Noticias MT Eleições 2014
Chapão PMDB-PR-PT pode eleger 13
Os candidatos do chapão formado pelo PMDB, PR e PT projetam eleger entre 10 e 13 deputados estaduais. Eles fazem a estimativa com base no resultado das urnas de 2006, quando o então PFL (hoje DEM) se juntou com o PPS do então governador Blairo Maggi e garantiu 10 vagas na Assembleia. Assegurar uma vaga por essa tríplice-aliança não será tarefa fácil. Diante de um quociente eleitoral de aproxidamente 68 mil votos, só terá condições de entrar na relação de eleitos e/ou reeleitos aquele que, individualmente, superar os mais de 20 mil votos.
Apesar de chapa majoritária fechada, Wilson Santos ainda espera por PPS
O candidato ao governo estadual pelo PSDB, Wilson Santos, questionado nesta terça-feira (29) sobre a possibilidade de ainda ter o PPS em seu arco de alianças para as próximas eleições, respondeu que “a majoritária está toda fechada, não tem espaço para mais ninguém”.
Mendes promete denunciar adversários em campanha
O empresário Mauro Mendes (PSB) oficializou sua permanência ao governo do Estado e voltou a reforçar que irá combater as mentiras contadas durante a campanha e já adiantou que se for preciso denunciar seus adversários por irregularidades, não temerá represálias. Entretanto, o socialista defendeu uma disputa limpa e sem ataques infundados.
Pesquisa coloca Wilson Santos 2 pontos à frente de Silval Barbosa
Pesquisa realizada pela Antecipar Consultoria aponta que o candidato Wilson Santos (PSDB) está dois pontos percentuais à frente do governador Silval Barbosa (PMDB) na corrida ao Paiaguás. Wilson obteve 31% das intenções de voto e Silval, 29%. Em seguida, aparece Mauro Mendes (PSB) com 13% dos votos e o procurador Mauro (Psol), que não homologou candidatura ao Governo, com 2%. Não souberam ou não opinaram 18% e brancos e nulos totalizaram 7%. Os resultados são relativos à pesquisa estimulada.
O empresário Mauro Mendes (PSB), pré-candidato ao governo pelo PSB
Convenções esquentam corrida eleitoral em MT
Depois de um período de instabilidade, PSB, PPS, PDT e PV, partidos que formam o Movimento Mato Grosso Muito Mais, realizam hoje, em quatro atos simultâneos, a partir das 13h na Capital, as convenções das legendas para homologação da candidatura do empresário Mauro Mendes (PSB).
Dilceu critica governo no 1º discurso como candidato
Em sua primeira fala como candidato a vice-governador, o deputado Dilceu Dal Bosco (DEM) aderiu ao discurso da oposição tecendo críticas ao atual governo, principalmente em setores sociais. O democrata também saiu em defesa de seu companheiro de chapa, ex-prefeito Wilson Santos (PSDB). “Wilson ganhou sete eleições. Será que esse homem não cumpre mesmo o que promete?”, questionou Dal Bosco, em resposta aos adversários.
‘Chapa está perfeita’, diz Wilson Santos
O Democratas oficializou ontem o deputado estadual Diceu Dal Bosco como candidato a vice na chapa encabeçada pelo ex-prefeito da Capital, Wilson Santos (PSDB). A indicação foi recebida com empolgação por líderes de PSDB, DEM e PTB que chegaram a declarar que a aliança deu “um grande passo para a vitória”. “Venho para somar e ganhar a eleição”, disse Dal Bosco.
Percival está confiante no PPS
A convenção do PPS será marcada pelo enfrentamento dos grupos liderados pelo presidente regional, Percival Muniz, e do municipal, Ivan Evangelista.
Embate maior deve ocorrer no PDT
O presidente regional do PDT, Otaviano Pivetta, disse ontem que está preparado para garantir o aval da sigla para a chapa encabeçada por Mauro Mendes. Um dos idealizadores do Movimento Mato Grosso Muito Mais, que apoia Mauro, ele avisa: se perder na convenção, não apoiará o adversário Silval Barbosa (PMDB).
Partido Progressista vai sozinho na eleição para estadual
Mesmo com PT, PMDB e PR esperando a adesão do PP para compor a chapa de deputado federal na eleição que acontece este ano, os progressista decidiram caminhar praticamente sozinhos na eleição proporcional.