Noticias MT Eleições 2014
Antes das prévias, Serys já havia acertado com Pagot apoio a Mendes
A senadora Serys Marly já sinalizava para apoio a Mauro Mendes (PSB) ao governo estadual antes mesmo da prévia do PT do último domingo, da qual saiu derrotada do projeto à reeleição. Um dos que motivaram-na a optar pela pré-candidatura do empresário em detrimento da do governador Silval Barbosa (PMDB) foi nada menos que Luiz Antonio Pagot, que pertence ao PR. As amarrações foram feitas nos bastidores. Publicamente, o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes desconversa. Para não expôr o clima de racha, prefere dizer que apoia Silval. Pagot é afilhado político do ex-governador Blairo Maggi, que está em pré-campanha ao Senado. A dois meses das convenções e a cinco das eleições gerais, os pré-candidatos majoritários começam a conviver com conspirações e traições.
Ivan diz que se PPS apoiar Mauro ele pedirá licença à nacional para manter apoio a Wilson
Acompanhando a comitiva do ex-prefeito de Cuiabá e pré candidato a governador de Mato Grosso, Wilson Santos (PSDB), em visita a municípios do Nortão do Estado, o vereador Ivan Evangelista (PPS) declarou que se o seu partido decidir realmente apoiar Mauro Mendes (PSB) para governo, ele pedirá licença à Executiva Nacional a fim de manter o seu apoio ao PSDB.
PT só define candidaturas em maio
O PT estadual decide a formação das chapas proporcionais no Encontro de Definição de Candidaturas, marcado para o dia 23 de maio, na Capital. Ontem, levantamento disponibilizado pela direção estadual do partido revelou que irá disputar a oficialização das candidaturas um total de 23 pré-candidatos à Assembleia Legislativa, 15 postulantes à Câmara Federal e quatro pretensos suplentes de senador.
Mauro Mendes se mantém na disputa mesmo com o recuo de Ciro
O candidato ao governo Mauro Mendes (PSB) afirmou ontem que uma eventual quebra dos planos da Nacional, que mencionava lançar o deputado federal Ciro Gomes (CE) à Presidência, não atinge o projeto do partido em Mato Grosso. Segundo ele, “independente do projeto majoritário da Nacional do PSB, o partido terá candidatura própria no Estado”.
PP mapeia candidaturas no interior do Estado
O Partido Progressista (PP) deve terminar na próxima semana um levantamento com o número de todos os pré-candidatos a deputado estadual de Mato Grosso. A estratégia é negociar com as legendas que vão compor o arco de aliança a distribuição dos candidatos pelo Estado.
Jayme integra conselho de Wilson e ajudará Serra em MT
Principal líder do DEM em Mato Grosso, o senador Jayme Campos deve assumir a presidência do Conselho Político da campanha ao governo do ex-prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB). A missão do senador, maior entusiasta do projeto tucano, será a de planejar as estratégias políticas para cooptar o apoio de outras legendas para o arco de aliança - que conta ainda com participação do PTB. Entre as ações está a de “preencher os vazios geográficos” em municípios do interior onde Wilson Santos possui maior dificuldade eleitoral.
1º Encontro do PR discute formação das proporcionais
Presidente do diretório regional do PR, Wellington Fagundes discute a formação das chapas proporcionais do partido hoje, no Encontro Regional do Partido da República, que será realizado nesta manhã em Colíder. Ontem, ele voltou a lembrar que cabe ao governador Silval Barbosa (PMDB) a tarefa de defender junto ao partido coligação entre as duas siglas, nas proporcionais, para o pleito geral. Silval é candidato ao governo.
Deputado Alexandre Cesar, que buscará a reeleição
23 do PT se inscrevem; Juca, Lúdio e Verinha entram na disputa pela AL
Vinte e três petistas se increveram oficialmente para concorrer à cadeira de deputado estadual, entre eles os já parlamentares Ademir Brunetto e Alexander Cesar e a ex-deputada Vera Araújo, derrotada à reeleição em 2006 e também para vice-prefeita de Cuiabá no pleito de 2008 na chapa de Mauro Mendes (ex-PPS e hoje no PSB). O vereador cuiabano Lúdio Cabral também apresentou seu nome. O blog teve acesso com exclusividade à relação.
"Sem Ciro, apoio de Serys a Mendes de nada valerá", diz Pátio
O prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio (PMDB), lamentou a perda da senadora Serys Slhessarenko nas prévias do Partido dos Trabalhadores (PT) para a escolha do pré-candidato do partido ao Senado Federal.
Encontro define estratégias de atuação para as próximas eleições
Embora o comando geral das próximas eleições seja uma atribuição do Ministério Público Federal, por meio da Procuradoria Regional Eleitoral, caberá aos promotores eleitorais, membros dos Ministério Público Estadual, promover a fiscalização e, quando necessário, poderão exercer o poder de polícia para impedir a continuidade de atos viciosos.