Publicado em Sexta - 27 de Agosto de 2010 | por Margareth Botelho

Murilo é reprovado por 82% da população de VG, revela Gazeta Dados

Prefeito Murilo Domingos (PR) não tem a administração aprovada por 82% da população de 230.307 mil habitantes de Várzea Grande. O percentual elevado é formado por pessoas que consideram a gestão de Murilo como "negativa". Pesquisa Gazeta Dados, levada às ruas da cidade entre os dias 14 e 16 de agosto, com 400 entrevistas, mostra que o índice supera todos os demais administradores avaliados nesta primeira rodada de levantamentos realizada pelo instituto em 2010.
Leia mais...

Começa prazo para entrega de parcial das contas de campanha eleitoral

Publicado em Sexta - 27 de Agosto de 2010

Os comitês financeiros, partidos políticos e candidatos, inclusive a vice-governador e suplentes ao Senado, deverão apresentar o relatório da segunda parcial de contas da campanha eleitoral de 2010 no período entre o dia 28 de agosto e 3 de setembro. O relatório parcial deverá discriminar os recursos em dinheiro ou estimáveis em dinheiro que tenham recebido para financiar a campanha e os gastos que realizarem.
Leia mais...

Secretário Augusto Amaral defende fim da "judicialização" da Saúde

Publicado em Sexta - 27 de Agosto de 2010 | por Vinícius Tavares

O secretário estadual de saúde, Augusto Amaral, sugeriu nessa quinta-feira (26) ao ministro Gilmar Mendes, ex-presidente do Supremo Tribunal Federal, a realização de um fórum sobre saúde pública dentro do Conselho Nacional de Saúde (CNJ).
Leia mais...

MP propõe ação contra presidente da Câmara e ex-vereador de Alto Garças

Publicado em Quinta - 26 de Agosto de 2010

O Ministério Público Estadual (MPE), por meio da Promotoria de Justiça de Alto Garças, propôs ação civil pública contra o presidente da Câmara Municipal da cidade, Adelaido Martins Cardoso, e o ex-vereador Valdesson Taciano da Silva, por improbidade administrativa.
Leia mais...

Itamar Daltro é eleito presidente da Câmara de Santo Afonso

Publicado em Quinta - 26 de Agosto de 2010 | por Edivaldo de Sá

Os vereadores da Câmara Municipal de Santo Afonso decidiram antecipar a eleição da Mesa Diretora para o biênio 2011/12, e realizaram nesta quarta-feira (25.08), no período noturno, a sessão de eleição dos integrantes do comando da casa que irá suceder a atual que é presidida pelo vereador Fidelcino Mendes de Brito.
Leia mais...

Galindo se reúne com 11 vereadores e "abençoa" Pinheiro

Publicado em Quinta - 26 de Agosto de 2010 | por Kelly Martins

O prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB), esteve reunido no final da manhã de hoje com os 11 vereadores que pertencem ao grupo do vereador Júlio Pinheiro (PTB), candidato a presidência da Mesa Diretora da Câmara Municipal. Apesar de alegar que não vai interferir na eleição para a escolha do novo presidente, o chefe do Executivo municipal quis “abençoar” a chapa e dar o aval ao petebista para que seja eleito sucessor do atual líder da Casa, Deucimar Silva (PP).
Leia mais...

Mulheres lideram lista sêxtupla para vaga de desembargador do TJMT

Publicado em Quinta - 26 de Agosto de 2010 | por Kelly Martins

Duas procuradoras e uma promotora de Justiça lideram a lista sêxtupla definida pelo Conselho Superior do Ministério Público Estadual (MPE) na disputa por vaga de desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso. A procuradora Eunice Helena Rodrigues de Barros recebeu 10 votos favoráveis e ficou como a mais cotada para assumir o cargo.
Leia mais...

Justiça determina exoneração de servidores da Prefeitura de Várzea Grande

Publicado em Quinta - 26 de Agosto de 2010

A Justiça acatou a ação civil pública do Ministério Público Estadual (MPE) e decretou a exoneração de oito servidores da Prefeitura Municipal de Várzea Grande, por prática de nepotismo. Dessa forma, foi determinada a nulidade dos atos de nomeação dos servidores Maria de Fátima B. Fava, Luciano Raci de Lima, Solange Vani Vieira, Gisely Santos Silva Costa, Joanne Amaral Toledo, Ézio Luiz Santos Braga, Eliane A. Silva Figueiredo e Ronilze Laura Arruda Moraes. Todos eles possuem grau de parentesco com a autoridade que os nomearam ou com agentes políticos da administração municipal.
Leia mais...

Suplente de Riva não toma posse e cargo está vago há duas semanas

Publicado em Quinta - 26 de Agosto de 2010 | por Pollyana Araújo

Há duas semanas da saída do ex-deputado José Riva (PP) e ainda não foi definido quem o substituirá da Assembleia Legislativa. O primeiro e segundo da fila sucessória, Gilson de Oliveira e Luizinho Magalhães, ambos do PP, recusaram a vaga, pois teriam de renunciar aos mandatos de vereador por Sinop e Primavera do Leste, respectivamente.
Leia mais...

Governo federal cancela R$ 17 milhões de obras em MT

Publicado em Quinta - 26 de Agosto de 2010 | por Alexandre Alves

O governo federal publicou, no Diário Oficial da União, decreto presidencial remanejando R$ 717 milhões do orçamento da União, em favor dos Ministérios dos Transportes e da Integração Nacional. A suplementação vai atender programas governamentais na área de infraestrutura em todas as regiões do país.
Leia mais...