Noticias Politica MT
Secretário do PSD entrega carta com pedido de exoneração
O PSD começou a cumprir a promessa de entregar os cargos no primeiro escalão do governo de Silval Barbosa (PMDB) nesta segunda-feira (26) com o pedido de exoneração do titular da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Secitec), Adriano Breunig (PSD).
Noêmia Maria cobra serviços no Bairro Tapirapuã em Arenápolis
A vereadora Noêmia Maria de Souza (PT) cobrou no plenário da Câmara Municipal de Vereadores, que o Poder Executivo Municipal providencie, através da Secretaria Municipal competente, viabilize o escoamento de água da Travessa Diamante, que fica entre a Rua Frederico Garcez Jortes e a rua C, localizada na Cohab Tapirapuã.
Câmara de Sorriso derruba veto a projeto de lei que regulamenta eleição de diretor nas escolas municipais
Por unanimidade, os vereadores derrubaram o veto ao projeto de lei complementar que altera artigos da Lei Complementar nº 139/11 que regulamenta a eleição de diretor, de coordenador e de orientador pedagógico de escolas públicas municipais via lei municipal e não por decreto do Poder Executivo.
Presidente do TJ recebe visita de Nelson Calandra
Presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Rubens de Oliveira Santos Filho recebeu nesta segunda-feira (26) a visita do presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Nelson Calandra. Na sequência, Calandra se reuniu com desembargadores do TJMT e o presidente da Associação Mato-grossense de Magistrados (AMM), Agamenon Alcântara Moreno Júnior, para tratar de assuntos pertinentes à magistratura.
Vereadores de Sinop aprovam mais de 30 matérias
Os vereadores de Sinop apreciaram e aprovaram mais de 30 matérias na noite de segunda-feira (26), durante a 8ª Sessão Ordinária do ano. Ao todo, foram dez projeto de lei de autoria do Poder Executivo, além de um projeto de lei complementar, também do Executivo.
Governo e DNIT podem ser responsabilizados por congestionamentos em MT
Uma ação civil pública havia sido proposta pelo Sindicato dos Transportadores Rodoviários Autônomos de Bens do Estado de Mato Grosso (SINDICAM), Defensoria Pública e Ministério Público contra a empresa América Latina Logística (ALL) no início de março. O objetivo é que a empresa, concessionária dos terminais ferroviários de cargas de Alto Araguaia e Alto Taquari, seja responsabilizada por danos e transtornos causados pelo acúmulo de veículos na rodovia e dentro das cidades vizinhas.
TCE julgará 15 processos na sessão de amanhã
Na sessão plenária, amanhã, o Tribunal de Contas do Estado (TCE) vai julgar 15 processos referentes a tomadas de contas, representações (internas e externas), recursos, denúncias e processo seletivo simplificado. A sessão tem início às 8h30. O Pleno vai analisar os recursos dos quais os gestores fazem uso para contestar decisões apresentando novo documentos.
Galindo enterra projeto de reeleição e vai avaliar apoio a Brito ou a Maluf
Chico Galindo está superando um dilema e já se depara com um outro. Mesmo sob pressão de assessores e do seu partido, o PTB, ele decidiu que não será candidato à reeleição. Agora, vive impasse sobre quem apoiar para o Palácio Alencastro. O curioso é que o prefeito da Capital, mesmo com alto índice de rejeição popular, avisa que fará o sucessor. Adianta que haverá surpresa na corrida sucessória, insinuando que lançará um nome até agora não divulgado pela imprensa. E quem será esse candidato da situação?
Emanuel Pinheiro defende a proibição de bebidas alcoólicas em áreas públicas
O presidente da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Amparo a Criança, ao Adolescente e ao Idoso, deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR), fez uso da tribuna da Assembleia Legislativa para falar dos prejuízos que o consumo de álcool trás para o ser humano.
Cuiabá: vereador critica presidente do Detran por não ir à câmara explicar aumentos
O vereador Washington Barbosa (PRB) criticou, hoje, o presidente do Departamento Estadual de Trânsito, Teodoro Moreira Lopes, por não ter comparecido no legislativo para reunião que havia sido agendada na última semana. O presidente havia confirmado a presença na câmara para expor o real motivo do aumento das taxas do departamento - algumas subiram cerca de 300%. "O presidente não teve compromisso com a população de Cuiabá, quando confirmou presença na câmara para explicar o aumento excessivo nas taxas do departamento e não compareceu", atacou. O vereador se referiu à justificativa do presidente Teodoro, que segundo ele, teria uma reunião às pressas com o governador. Porém, de acordo com o vereador, no mesmo horário o governador inaugurava obras.
