Noticias MT Eleições 2014
TRE indefere dez candidaturas nesta segunda-feira
Na sessão matutina desta segunda feira, 2 de agosto, o pleno do Tribunal Regional Eleitoral concluiu o julgamento de mais 54 pedidos de registro de candidaturas, dos quais dez tiveram as impugnações acolhidas por unanimidade de votos e foram indeferidas pelo Pleno.
Silval diz que Riva e Henry vão contribuir muito para reeleição
O deputado estadual cassado José Riva (PP) e o deputado federal que teve a candidatura à reeleição indeferida Pedro Henry (PP) são tidos como fortes cabos eleitorais de Silval Barbosa (PMDB). “Riva e Henry são líderes com densidade eleitoral muito forte. Vão contribuir e muito para minha campanha”, defende, argumentando ainda que os advogados de ambos confiam que a situação será revertida . “Todos têm o direito à ampla defesa”.
Quase 100% do DEM fechou com Wilson, diz presidente da sigla
O presidente estadual do DEM Oscar Ribeiro afirmou que praticamente 100% dos militantes do DEM estão engajados na candidatura do ex-prefeito de Cuiabá Wilson Santos (PSDB), que disputará o Paiaguás em 3 de outubro. Ainda conforme ele, o que existem são questões pontuais, que já estão sendo superadas.
Medeiros assume a suplência de Taques e Viana disputa vaga na AL
O presidente do PPS em Rondonópolis, José Medeiros, confirmou na tarde desta segunda-feira (2) ao Olhar Direto que aceitou o convite de disputar como segundo suplente do candidato ao Senado, Pedro Taques (PDT), e deixar de concorrer uma vaga na Câmara Federal.
Procurador emite parecer contrário à candidatura de Riva
Com base na decisão que cassou o mandato do deputado José Riva (PP), o procurador regional eleitoral Thiago Lemos emitiu parecer contrário ao deferimento do pedido de registro de candidatura do parlamentar. O requerimento deve ser julgado, no máximo, nesta quarta-feira (4), já que o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) tem até o dia 5 para analisar todas as candidaturas, conforme o estabelecido no calendário eleitoral.
Voto em trânsito pode ser comunicado até 15 de agosto
O eleitor que estiver fora do seu domicílio eleitoral poderá solicitar à Justiça Eleitoral para votar em trânsito. Para votar em trânsito o eleitor deve requerer a sua habilitação no cartório eleitoral até o dia 15 de agosto. No memmento da solicitação do voto em trânsito, o elitor precisa informar a capital do Estado onde estará presente, de passagem ou em deslocamento no dia da eleição.
"Justiça deixou clara a diferença entre os dois Pedros"
O candidato ao Senado pela coligação “Mato Grosso Melhor pra Você” e ex-procurador da República, Pedro Taques (PDT), autor de um dos pedidos de impugnação contra a candidatura do deputado federal, Pedro Henry (PP), cassado e inelegível após decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE), disse que a população mato-grossense conhece bem a diferença entre eles, “deste Pedro e daquele Pedro”.
Satélite diz que não vai pedir votos para Mendes, mas fica neutro
O candidato a deputado estadual Pedro Satélite (PPS) prefere ficar em "cima do muro” quando o assunto é o apoio a um dos quatro candidatos ao Paiaguás. Ele afirma que tem deixado os seus eleitores livres para escolher o melhor nome. “Nós temos o candidato Mauro Mendes (PSB) pela coligação, mas estou deixando o eleitor livre”, pontuou Satélite, que antes das convenções liderava um pequeno grupo de membros do PPS que queriam compor aliança com o governador Silval Barbosa (PMDB).
Com mais de 8 mil urnas, TRE já se prepara para imprevistos
Para que os mais de 2 milhões de eleitores mato-grossenses possam escolher os 24 novos deputados estaduais, 8 federais, 2 senadores, além de governador e presidente, o Tribunal Regional Eleitoral terá que disponibilizar 8.148 urnas eletrônicas para abastecer as 6,5 mil seções eleitorais espalhadas pelo Estado, conforme o secretário de Tecnologia da Informação, Ailton Lopes, e o técnico judiciário do TRE Franklânio Maciel.
Riva entra com recurso e crê que liminar sairá nesta 2ª
A defesa do presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), protocolou recurso nesse domingo (1º) junto ao Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) na tentativa de suspender a decisão que cassou o mandato do progressista na última terça-feira (27). Entre as alegações está a ausência de um membro do Pleno no julgamento da representação, nesse caso, do juiz Samir Hammoud.