Noticias MT Eleições 2014
Só 24% dos candidatos foram julgados
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) julgou até ontem 105 dos 424 registros de candidatura protocolados no órgão referentes aos postulantes ao governo, Senado, Assembleia Legislativa e Câmara Federal. O número de julgamentos representa 24,7% do total de registros. Desse montante, 14 candidaturas foram reprovadas.
Em ato, Maggi revela que foi "fiel" a Henry durante 8 anos; veja gravação
Quatro dias antes de deixar o cargo de governador, Blairo Maggi (PR), agora candidato a senador, fez um discurso em Cáceres, no ato que marcou a inauguração do ginásio de esportes da Unemat, que tem repercutido até hoje.
Para Mauro Mendes, campanha cresce pelo desejo de renovação
"O crescimento da nossa campanha se dá porque existe um desejo de renovação. As pessoas querem mudanças nas prioridades dos governantes, querem que o cidadão seja o beneficiado pelas ações do governo", disse o candidato ao governo de Mato Grosso, Mauro Mendes (PSB), na noite desta quinta-feira (29.07), em Paranatinga. Desde o início da semana, Mauro Mendes tem recebido dezenas de manifestações de apoio. Inclusive de membros de partidos oponentes, que garantem que vão trabalhar pela eleição do candidato do PSB.
Empresários de Tangará reclamam de alta carga tributária do governo
O candidato a vice-governador pela coligação Mato Grosso Melhor Pra Você, Otaviano Pivetta (PDT, se reuniu na manhã desta sexta-feira (30.07), em Tangará da Serra (240 quilômetros de Cuiabá), com líderes dos partidos que compõem a aliança (PDT, PV, PPS e PSB).
Silval Barbosa lidera ‘Caravana da Vitória’ pelo oeste do Estado
O governador Silval Barbosa (PMDB), candidato à reeleição pela coligação Mato Grosso em Primeiro Lugar, comanda a ‘Caravana da Vitória’ com os candidatos a senador Blairo Maggi (PR) e Carlos Abicalil (PT), percorrendo o Oeste do Estado.
Pleno do Tribunal nega 11 registros de candidaturas
O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) indeferiu 11 registros de candidaturas para o processo eleitoral deste ano. O motivo da maioria foi a falta de documentos exigidos pela Justiça Eleitoral e ausência de filiação partidária. Entre os nomes que ficarão impedidos de concorrer a eleição está o de Francisco Valtenio Sales Ferreira, que pretendia concorrer ao cargo de deputado federal pelo PSB, mas teve o pedido extinto a pedido do próprio partido, que apresentou a quantidade de andidaturas do sexo masculino acima do permitido pela lei.
Abicalil cobra mobilização e afirma que não é o momento de "salto alto"
Candidato ao Senado, o deputado federal Carlos Abicalil (PT), que mesmo diante dos ataques da rival interna senadora Serys Slhessarenko, vinha mantendo discurso “cauteloso” decidiu cobrar maior mobilização do grupo. “Agora não é hora do salto alto, mas é hora de mobilização”, disse, no lançamento da candidatura à reeleição do deputado Mauro Savi (PR), na noite desta quinta-feira (29).
Silval vai liquidar a eleição já no 1º turno, avalia prefeito Bedin
O prefeito de Sorriso Chico Bedin (PMDB) aposta numa vitória do governador Silval Barbosa (PMDB) ainda no primeiro turno. Ele enfatiza que as últimas pesquisas de intenção de votos demonstram um forte crescimento do peemedebista, que aliado ao bom desempenho do candidato ao Senado Blairo Maggi (PR) e fortalecido pela presença da presidenciável Dilma Rousseff, vão fazer com que Silval “liquide a fatura” ainda no primeiro turno. “A visão que eu tenho é que vamos ter apenas o primeiro turno. Nosso grupo cresceu no Estado”, pontua o peemedebista, que é uma das maiores lideranças do partido na região Médio-Norte do Estado.
Maggi critica lentidão do TRE no julgamento do processo de Riva
Integrante da mesma coligação do presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), o ex-governador Blairo Maggi (PR), que concorre vaga no Senado, criticou a “lentidão” do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) em julgar o processo contra o progressista referente a 2006. “A Justiça é muito lenta. Ficar quatro anos para julgar um caso. É muito tempo”, avaliou.
Zeca desiste da 1ª suplência de Taques e busca AL; anúncio é 2ª
O agricultor José Antonio Gonçalves Viana, o Zeca Viana, vai mesmo desistir da candidatura à primeira-suplência ao Senado da chapa de Pedro Taques e concorrer a deputado estadual. Ele adiou o anúncio oficial para segunda (2). Irmão do prefeito de Primavera do Leste Getúlio Viana (PR), Zeca prefere, porém, não confirmar oficialmente a mudança. Disse que a decisão será do PDT, presidido no Estado pelo deputado Otaviano Pivetta, empresário e candidato a vice-governador da chapa de Mauro Mendes. Pivetta, por sua vez, já avisou que Zeca vai reforçar a chapa de candidatos à vaga na Assembleia. A empresária rondonopolitana Ádria Muniz (PPS), irmã do deputado estadual Percival Muniz, é a mais cotada para vir a substituir Zeca como primeira-suplência de Taques.