Noticias Politica MT
Adriano entra no páreo contra Lírio; disputa fica acirrada em Nova Mutum
Após quase entrar sozinho na disputa pela reeleição em Nova Mutum pela indefinição dos adversários, o prefeito Lírio Lautenschlager (PMDB) ganhou um adversário de “peso” mesmo depois de encerrado o prazo para registro de candidatura. Adriano Pivetta (PDT), ex-prefeito do município por 2 mandatos e irmão do ex-deputado e candidato em Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta (PDT), será o candidato da oposição.
Recondução de Ralf Leite está marcada para sexta
Cassado por quebra de decoro parlamentar, o vereador Ralf Leite volta à Câmara de Cuiabá. Para tristeza de muitos desafetos políticos, a recondução do vereador já tem data e hora. Será nesta sexta-feira (20) às 9 da manhã no gabinete do presidente Júlio Pinheiro (PTB).
Juiz manda afastar servidores por fraude em pregão
O juiz de Direito substituto da Comarca de Poconé, Ramon Fagundes Botelho, determinou, nos autos de uma ação civil pública, o afastamento cautelar de três servidores da Comissão de Licitação da Prefeitura por fraude no Pregão Presencial nº 07/2011. Há indícios de que o processo licitatório para contratação de posto para fornecimento de combustível ao Poder Público Municipal foi direcionado. Isto porque o secretário de Administração, Planejamento e Finanças do Município, Antônio Sebastião da Costa Marques, é sócio-proprietário da empresa vencedora do certame (Postos Costa Marques LTDA).
Silval Barbosa afirma estar "de corpo e alma" na disputa de Walace em VG
O governador Silval Barbosa (PMDB) disse estar "de corpo e alma na campanha" do seu correligionário em Várzea Grande, médico Walace Guimarães. O discurso de Silval foi feito durante lançamento da candidatura peemedebista na noite de terça-feira na cidade, no Várzea Grande Tênis Clube.
Reviravolta em Nova Mutum: Adriano vai disputar prefeitura
A coligação formada pelos partidos de oposição decidiu, esta noite, que pedirá a substituição da candidatura a prefeito em Nova Mutum. O ex-prefeito Adriano Pivetta (PDT) acaba de confirmar, em primeira mão, ao Só Notícias, que vai ser candidato a prefeito. A definição foi "sacramentada" esta noite, em reunião com lideranças dos partidos. Ele vai tentar o 3º mandato. "Fiquei em uma sinuca e agora saí da sinuca. Infelizmente, não deu certo o registro a candidatura de Marcelo (que era candidato a vice-prefeito). Nosso grupo ficou desfalcado. Fui procurado e, diante da decisão do Leandro recuar da candidatura, topei encarar este desafio. Decidi aceitar pedido da coligação e ser candidato", confirmou Adriano, ao Só Notícias.
Mauro Mendes recebe crítica de "amigo e eleitor a governador" por discurso da saúde e não polemiza
O candidato Mauro Mendes (PSB) recebeu crítica pública do médico e ex-reitor da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Gabriel Novis Neves, pela sua avaliação da saúde de Cuiabá. A crítica foi feita no artigo "Começou mal", publicado no site Olhar Direto.
Fazenda investiga servidores acusados de desviar dinheiro
O secretário de Estado de Fazenda, Marcel Souza de Cursi, e o procurador-geral do Estado, Jenz Prochnow Júnior, instauraram um processo administrativo contra quatro servidores do Estado, apontados como colaboradores do desvio de mais de R$ 16 milhões da Conta Única.
Silval Barbosa e Lúdio classificam a tentativa de impugnação de Francisco Faiad como ato de ‘desespero’
O governador Silval Barbosa (PMDB) e o candidato a prefeito de Cuiabá Lúdio Cabral (PT) saíram em defesa da candidatura do vice do petista, Francisco Faiad (PMDB). Eles disseram que a atitude dos outros postulantes de pedir a impugnação dele é de desespero.
Silval destaca trabalho para a erradicação da pobreza em MT
O governador Silval Barbosa abriu, hoje, a Caravana de Direitos Humanos pelo Brasil, ao lado da ministra Maria do Rosário, da Secretaria dos Direitos Humanos da Presidência da República. Silval destacou o compromisso de seu governo com a área e assinou uma série de termos e projetos para os Direitos Humanos em Mato Grosso.
MP apresenta impugnação contra três candidatos a vereador de Nova Marilândia; candidato a vereador é o mais rico
Município com apenas uma candidatura única a prefeito, liderada pelo jovem Wenner dos Santos, com uma coligação formada por sete partidos (PR / PMDB / PT / PP / PSD / PSB / DEM), o Ministério Público Eleitoral impugnou apenas três candidaturas a vereador, sendo Damião Bonetti do Nascimento (PP), Edivan Raimundo da Silva dos Santos (PSD) e José Soares de Araújo (PR).
