Noticias Politica MT
Juiz Julier da Silva fará palestra no TCE sobre Ficha Limpa
A terceira aula-palestra do projeto de Ensino à Distância do Tribunal de Contas de Mato Grosso para a gestão pública vai contar com a participação do juiz federal Julier Sebastião da Silva, titular da 1ª Vara da Seção Judiciária Federal de Mato Grosso. O tema abordado será "Os Tribunais de Contas e a Lei da Ficha Limpa". O evento acontece a partir das 14h da próxima segunda-feira (16) e será transmitido simultaneamente para os pontos de recepção do MT Preparatório disponíveis em todos os 141 municípios do Estado, pelo Portal do TCE na Internet e em telões instalados no auditório da Escola Superior de Contas, no Centro Político e Administrativo na capital.
Governo rescinde contratos e pede investigação de OSS em Mato Grosso
O governo de Mato Grosso anunciou nesta sexta-feira (13) a decisão de rescindir os contratos de gestão firmados entre a Secretaria Estadual de Saúde (SES) e uma Organização Social de Saúde, para o gerenciamento e execução das ações e serviços dos hospitais regionais de Alta Floresta e Colíder (a 800 km e 648 km de Cuiabá respectivamente). Segundo comunicado oficial, o instituto teria ferido um item do contrato.
Emanuel Pinheiro: Ação do MPE sobre edital do transporte é "afronta"
O deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR) considerou uma “afronta” à Assembleia Legislativa (AL) a ação judicial do Ministério Público Estadual (MPE) para que o governo seja intimado a licitar em até 48 horas o novo sistema de transporte intermunicipal de passageiros em Mato Grosso.
Alto Paraguai e Diamantino recebem visita do FCO Itinerante
As primeiras cidades a receberem visita do Fundo Constitucional do Centro Oeste (FCO Itinerante) no mês de abril são Alto Paraguai e Diamantino. O evento acontece, hoje. A equipe do FCO realizará palestras sobre a linha de financiamento que contemplam empresários e produtores.
Sinop: Santo Antônio apresenta proposta para gerir Hospital Municipal
A Fundação de Saúde Comunitária de Sinop (Hospital Santo Antônio) foi a única a manifestar interesse em administrar o Hospital Municipal de Sinop. A confirmação acaba de ser feita, ao Só Notícias, pelo secretário municipal de Saúde, Mauri Rodrigues de Lima. A abertura das propostas aconteceu, esta manhã, em Cuiabá. A comissão à frente do chamamento público para seleção da Organização Social da Saúde analisa, agora, a documentação necessária para o seguimento do processo. Com aval, do dia 16 ao 20, passa ser avaliada a proposta de trabalho. A homologação final sai em 7 de maio.
Silval diz ter boas perspectivas para candidatos de seu partido em MT
Ao anunciar o "mapeamento" dos 141 municípios de Mato Grosso pelo recém criado Conselho Político, formado pelas siglas da base aliada, o governador Silval Barbosa (PMDB) pontuou um discurso de defesa veemente sobre candidatos do PMDB. Reiterou sua intenção de ajudar as legendas que formam a base de sustentação, mas reafirmou sua posição de militante convicto do partido e de apoiador dos projetos próprios do seu partido nas eleições de 2012.
Lei municipal impede uso de dinheiro em ônibus de Cuiabá
Projeto aprovado recentemente pela Câmara de Cuiabá provoca divergência entre parlamentares e alguns já defendem que ele não seja sancionado pelo prefeito Chico Galindo (PTB). A proposta, de autoria do vereador Marcus Fabrício (PTB), proíbe a circulação de dinheiro nos ônibus da Capital e também determina a instalação de câmeras de segurança nos veículos.
Taques afirma que situação deve ser investigada
O senador Pedro Taques (PDT) acredita que a suposta relação entre a Loteria do Estado do Mato Grosso (Lemat) e o bicheiro Carlinhos Cachoeira deve ser investigada.
“O que ocorreu foram pessoas conversando sem a participação de alguém do Estado”, destacou o peemedebista
Silval tacha de ‘absurda’ a conversa
O governador Silval Barbosa (PMDB) considerou "absurda" a convicção do grupo liderado pelo bicheiro Carlinhos Cachoeira em assumir o controle da recém-recriada Loteria do Estado de Mato Grosso (Lemat), manifestada em conversa interceptada pela Polícia Federal (PF) e divulgada com exclusividade pelo Diário.
Tribunal defere inscrições para promoção de 19 juízes no Estado
O Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça de Mato Grosso aprovou, em sessão extraordinária realizada, hoje, as inscrições de 19 juízes de Terceira Entrância no concurso de promoção para as varas das comarcas de Entrância Especial, pelos critérios de antiguidade e merecimento. Por unanimidade, os desembargadores consideraram que os magistrados cumprem a exigência constitucional de dois anos na entrância; inexistência de retenção injustificada de processos; além de inexistência de punição em processo disciplinar, nos últimos 12 meses, com pena igual ou superior à de censura.
