Noticias MT Eleições 2014
Sucessão de governador segue sem um franco favorito
A sucessão estadual para o governo do Estado segue sem um franco favorito, apesar de as últimas pesquisas terem apontado o governador Silval Barbosa (PMDB) na liderança do páreo. Fazer um prognóstico seria prematuro diante de uma disputa que promete ser a mais quente dos últimos tempos.
Avalone disputa AL, mesmo isolado no PSDB e sob efeito Pacenas
O empreiteiro Carlos Avalone enfrenta um verdadeiro drama em sua campanha por uma vaga de deputado estadual. Por causa de brigas internas com o candidato a senador Antero Paes de Barros e temor de desgaste político do concorrente ao Governo, ex-prefeito da Capital Wilson Santos, Avalone não tem participado, sequer, dos atos políticos, aqueles semelhantes a comícios, promovidos pelo PSDB. Todos da cúpula do tucanato tentam isolá-lo, sob argumento de que o "Efeito Pacenas" possa vir contaminar o grupo. O PSDB lançou 20 na corrida à cadeira na Assembleia. Avalone é um deles.
Wilson Santos se diz otimista
O ex-prefeito de Cuiabá e candidato do PSDB ao governo, Wilson Santos, afirma que a campanha eleitoral desse ano vai ser marcada pelo embate jurídico com os adversários. Enfrentando dificuldades para ter aprovada a candidatura, ele diz também que deverá ultrapassar esse obstáculo até quinta-feira (05).
Erai Maggi vai declarar apoio a Silval Barbosa nos próximos dias
Erai Maggi anunciará apoio a Silval
O mega empresário Erai Maggi, filiado ao PDT anuncia nas próximas horas seu apoio a reeleição do governador Silval Barbosa (PMDB), e promove uma grande lacuna na campanha do empresário Mauro Mendes (PSB) da Coligação Mato Grosso Melhor Prá Você que além dos socialistas reúne os pedetistas, e pepessistas e os verdes.
José Serra fará visita a Mato Grosso
O candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, visita Mato Grosso nos próximos dias para reforçar a campanha de Wilson Santos. Ele vai percorrer três cidades do Estado. Também desembarcam o candidato a vice-presidente Índio da Costa e o senador tucano Álvaro Dias.
Desembargador Márcio Vidal afirmou que apenas partidos e coligações podem impugnar
TRE não vai julgar processos do MCCE
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) afirma que o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) não tem legitimidade para impugnar nenhum candidato. Com isso, os 14 pedidos de impugnação feitos pelo grupo contra concorrentes a deputado estadual, federal, senador e governador vão ser arquivados.
Todo MT sabe que tenho relações pessoais com Riva, garante Antero
O candidato tucano ao Senado Antero Paes de Barros prefere não comentar a cassação do mandato do presidente da Assembleia, deputado José Riva (PP), mas não esconde a amizade e a torcida para que o progressista consiga reverter a situação. “Janete é minha amiga pessoal, foi minha vice em 2002 e Mato Grosso todo sabe que tenho relações pessoais com o deputado Riva”, disse o tucano, sobre seu relacionamento com o parlamentar e com sua esposa, Janete Riva.
O candidato ao Senado Blairo Maggi, que criticou promessas inexequíveis
Blairo critica promessas que não poderão ser cumpridas
O ex-governador e candidato ao Senado Blairo Maggi (PR) fez uma crítica aos candidatos ao Palácio Paiaguás que prometem realizações que, muito provavelmente, serão impossíveis de serem executadas. Sem citar nomes, ele disse que na maioria das vezes os candidatos fazem essas promessas inexequíveis sem maldade ou má fé. "É mais empolgação mesmo, em função do clima eleitoral", disse.
Só Wilson opta por marketing da ‘terra’
O governador Silval Barbosa (PMDB) e o empresário Mauro Mendes (PSB) optaram pela contratação empresas de marketing que atum fora de Mato Grosso. Já Wilson Santos (PSDB) tem sua campanha formulada por uma equipe local.
Meta é mostrar potencial de Mauro Mendes
Coordenador das ações de campanha do interior da chapa majoritária encabeçada por Mauro Mendes (PSB), o ex-presidente do PR estadual, Moisés Sachetti, montou uma plataforma a ser lançada na primeira quinzena deste mês com o foco no “alargamento” das ações para conquistar o comando de Mato Grosso. Ele afirma ainda que os trabalhos terão a missão de apresentar para os mais variados segmentos do Estado o potencial do empresário para gerir o Executivo estadual.