Publicado em Quarta - 25 de Agosto de 2010

Ex-governador Maggi tem simpatia de 91%

Ex-governador de Mato Grosso por 7 anos e 3 meses, Blairo Maggi (PR), tem a simpatia de 91% dos habitantes do Estado, conforme aponta o Gazeta Dados. No levantamento, a população acha que o republicano conduziu o governo de forma ótima (10%), enquanto 59% avaliaram como bom e 22% qualificaram como regular, 4% o consideram ruim e, 3%, péssimo.
Leia mais...

Governo Lula vai a 95% em Mato Grosso

Publicado em Quarta - 25 de Agosto de 2010

Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) atingiu 95% de aprovação dos mato-grossenses para seu governo, caso sejam somados os percentuais de ótimo (31%); bom (54%) e regular (10%). Apenas 2% das mil das pessoas ouvidas pelo Gazeta Dados acham que a administração do petista é ruim e 2% avaliam como péssima. Um por cento não opinou.
Leia mais...
Wilson Santos, que renunciou a prefeitura para disputar eleição, quer manter hegemonia dos tucanos
Wilson Santos, que renunciou a prefeitura para disputar eleição, quer manter hegemonia dos tucanos

Eleição na Câmara de Cuiabá faz Edivá pedir a demissão

Publicado em Quarta - 25 de Agosto de 2010 | por Rafael Costa

Licenciado das atividades do legislativo desde janeiro de 2009, o secretário municipal de Transportes Urbanos (SMTU), Edivá Alves, pediu exoneração do cargo ao prefeito Chico Galindo (PTB) para retornar a Câmara Municipal de Cuiabá e participar da votação da Mesa Diretora.
Leia mais...

Adevair Cabral fala que está otimista em ganhar

Publicado em Quarta - 25 de Agosto de 2010 | por Rafael Costa

Aparentando tranquilidade, o vereador Adevair Cabral (PDT) declarou que acredita na vitória, levando em consideração a gestão do presidente Deucimar Silva (PP) que, em sua opinião, se pautou pela transparência dos atos e eficiência no uso do dinheiro público.
Leia mais...

Silval anuncia PAC 2 para 6 municípios de MT

Publicado em Quarta - 25 de Agosto de 2010 | por Marcos Lemos

O governador Silval Barbosa (PMDB) foi oficialmente informado pelo secretário-executivo do Ministério das Cidades, Rodrigo Figueiredo, da definição de seis municípios de Mato Grosso (Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Sinop, Cáceres e Tangará da Serra) para serem contemplados com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) para investimentos em obras e ações de interesse social.
Leia mais...

Justiça Federal libera todos os bens apreendidos na Operação Jurupari

Publicado em Quarta - 25 de Agosto de 2010 | por Alexandre Alves/Kelly Martins

A esposa do ex-deputado estadual José Riva, Janete Riva, conseguiu liberação de todos os bens apreendidos na Operação Jurupari, desencadeada pela Polícia Federal há quatro meses. A Terceira Turma do Tribunal Regional Federal (TRF) da 1ª região, em Brasília, deferiu, por unanimidade, o mandado de segurança impetrado pelos advogados de Janete.
Leia mais...

Mesmo com filho no hospital e em campanha, Eliene não se licencia da Câmara

Publicado em Quarta - 25 de Agosto de 2010 | por Luciana Cury

Das cinco campanhas que já enfrentou, a de 2010 tem sido a mais difícil já vivida pelo deputado federal Eliene Lima (PP).
Leia mais...

MP notifica presidente da Câmara Municipal de Cuiabá

Publicado em Quarta - 25 de Agosto de 2010

O Ministério Público Estadual (MPE) notificou o presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Deucimar Silva, para que suspenda, imediatamente, toda e qualquer compra que tenha por base legal o processo licitatório na modalidade Pregão Presencial e Registro de Preços 001/2010, publicado no dia 2 de julho deste ano.
Leia mais...

Justiça Federal causa "guerra" entre Diamantino e Tangará

Publicado em Terça - 24 de Agosto de 2010 | por Sissy Cambuim

O anúncio da instalação de uma Vara Federal em Diamantino, no início deste ano, causou indignação ao município vizinho, Tangará da Serra, e a briga foi parar no Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Isso porque, de acordo com o presidente da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Tangará, advogado Josemar Carmerino dos Santos, a decisão do Conselho de Justiça Federal (CJF) foi, no mínimo, estranha. 
Leia mais...

Saúde em Nova Marilândia melhorou 100% em oito anos, afirma secretário

Publicado em Terça - 24 de Agosto de 2010

O secretário de Saúde de Nova Marilândia (distante 252 km de Cuiabá) Jader Luiz Correa, declarou que o atendimento médico na área da saúde no município melhorou 100% graças a investimentos, ações e, principalmente, ao apoio que a prefeitura recebe do governo do Estado.
Leia mais...