Noticias MT Eleições 2014
Mauro diz que Silval deve explicações sobre desvio milionário na Assembleia Legislativa
O empresário Mauro Mendes (PSB), candidato ao governo do Estado, disse que o governador Silval Barbosa (PMDB) deve explicações à sociedade de Mato Grosso sobre as denúncias feitas pelo Ministério Público Federal (MPF), entre os anos de 2002 e 2003, sobre suposto desvio de mais de R$ 300 milhões dos cofres da Assembleia Legislativa. Na época, Silval ocupava cargo na mesa diretora.
Chico Daltro e secretário-executivo do Ministério das Cidades participam de reunião
O secretário-executivo do Ministério das Cidades, Rodrigo Figueiredo, reforçou na noite de segunda-feira (13), o palanque da Coligação Mato Grosso em Primeiro Lugar durante reunião no bairro São Matheus, em Várzea Grande. O candidato a vice, Chico Daltro (PP) e o deputado federal Pedro Henry (PP) foram os interlocutores do encontro pró-Silval, junto com lideranças e autoridades locais.
Mendes expõe propostas à comunidade evangélica
Mauro Mendes foi o único candidato a governador de Estado a ser aplaudido no debate organizado pelas igrejas Evangélicas de Cuiaba e Várzea Grande, na noite desta segunda-feira (13.09), na igreja Batista da Paz, na Capital. Mauro respondeu perguntas, se posicionou sobre assuntos polêmicos e apresentou propostas. Somente o atual governador, candidato à reeleição, não compareceu ao debate. Os organizadores do evento, em email de agradecimento aos participantes, lamentaram a ausência do candidato, que foi justificada poucas horas antes, demonstrando desinteresse pelo público evangélico.
Prefeito do DEM de Nova Lacerda anuncia apoio à reeleição de Silval Barbosa
O prefeito Valmir Moretto (DEM) de Nova Lacerda (a oeste 677 km de Cuiabá), anunciou na tarde desta terça-feira (14) apoio ao governador Silval Barbosa (PMDB), durante carreata da Coligação Mato Grosso em Primeiro Lugar realizada naquele município. Além de apoiar Silval, o chefe do Executivo municipal lembrou que já apoiava o ex-governador Blairo Maggi (PR), candidato ao Senado, e estendeu o seu respaldo ao deputado federal Carlos Abicalil também candidato a senador.
"Parte da imprensa trabalha a favor de alguns candidatos", diz Mauro Mendes
O candidato ao governo Mauro Mendes (PSB) criticou a cobertura realizada pela mídia local e garante que muitos veículos estão “escandalosamente” promovendo campanha de alguns de seus adversários. Em entrevista a Rádio Band FM nesta terça-feira (14), o socialista disse que muitas pesquisas e matérias são publicadas com o objetivo de favorecer determinados candidatos e induzir o eleitor ao voto.
Ex-presidente FHC cancela visita a Mato Grosso neste fim de semana
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), que viria a Mato Grosso no próximo sábado (18) para proferir palestras e participar de um jantar, desmarcou a visita, segundo o ex-senador e candidato ao Senado Antero Paes de Barros (PSDB).
Taques critica Silval e Riva e pede à população que não esqueça prejuízos
O candidato ao Senado Pedro Taques (PDT) continua “batendo duro” em Silval Barbosa (PMDB), que tenta a reeleição no pleito deste ano. Nesta segunda (13), durante uma reunião com cerca de 150 pessoas no bairro Jardim Paula II, em Várzea Grande, o ex-procurador da República pediu que a população refletisse sobre o que os políticos que estão no poder fizeram pelo Estado.
“Não quero baixar o nível”, diz Santos sobre campanha
O candidato ao governo estadual pela coligação Senador Jonas Pinheiro, Wilson Santos (PSDB), em entrevista à Band FM nesta segunda-feira (13), declarou que não pretende usar de acusações e agressões a seus concorrentes na reta final da campanha eleitoral. “Não quero baixar o nível”, disse o tucano.
Ministro dos Transportes vem a MT e reforça palanque de Silval Barbosa
O ministro dos Transportes Paulo Sérgio Passos reforçará nesta quarta-feira (15) a campanha eleitoral do governador Silval Barbosa (PMDB) em ato no Jardim Vitória, em Cuiabá. A confirmação foi feita pelo presidente regional do PR, deputado federal Wellington Fagundes, que acompanhará o ministro em visita a três municípios do interior, além da capital.
Justiça apreende 130 cavaletes, mas libera uso em outras cidades
A Justiça Eleitoral de Barra do Garças apreendeu entre 8 e 12 de setembro 130 cavaletes irregulares em uma inspeção feita em toda a cidade. Os acessórios estavam expostos depois da 22h, horário que excede o permitido por Lei. O juiz responsável pela propaganda eleitoral, Otávio Vinícius Affi Peixoto, ordenou a apreensão das peças, pois vários candidatos estavam usando uma das principais avenidas da cidade irregularmente.