Noticias MT Eleições 2014
Diap aponta chances de Abicalil e Antero ao Senado
O deputado federal Carlos Abicalil é um dos 12 nomes cotados dentro do projeto do PT nacional de ampliar a bancada no Senado. O parlamentar mato-grossense é o segundo nome da disputa por uma vaga no Senado - o outro é o ex-governador Blairo Maggi (PR) -, na aliança governista "Mato Grosso em 1º Lugar", encabeçada pelo governador Silval Barbosa (PMDB).
Maluf avalia que o tio não possui representatividade política para vice
O deputado Guilherme Maluf (PSDB) afirmou que o tio Jorge Maluf (PP), indicado para ser vice da chapa do governador Silval Barbosa (PMDB), apesar de ser um empresário bem-sucedido, não possui representatividade política. “Se procuram alguém popular, ele (Jorge) não é", avaliou. O nome do tio de Maluf foi sugerido pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP).
Wellington é o 1º para federal
O deputado Wellington Fagundes, que está no quinto mandato, chega às convenções como o primeiro colocado nas intenções de voto à Câmara Federal. Pesquisa do instituto Mark, realizada entre 17 e 21 deste mês com abrangência estadual, revela que o republicano conta com percentuais de intenção de voto entre 5% e 11% na espontânea e estimulada, respectivamente.
Percival Muniz possui base em regiões "dominadas" por Blairo Maggi e isso traz preocupação ao ex-governador
Percival ao Senado tira sossego de Maggi e incomoda Taques
Na corrida ao Senado, Blairo Maggi (PR), líder nas pesquisas de intenção de voto, ganhou um adversário de peso em todos os sentidos. Trata-se do deputado estadual Percival Muniz (PPS) que, para salvar a coligação Mato Grosso Muito Mais, resolveu fazer dobradinha eleitoral com Pedro Taques e numa coligação que tem os empresários Mauro Mendes ao governo e Otaviano Pivetta de vice.
Dilceu como vice-governador ‘mexe’ o tabuleiro para deputado no nortão
A candidatura do deputado estadual Dilceu Dal’ Bosco (DEM) a vice-governador, na chapa com Wilson Santos (PSDB), vai mexer com o tabuleiro eleitoral no nortão, na corrida a uma das 24 vagas da Assembleia Legislativa. Isso porque ele ‘arquitetava’ a reeleição para terceiro mandato em mais de 40 municípios e as bases já contavam com a candidatura de Dilceu à AL.
Wilson confirma deputado como vice
O candidato ao Palácio Paiaguás Wilson Santos (PSDB) confirmou a dobradinha com Dilceu Dal Bosco (DEM) como vice na disputa eleitoral deste ano, conforme adiantou com exclusividade o RDNews. O anúncio foi feito pelo tucano nesta terça (29) de manhã, em entrevista à rádio Cultura.
Serys dá sinais de que está decidida a não ser candidata
Magoada com o desenho do projeto político do PT, que consolidou no sábado o nome do deputado federal Carlos Abicalil para a disputa ao Senado, a senadora Serys Slhessarenko reafirmou ontem sua decisão de não “subir no mesmo palanque do parlamentar”. A posição da senadora atinge diretamente a campanha do governador Silval Barbosa (PMDB), que postula o comando do Estado nas eleições de 2010. Serys não participou da convenção do partido, no sábado, realizada no Centro de Eventos do Pantanal.
Vice de Silval Barbosa pode ser definido só no dia cinco
A definição do nome do candidato a vice-governador na chapa encabeçada pelo governador Silval Barbosa (PMDB) pode se estender até o dia cinco de julho - prazo limite para o registro de candidaturas junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
Lupi diz que a nacional não intervirá
Presidente de honra do PDT, o ministro do Trabalho Carlos Lupi garantiu ontem que não haverá intervenção da Executiva nacional em Mato Grosso. Ele assegurou que o presidente do partido no Estado, deputado Otaviano Pivetta, tem respaldo nacional para decisão de apoiar o empresário Mauro Mendes (PSB) ao governo de Mato Grosso.