Noticias MT Eleições 2014
Se Mendes recusar a vice, Daltro vai ser companheiro de chapa de Silval
Sob indicação do PP dos deputados Pedro Henry e José Riva, o ex-deputado Chico Daltro é o nome mais cotado para ser o vice-governador da chapa de Silval Barbosa, caso o empresário Mauro Mendes (PSB) recuse o convite. O quadro eleitoral majoritário não está definido ainda por causa desse impasse, mesmo a três dias do prazo-limite de realização das convenções partidárias. Este final de semana está sendo marcado por intensa articulação política.
DEM mantém o vice em aberto
O DEM referendou a aliança com o projeto tucano, sob a liderança do candidato ao governo, Wilson Santos (PSDB), num ato marcado pelas críticas em relação à administração do ex-governador Blairo Maggi (PR) e à atual gestão estadual. Até o final do evento permanecia indefinida a vice na chapa majoritária, a qual cabe ao partido indicar. A previsão é de que a escolha ocorra no início desta semana.
Ao lado do senador Álvaro Dias, Wilson Santos discursa como candidato do PSDB ao governo: “Davi contra Golias”
PSDB endurece o discurso durante ato
Com um palanque suprapartidário e com a presença do senador Álvaro Dias (PSDB-PR), o PSDB de Mato Grosso oficializou, em convenção realizada no sábado, no Ginásio Verdinho, em Cuiabá, a candidatura ao governo do ex-prefeito tucano de Cuiabá, Wilson Santos.
Partidos apresentam nomes mas não fecham suas listas
O PSDB e o DEM fecharam o “chapão” para as disputas aos cargos de deputado estadual e federal. Na segunda-feira será discutida a possibilidade de o PTB vir a integrar a chapa para a disputa a Câmara Federal. Também no início da semana ocorre entendimento para definição do número de candidatos de cada sigla para compor as chapas proporcionais.
Tucano fala em árdua batalha contra tubarões
Wilson Santos (PSDB) disse que a campanha tucana será feita de maneira simples, mas com base na transparência, numa árdua batalha contra os “tubarões”.
Luiz Pagot e José Riva se dizem contra Mendes vice
O diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, Luiz Antonio Pagot (PR), disse ontem não acreditar na consolidação do nome do empresário Mauro Mendes (PSB) para a vaga de vice na chapa encabeçada pelo governador Silval Barbosa (PMDB). “Não acredito que o vice seja o Mauro Mendes”, disse Pagot, durante o ato de homologação da candidatura de Silval à reeleição.
Carlos Abicalil faz discurso contundente contra oposição
O discurso do deputado federal Carlos Abicalil (PT) foi marcado por críticas contundentes à oposição que, segundo ele, “está incapaz de fazer comparações entre o atual governo com o anterior”.
Temer avalia que vitória de Silval é praticamente certa
O candidato a vice na chapa da presidenciável Dilma Rousseff (PT), deputado federal Michel Temer (PMDB), não chegou a tempo de participar da convenção que homologou a candidatura à reeleição do governador Silval Barbosa (PMDB) e dos candidatos ao Senado, ex-governador Blairo Maggi (PR) e deputado federal Carlos Abicalil (PT). Entretanto, Temer almoçou com os líderes da aliança PMDB/PR/PT em uma churrascaria da Capital, onde concedeu entrevista coletiva.
Blairo Maggi afirma que governou para todos
Candidato ao Senado, o ex-governador Blairo Maggi (PR) reagiu às críticas do candidato ao governo pela oposição, o ex-prefeito Wilson Santos (PSDB), que teria afirmado que o republicano fez um governo para minorias. “Governei para o olho verde, o azul, o roxo, o castanho, governei para todos. Sempre trabalhei muito pelo desenvolvimento do Estado e me disponho a continuar fazendo isso, desta vez no Congresso Nacional”, disse Maggi, durante discurso na convenção que homologou sua candidatura.
Silval desafia oposição a comparar governos
O governador Silval Barbosa (PMDB) homologou ontem sua candidatura à reeleição num grande ato que reuniu PMDB, PR, PT, PP e outros seis partidos (PTN, PC do B, PTC, PMN, PRB e PSC) que integram a coligação denominada “Mato Grosso em 1° lugar“.