "guerra" em MT

Publicado em Terça - 14 de Setembro de 2010

Demonstrando que ainda terá outros embates com o candidato ao governo do Estado pela coligação Mato Grosso Melhor Pra Você, Mauro Mendes, o estrategista, como se apresenta em documento Léo Pereira, da Verbocerrado Comunicação, que fazia o marketing da campanha em Mato Grosso até ser dispensado há menos de 20 dias, sem motivações, condenou o que preferiu chamar de "bullying" para apontar que "essa prática caracterizada pela intimidação psicológica regular também faz parte da cultura organizacional de certos ambientes de trabalho, a exemplo do que aconteceu na campanha de Mauro Mendes para o governo de Mato Grosso". disse.
Leia mais...

Pagot orienta candidato do PR a não bater em Mendes para ter 2º turno

Publicado em Terça - 14 de Setembro de 2010 | por Romilson Dourado

O ex-supersecretário da gestão Blairo Maggi, executivo Luiz Antonio Pagot, diretor-geral do Dnit, um das autarquias mais cobiçadas da estrutura do governo federal, continua agindo nos bastidores em defesa da candidatura ao Palácio Paiaguás do empresário Mauro Mendes (PSB), embora declare publicamente que seu candidato a governador seja o governador Silval Barbosa (PMDB). Uma das testemunhas da jogada conspiratória de Pagot é o ex-prefeito de Alto Garças e empreiteiro Ondanir Bortolini, o Nininho, candidato a deputado estadual pelo PR, mesmo partido do ex-secretário.
Leia mais...