Noticias MT Eleições 2014
Lucas: Marino elogia decisão de Taques em ser pré-candidato ao Senado
O prefeito Marino José Franz (PPS) elogiou, ontem à noite, durante encontro com lideranças do movimento movimento Mato Grosso Muito Mais, em Lucas, a decisão do ex-procurador da República Pedro Taques ser candidato ao Senado pelo PDT. “A receptividade ao nome dele está muito boa. Pedro representa credibilidade. Uma pessoa extremamente inteligente e qualificada com condições de representar Mato Grosso”, declarou Marino. Para ele, a expectativa é que Taques fomente a ética na política. “Ele deve manter a ética, a visão estratégica e fazer alianças e mudanças necessárias para atender as necessidades da população”, finalizou.
Vereador do PSDB pretende entrar na "disputa" por vaga no Senado
O vereador cuiabano Antônio Fernandes comunicou a direção estadual do PSDB que pretende disputar uma vaga no Senado. Depois de ser indicado por membros da Juventude Tucana, ele já defende até a realização de uma prévia para escolha do candidato da sigla, já que o ex-senador Antero Paes de Barros e o ex-secretário de Saúde da Capital, Luiz Soares, também pleiteiam a vaga.
Blairo Maggi ainda espera apoio de Serys para Silval
O ex-governador e pré-candidato ao Senado, Blairo Maggi (PR), avalia que a senadora Serys Marly (PT) deve rever a decisão de apoio à pré-candidatura do empresário Mauro Mendes (PSB) e que, caso se mantenha irredutível, a ausência dela na campanha à reeleição do governador Silval Barbosa (PMDB) pode prejudicar o peemedebista.
Com 38%, Serra lidera em MT com 9 pontos sobre petista Dilma
O tucano José Serra lidera a corrida presidencial em Mato Grosso. Pesquisa do instituto Mark, feita em parceria com o RDNews entre 16 e 21 deste mês, revela que o ex-governador de São Paulo detém 38,9% das intenções de voto numa das projeções estimuladas. A ex-ministra-chefe da Casa Civil Dilma Rousseff (PT) vem em segundo lugar, com 29,3%. Em terceiro surgem empatados tecnicamente o deputado federal Ciro Gomes (PSB), com 7,1%, e a senadora Marina Silva (PV), com 6,2%.
Pedro Taques e Mauro Mendes em conversas ontem durante encontro no interior do Estado
Mendes e Taques buscam apoio no interior
Numa extensa programação que atinge 11 municípios do Estado, o Movimento Mato Grosso Muito Mais, encabeçado pelo candidato ao governo Mauro Mendes (PSB), vem arregimentando apoio para a candidatura ao Senado do ex-procurador da República, Pedro Taques (PDT). Líderes do PPS e do PV também fazem parte dos eventos iniciados ontem e que seguem até amanhã.
Taques retorna a Rosário Oeste como pré-candidato ao Senado
O pré-candidato ao Senado Federal Pedro Taques (PDT), acompanhado de Mauro Mendes (PSB) e demais líderes do Movimento Mato Grosso Muito Mais, participa nesta quinta-feira (22) de uma reunião na Câmara Municipal de Rosário Oeste.
Abicalil se reúne com Silval e garante apoio ao PMDB
O presidente regional do PT, Carlos Abicalil, vencedor da prévia petista e pré-candidato ao Senado, hipotecou o apoio ao projeto político de reeleição na chapa encabeçada pelo governador Silval Barbosa (PMDB). Na tarde de ontem (21), Abicalil se reuniu no escritório do peemedebista para declarar que o Partido dos Trabalhadores (PT) de Mato Grosso está consolidado no bloco governista.
Silval quer enquadrar senadora Serys e marcar reunião sobre apoio
O governador Silval Barbosa (PMDB) cobrou um esclarecimento por parte da senadora Serys Slhessarenko (PT), que após perder as prévias do PT anunciou apoio ao empresário Mauro Mendes (PSB). O peemedebista informou que conversou com a parlamentar por telefone, mas ficou de agendar uma reunião com ela quando retornar a Cuiabá.
Percival diz que Mauro é o mais indicado para conduzir MT à industrialização
O deputado Percival Muniz, presidente regional do PPS, disse em instantes em Nobres que a cada visita da caravana de Mato Grosso Muito Mais aos municípios do estado fica a certeza de que os partidos que compõe o movimento estão no caminho certo.
Antonio Fernandes, Antero Paes de Barros e Luiz Soares pleiteam pelo PSDB vaga ao Senado Federal
Pesquisa definirá candidato ao Senado
Para não se igualar ao Partido dos Trabalhadores, que necessitou realizar prévias para definir entre a senadora Serys Slhessarenko e o deputado federal Carlos Abicalil quem disputaria pela sigla uma das vagas ao Senado Federal pelo Mato Grosso, o PSDB do ex-senador Antero Paes de Barros, pré-candidato a vaga, declarou que a cúpula proporá a coligação DEM-PSDB-PTB uma pesquisa para escolher democraticamente o nome do candidato.