Publicado em Terça - 13 de Novembro de 2012

Juviano Lincoln recebe congratulações do governador e do Banco do Brasil

O prefeito de Diamantino, Juviano Lincoln (PSD) recebeu duas congratulações pela vitória na Eleição que ocorreu no dia 07 de outubro de 2012, na qual obteve 3.920 votos. O governador Silval Barbosa (PMDB) emitiu em Nota sua homenagem ao gestor
Leia mais...
Jornal O Divisor

Senador José Aparecido dos Santos, o Cidinho
Senador José Aparecido dos Santos, o Cidinho

Cidinho quer reposição de R$ 2 bi aos municípios e acusa modelo ditatorial do Governo para liberação de verbas

Publicado em Terça - 13 de Novembro de 2012

Ao longo desta terça-feira (13.11), prefeitos de todo o país estarão reunidos no auditório Petrônio Portela, no Senado Federal, em Brasília, para discutirem a crise financeira dos municípios. Com o objetivo de amenizar a falta de recursos que garantem o cumprimento de obrigações básicas desses entes, o senador Cidinho apresentou aos prefeitos, em participação no evento nesta manhã, a proposta de emenda à Medida Provisória nº 585/2012 - que visa garantir a reposição de R$ 2 bilhões aos caixas municipais.
Leia mais...

Convenção na surdina dá salvo-conduto para Maggi sair do PR

Publicado em Terça - 13 de Novembro de 2012 | por Marcos Coutinho

A decisão do senador Alfredo Nascimento e do deputado federal Valdemar da Costa Neto de realizar na surdina uma convenção nacional do Partido da República (PR), entre o primeiro e segundo turno das eleições municipais, e de não convocar o senador Blairo Maggi e outros líderes do partido, dá uma espécie de "salvo-conduto" para que o parlamentar mato-grossense deixe a sigla republicana sem perder o mandato.
Leia mais...
Mauro Mendes e Chico Galindo são recebidos pela Bancada Federal
Mauro Mendes e Chico Galindo são recebidos pela Bancada Federal

Junto à Bancada Federal, Mauro Mendes busca apoio para governar Cuiabá

Publicado em Terça - 13 de Novembro de 2012

O prefeito eleito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), foi recebido nesta terça-feira (13.11), em Brasília, pela bancada federal de Mato Grosso que, entre outras pautas, destacou ao novo gestor a necessidade em investir na formação de uma equipe técnica adequada para elaboração de projetos.
Leia mais...

Em nota, Cidinho confirma consulta de Blairo Maggi ao TSE

Publicado em Terça - 13 de Novembro de 2012 | por Jonas da Silva

O senador Cidinho Santos, suplente do senador Blairo Maggi, ambos PR, emitiu nota para confirmar a consulta feita pelo titular e ex-governador sobre possibilidade de saída do partido. A nota reforça que a motivação para tal consulta e possível saída de Maggi do PR é a "insatisfação" de Cidinho a respeito de decisão na surdina do partido em reconduzir dirigentes nacionais sem consultar outras lideranças partidárias.
Leia mais...

Galindo classifica como "histórico" encontro com Mauro e bancada

Publicado em Terça - 13 de Novembro de 2012 | por Vinícius Tavares

Prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB) classificou como um "momento histórico e único em sua vida política" o encontro promovido pelo prefeito eleito Mauro Mendes (PSB) com os parlamentares da bancada federal, em Brasília, nesta terça-feira (13), ocasião em que o empresário socialista pediu apoio parlamentar a projetos de interesse da prefeitura.
Leia mais...

TSE nega recurso a Gilberto Mello e segundo colocado deve assumir prefeitura de Chapada

Publicado em Terça - 13 de Novembro de 2012 | por Catarine Piccioni

A ministra Nancy Andrighi, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), negou nesta terça-feira (13) seguimento a recurso especial em que Gilberto Schwarz de Mello (PR), candidato a prefeito que obteve o maior número de votos na última eleição em Chapada dos Guimarães (60 km de Cuiabá), questionava o indeferimento de sua candidatura. Em decisão baseada na lei da Ficha Limpa, a Justiça barrou a candidatura dele.
Leia mais...

Nortão: juíza condena candidatos a prefeito e vice por compra de votos

Publicado em Terça - 13 de Novembro de 2012 | por Weverton Correa

O juíza da 33ª Zona Eleitoral de Peixoto de Azevedo (217 km de Sinop), Patrícia Cristiane Moreira, condenou por compra de votos, em decisão divulgada hoje, os candidatos a prefeito Calebe Ferreira Borges (PDT) e o vice, Oldair Dallazen (PP), derrotados no pleito de outubro. Eles também foram sentenciados a pagar multa (valor não divulgado).
Leia mais...
Deputado federal Pedro Henry (PP-MT)
Deputado federal Pedro Henry (PP-MT)

Mensalão: Pedro Henry entrega passaporte à Câmara dos Deputados

Publicado em Terça - 13 de Novembro de 2012 | por Gustavo Gantois

Pouco tempo após confirmar não ter entregue seu passaporte no prazo determinado pela Justiça, a defesa do deputado federal Pedro Henry (PP-MT) protocolou uma petição no Supremo Tribunal Federal (STF) afirmando que entregou o documento ao presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS).
Leia mais...

CPI do MT Saúde tem linha de investigação de superfaturamento de custos e serviços

Publicado em Terça - 13 de Novembro de 2012 | por Jonas da Silva

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do MT Saúde já tem informação a ser formalizada aos membros e linha de investigação sobre superfaturamento no plano de saúde do servidor público. A informação partiu do presidente da CPI, deputado Walter Rabello (PSD), após reunião dos membros nesta terça-feira.
Leia mais...