Noticias MT Eleições 2014
Mendes diz ter adesões, mas não cita nomes
Candidato ao governo, o empresário Mauro Mendes (PSB) conta com a adesão de lideranças de partidos adversários para reforçar seu palanque no interior do Estado. Depois da confirmação do apoio do prefeito de Primavera do Leste, Getúlio Viana (PR), Mauro afirmou ontem que outros “dois prefeitos do PR e um do DEM” também farão campanha para a coligação “Mato Grosso Melhor pra Você”. “Por enquanto, prefiro não me manifestar sobre o nome dos prefeitos. Ainda nesta semana eles irão anunciar publicamente apoio ao meu projeto”, garantiu o candidato.
Divulgação dos gastos ainda não são informados no site
Os quatro candidatos ao governo nas eleições de 2010, chefe do Executivo estadual Silval Barbosa (PMDB), ex-prefeito Wilson Santos (PSDB), empresário Mauro Mendes (PSB) e Marcos Magno (Psol) ainda não apresentaram a primeira parcial de gastos de campanha junto à Justiça Eleitoral. O período para ingresso do balanço financeiro prévio, aberto no dia 28 deste mês, vai até o dia 3 de agosto. Os dados devem ser apresentados pelos postulantes diretamente para o Tribunal Superior eleitoral (TSE) – via Sistema de Prestação de Contas Eleitoral (SPCE).
Serão 37 mil pessoas mobilizadas pelo TRE
A pouco mais de dois meses das Eleições Gerais, o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE) já executou boa parte das ações de logística que visam garantir tranquilidade e segurança aos 2.095 milhões de eleitores de Mato Grosso.
A campanha deste ano ainda não ganhou as ruas da Grande Cuiabá neste processo eleitoral
Campanha eleitoral em MT é tímida nas ruas
A 65 dias da eleição majoritária, os principais candidatos ao governo do Estado - o governador Silval Barbosa (PMDB), o ex-prefeito Wilson Santos (PSDB) e o empresário Mauro Mendes (PSB) - ainda não colocaram suas campanhas nas ruas.
PR prefere ignorar crítica da oposição
Presidente regional do Partido da República, o deputado federal Wellington Fagundes assegura que a campanha do candidato à reeleição, governador Silval Barbosa (PMDB), “está mais firme do que nunca e com perspectivas de crescimento vertiginoso”. A declaração do parlamentar soa como resposta a análise feita pelo presidente estadual do PPS, Percival Muniz, de que o líder da chapa majoritária do PMDB corre risco de perder a liderança das pesquisas eleitorais para o adversário, empresário Mauro Mendes (PSB).
Candidatos fazem disputa à parte na Justiça
O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE) recebeu três novas representações contra irregularidades na propaganda eleitoral de candidatos que concorrem nas eleições gerais de 2010, totalizando 30 ações. Conforme revelou o Diário nesta semana, três postulantes ao governo – Silval Barbosa (PMDB), Wilson Santos (PSDB) e Mauro Mendes (PSB) – são alvo de denúncias de propaganda extemporânea.
Eleição de Leverger terá custo de R$ 45 mil
As eleições em Santo Antônio de Leverger, marcada para o dia 5 de setembro, vão custar para o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) total de R$ 45.760,00. O valor faz parte de verba suplementar da Corte e não acarreta despesas no bolo dos recursos estimados para o pleito geral de 2010. Na data, os eleitores do município escolhem o novo prefeito da cidade após um ano de cassação do mandato do gestor eleito em 2008, Faustino Dias Neto.
Vice de Mauro, Pivetta visita região Médio-Norte nesta sexta
Enquanto o candidato a governador, Mauro Mendes (PSB), se encontra com a população da região do Araguaia nesta sexta-feira (30), o seu vice, Otaviano Pivetta (PDT), segue para o Médio Norte para reforçar a campanha da coligação "Mato Grosso Melhor Pra Você".
Antero inicia maratona de visitas no Vale do Araguaia
O candidato ao Senado pelo PSDB, Antero Paes de Barros, inicia na manhã de hoje, em Alto Garças, na região sul, uma maratona que inclui também vários municípios do Vale do Araguaia. A campanha solo de Antero percorrerá em dois dias, sete cidades para encontros regionais e apresentação de sua candidatura à sociedade.
Marina Silva não tem data para visitar MT
Após receber garantia da direção nacional do PT sobre a participação da presidenciável Dilma Rousseff (PT) em sua campanha, o candidato ao governo de Mato Grosso, Mauro Mendes (PSB), aguarda apenas confirmação da data em que a também candidata à Presidência, Marina Silva (PV), subirá em seu palanque. Desde a sua pré-campanha, o candidato anuncia que terá um palanque “pluripartidário”.