Noticias MT Eleições 2014
Silval pressiona PT e anuncia "busca" por novos partidos
O governador Silval Barbosa (PMDB) resolveu colocar o Partido dos Trabalhadores (PT) contra parede e cobrou uma definição sobre o apoio à sua candidatura. A preocupação do peemedebista aumentou depois que a senadora Serys Slhessarenko (PT) anunciou que irá apoiar o empresário Mauro Mendes (PSB), pré-candidato ao governo do Estado.
Serys pode ser expulsa do PT se apoiar Mendes: ameaça é do presidente da sigla, Carlos Abicalil
Apoio a Mauro Mendes pode levar à expulsão de Serys
Presidente do Diretório Estadual do PT, o deputado federal Carlos Abicalil alertou que a insistência da senadora Serys Slhessarenko em apoiar a pré-candidatura do empresário Mauro Mendes (PSB) ao Governo do Estado pode levá-la a expulsão da legenda.
11 municípios recebem o Movimento Mato Grosso Muito Mais de quinta a sábado
O Movimento Mato Grosso Muito Mais se prepara para as próximas visitas ao interior. Desta vez, 11 municípios recebem a comitiva de quinta-feira (22) a sábado (24). Liderado pelo pré-candidato ao governo do Estado, Mauro Mendes (PSB), o grupo contará com participação do presidente regional do partido, deputado federal Valtenir Pereira, o presidente regional do PDT, deputado Otaviano Pivetta, o pré-candidato ao Senado pelo partido, Pedro Taques, o presidente do PPS-MT, deputado Percival Muniz e o deputado federal da sigla, Eduardo Moura, o secretário nacional do PV, Aluizio Leite, entre outras lideranças, militantes e correligionários.
A ocasião não faz, mas sim desperta o ladrão que há em você, diz Taques
O ex-procurador da República, Pedro Taques, pré-candidato ao Senado pelo PDT, garante que não será “corrompido” pela política. Ele ficou conhecido em Mato Grosso por ter “batido duro” em criminosos como João Arcanjo Ribeiro. É considerado um homem de “pulso firme”. Por isso, é questionado com frequência a respeito da possibilidade de se deixar influenciar por situações que envolvam corrupção, jogo de poder ou atitudes irregulares, muitas vezes frequentes no meio político.
Sucessão: Silval admite vice indicado pelo PP
A escolha do candidato a vice na chapa encabeçada pelo governador Silval Barbosa (PMDB) será feita dentro dos preceitos de uma aliança suprapartidária. Silval admitiu que a função pode ser destinada a siglas como o PP, mas destacou que a definição da formação da majoritária ocorrerá dentro de um entendimento conjunto entre as legendas que formarão o bloco, oficialmente.
Silval acredita que PT se mantenha com PMDB
O governador Silval Barbosa (PMDB) respondeu na tarde de ontem as declarações da senadora Serys Slhessarenko (PT), que derrotada nas prévias do partido no domingo, afirmou que trabalhará para que seja incluído o apoio do PT à candidatura do empresário Mauro Mendes.
Deputado prega unidade e tenta atenuar celeuma
O clima de fragmentação no PT foi comprovado ontem com a realização de duas entrevistas coletivas concomitantemente: uma no escritório da senadora Serys Slhessarenko (PT) e outra na sede do diretório estadual do partido. Do diretório, o deputado Carlos Abicalil (PT) fez o anúncio oficial do resultado das eleições prévias e tentou atenuar a celeuma em que figura como um dos protagonistas. Ele negou que a sigla esteja dividida.
Serys acusa Abicalil de usar cargos públicos
No conjunto de críticas que dirigiu ao deputado federal Carlos Abicalil (PT), a senadora Serys Slhessarenko (PT) afirmou ontem que o parlamentar teria se aproveitado de indicações em cargos públicos para aumentar o número de adeptos à sua candidatura ao Senado.
"Sem Serys os debates empobrecerão", diz Taques em programa de rádio
Com a derrota da senadora Serys Slhessarenko nas prévias realizadas pelo PT para definir o pré-candidato do partido ao Senado Federal, quem perde é a população. A afirmação é do também pré-candidato, Pedro Taques (PDT), entrevistado na manhã desta segunda-feira (19.04), pela rádio Cultura (AM).
Silval vai tentar convencer Serys a retirar apoio a Mendes ao governo
O governador e pré-candidato à reeleição, Silval Barbosa (PMDB), afirma que vai procurar a senadora Serys Marly (PT) para tentar trazê-la de volta ao arco de aliança que reúne o PT, PMDB e PR. Na manhã desta segunda (19), a parlamentar anunciou apoio ao pré-candidato Mauro Mendes, que concorre ao cargo pelo PSB, tendo como aliados o PPS, PV, PDT e o PRTB. A petista mudou de lado um dia após a disputa interna em que perdeu a indicação à reeleição para o presidente da executiva estadual, deputado federal Carlos Abicalil.