Publicado em Terça - 24 de Agosto de 2010

Saúde em Nova Marilândia melhorou 100% em oito anos, afirma secretário

O secretário de Saúde de Nova Marilândia (distante 252 km de Cuiabá) Jader Luiz Correa, declarou que o atendimento médico na área da saúde no município melhorou 100% graças a investimentos, ações e, principalmente, ao apoio que a prefeitura recebe do governo do Estado.
Leia mais...

Atraso pode tirar Mato Grosso da Copa das Confederações

Publicado em Terça - 24 de Agosto de 2010

O governador de Mato Grosso, Silval Barbosa, decidiu, hoje, que vai intervir junto à Presidência da República para que agilize a conclusão das obras de ampliação do Aeroporto Internacional Marechal Rondon.
Leia mais...

Professores elogiam Silval por causa do PCCS da Educação

Publicado em Terça - 24 de Agosto de 2010

Nas andanças pelo interior neste fim de semana, o governador Silval Barbosa (PMDB), candidato à reeleição pela Coligação Mato Grosso em Primeiro Lugar, pode sentir o carinho da população que reconhece o trabalho realizado pela atual gestão. Em várias cidades, ele foi parabenizado por professores da região pelos investimentos na Educação.
Leia mais...

Futuro de Riva vai ser decidido na 5ª

Publicado em Terça - 24 de Agosto de 2010 | por Patrícia Sanches

O agravo regimental impetrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pela defesa do ex-presidente da Assembleia Legislativa José Geraldo Riva, cassado por compra de votos no final de julho, deve ser julgado nesta quinta (26).
Leia mais...

Murilo cai por causa de "lambança" do irmão, Tião da Zaeli vira prefeito

Publicado em Terça - 24 de Agosto de 2010 | por Romilson Dourado

Aos 69 anos e no segundo mandato, o empresário e pecuarista Murilo Domingos, o mais velho dos 141 prefeitos mato-grossenses, está inelegível pelos próximos oito anos. Isso o força a encerrar de vez a trajetória política, caso não consiga derrubar a decisão do juiz Gonçalo Antunes de Barros, da 1ª Vara Especializada da Fazenda Pública de Várzea Grande.
Leia mais...

Secretários devem voltar à Câmara de Cuiabá

Publicado em Terça - 24 de Agosto de 2010 | por Rafael Costa

Para concretizar o projeto de manter o PSDB no poder de Cuiabá visando as eleições de 2012, os secretários Edivá Alves (SMTU), Neviton Fagundes (Esportes) poderão retornar a Câmara de Cuiabá para garantir dois votos ao candidato à presidência da Mesa Diretora, vereador tucano Paulo Borges.
Leia mais...

Desembargador diz que TRE deve se manifestar

Publicado em Terça - 24 de Agosto de 2010 | por Téo Menezes

O presidente do TRE, desembargador Rui Ramos, avalia que o Tribunal Regional Eleitoral deverá ser provocado a se manifestar sobre as polêmicas leis de municípios que proibiram a divulgação da campanha em cavaletes nos canteiros de avenidas e rotatórias.
Leia mais...

Fiscais reclamam de desrespeito por parte da prefeitura de Cuiabá

Publicado em Terça - 24 de Agosto de 2010

Representantes da fiscalização de gerenciamento urbano de Cuiabá se reuniram na manhã desta segunda-feira (23.08) com os candidatos a governador, Mauro Mendes (PSB), e a senador, Pedro Taques (PDT). O encontro foi solicitado pelos fiscais que há mais de seis anos lutam na justiça para usufruir o direito adquirido por lei de recomposição salarial.
Leia mais...

MP pede investigação contra Seduc por falta de professores em MT

Publicado em Terça - 24 de Agosto de 2010 | por Jéssica Benitez

O Ministério Público do Estado (MPE) instaurou inquérito civil para investigar a responsabilidade da secretaria de Estado de Educação (Seduc) por não ter adotado medidas para prevenir que alunos da rede pública de ensino ficassem sem aula durante o período de eleição.
Leia mais...

TSE começa a lacrar programas de urnas eletrônicas

Publicado em Terça - 24 de Agosto de 2010

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), inicia hoje o trabalho de lacrar programas existentes na urna eletrônica. A solenidade será às 18h30, no auditório do tribunal.
Leia mais...