Noticias MT Eleições 2014
Percival admite já implosão da aliança
O deputado Percival Muniz (PPS), um dos idealizadores do movimento “Mato Grosso Muito Mais”, já admite a hipótese de implosão da aliança PSB/PDT/PPS e PV em decorrência da instabilidade das legendas que a compõem. Aparentemente decepcionado, ele desabafou. “Luto para salvar o movimento. Mas não sei se consigo. Vamos resistir até a última hora”, disse o parlamentar, na manhã de ontem, após sessão na Assembleia Legislativa.
Se partido abandonar aliança, Pedro Taques será prejudicado
Caso o tabuleiro político mude nessa última semana antes das convenções partidária e o PDT acabe apoiando a candidatura à reeleição do governador Silval Barbosa (PMDB), a situação ficará desconfortável para o ex-procurador Pedro Taques, candidato ao senado pelo PDT.
Tesoureiro diz que apoio a Silval ganhará na convenção
O tesoureiro do PDT, Rodrigo Rodrigues, afirma que se a decisão sobre apoio do partido ao candidato ao governo for decidida no voto, durante a convenção, Mauro Mendes não contará com adesão do PDT.
PDT briga em público e escancara racha
O clima esquentou no PDT ontem, deixando claro o racha que existe no partido. Enquanto o presidente da sigla, deputado estadual Otaviano Pivetta, defende a candidatura de Mauro Mendes (PSB) ao governo, outra ala do partido quer abertura de diálogo com outros candidatos, em especial Silval Barbosa (PMDB).
Riva acerta detalhes sobre aliança com Silval
Viagem institucional do governador Silval Barbosa (PMDB) aos municípios de Peixoto de Azevedo e Matupá para assinatura de convênios e lançamento de obras também serviu para o peemedebista fazer os últimos ajustes com o Partido Progressista para concretizar apoio da sigla à sua candidatura à reeleição.
Pop não descarta ser vice de Silval e mira prefeitura em 2012
O vereador mais votado no pleito de 2008, Everton Pop (PP), afirmou que não tem o desejo de disputar uma cadeira na Assembleia. Segundo ele, sua meta é se tornar prefeito da Capital nas eleições de 2012. “Essa é uma decisão pessoal. Eu não tenho interesse nenhum em sair a deputado estadual. Pretendo continuar o que estou fazendo e me preparar para as próximas eleições", adiantou. Pop disse que a ideia de disputar uma vaga na AL foi do seu colega de partido, deputado federal Eliene Lima, que “ventilou” o seu nome na imprensa, mas sem o aval do parlamentar.
Sem esconder irritação, Pivetta diz que traidores tentaram vender PDT
O presidente regional do PDT, deputado Otaviano Pivetta, afirma que uma minoria de filiados tentou vender a legenda. Visivelmente contrariado, Pivetta chegou ao PDT por volta das 14h30, sem saber exatamente qual era o objetivo da convocação de uma entrevista coletiva, feita por membros do partido. Os anfitriões do evento foram Rodrigo Rodrigues, Valdinei Barbosa e Marco Túlio, que não se identificaram no convite enviado por e-mail aos jornalistas.
Empresário de Lucas é o mais novo pré-candidato a deputado estadual
Mais uma pré-candidatura de peso a deputado estadual começa a ser articulada em Lucas do Rio Verde. O nome do empresário Osvaldo Martinello foi colocado a disposição do Partido da República (PR) como possível candidato a uma cadeira na Assembleia Legislativa para os próximos quatro anos.
Grupo de militantes do PDT se rebela e defende união com Silval Barbosa
Faltando apenas uma semana para a convenção, um grupo de militantes do PDT decidiu se rebelar e defender o recuo do apoio à pré-candidatura ao Palácio Paiaguás do empresário Mauro Mendes (PSB), líder do Movimento Mato Grosso Muito Mais. A alegação da ala, organizada pelo secretário de Relações Institucionais do PDT, Valdinei Barbosa, é de que disputar a eleição ao lado de Mauro seria “suicídio", já que as pesquisas apontam o socialista como último colocado na preferência do eleitorado.
Percival diz que joga em qualquer posição se disputar
O presidente do diretório estadual do PPS, deputado Percival Muniz, afirmou que topa qualquer cargo dentro do Movimento Mato Grosso Muito Mais. “Onde me escalarem eu jogo. Posso ser coordenador, massagista, qualquer coisa”, brincou. Contudo, com seu desejo declarado de concorrer ao Senado, ele não perde a oportunidade de disparar críticas aos possíveis adversários.