Noticias Politica MT
Um mês após ter decisão favorável, Harrison continua fora da prefeitura
Trinta e dois dias após conseguir o direito de assumir a Prefeitura de Santo Antônio do Leverger, Harrison Benedito (PSDB), ainda está fora do comando do município. Acontece que o acórdão com a decisão do TSE que, em geral, demora uma semana para ser publicado, ainda não foi oficializado.
Leia mais...
Dilceu Dal Bosco e Jayme Campos pregam independência do DEM em relação a Silval
DEM anuncia "independência" e se afasta do Governo
Após a saída do secretário de Estado de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar, deputado estadual licenciado José Domingos Fraga, que trocou o DEM pelo PSD, a cúpula do partido Democratas anunciou que será independente em relação à gestão do governador Silval Barbosa (PMDB).
Deputado cobra revisão de lei boliviana que regulariza carros roubados
Uma comissão encabeçada pelo deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR) e pelo secretário de Estado de Segurança Pública, Diógenes Curado, vão participar de uma audiência na Comissão de Relações Exteriores do Senado Federal, na quinta-feira (20), com autoridades bolivianos, para cobrar a revisão da lei 133, que regulariza veículos furtados e roubados em território brasileiro que trafegam na Bolívia. Pinheiro ressaltou que, caso o pedido não seja aceito, vai exigir o fechamento do Consulado Boliviano em Mato Grosso, o que pode gerar um desgaste na relação entre os 2 países.
Sinop: 70% dos eleitores são contra aumento de vereadores
Pesquisa realizada junto aos eleitores sinopenses aponta que 70% deles são contra o aumento de 11 para 17 vereadores a partir de 2013. 24% dos entrevistados responderam que são a favor, enquanto outros 6% não souberam responder a questão. O levantamento, realizado pela Real Dados, entrevistou 406 eleitores de todos os bairros do município entre os dias 15 e 16 deste mês. A margem de erro estimado é de 4,94% para mais ou para menos.
Deputado garante que linha crédito sérá liberada
Geller garante que solução para endividamento agrícola sai ainda este ano
O governador Silval Barbosa deve se encontrar com o ministro da Agricultura, , ainda esta semana para tratar do endividamento agrícola de Mato Grosso.
A Câmara Municipal de Cuiabá vai aumentar de 19 para 23 vereadores
Câmaras aumentam vagas e comprometem cidades
A despeito da choradeira de prefeitos que marcham todos os anos em Brasília reclamando da falta de recursos para Saúde e Educação, as câmaras municipais do país podem receber ano que vem um contingente adicional de 7.710 vereadores em relação ao total eleito há quatro anos.
Deputados irão debater futuro do plano médico em audiência pública nesta terça (17)
Assembleia discute futuro do plano médico amanhã
A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) irá discutir, em audiência pública a ser realizada nesta terça (18), o futuro do MT Saúde. O evento foi solicitado pelo deputado Ademir Brunetto (PT) e deverá ter início às 9h.
Silval sinaliza pela perda de espaço do DEM em sua gestão com saída de José Domingos Fraga
Sem força política, DEM é excluído de cargos do Estado
O governador Silval Barbosa (PMDB) sinalizou que não vai abrir espaço ao partido Democratas (DEM) em cargos de primeiro escalão, após a saída do secretário de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Sedraf), que trocou a legenda pelo PSD.
"Espero que PT aprenda com lições que a história nos deu", afirma Lúdio
O vereador e pré-candidato a prefeito de Cuiabá pelo PT, Lúdio Cabral, deixou um recado para os militantes petistas e acredita que seja o momento de reflexão dos erros cometidos pelo partido, principalmente, na eleição de 2010, na qual a sigla saiu enfraquecida, perdendo vaga no Senado, na Câmara Federal e até na Assembleia Legislativa.
Silval tem agenda extensa; Henry tenta roubar cena
O governador Silval Barbosa (PMDB), juntamente com os secretários de Estado de Saúde, Pedro Henry (PP), da Casa Civil, José Lacerda (PMDB) e de Comunicação, Osmar Carvalho, visitaram, na manhã deste sábado (15) o Hospital Metropolitano, em Várzea Grande. Enquanto os representantes do Legislativo estadual anteciparam a sessão da última quinta (13) para terça (11), esticando o feriado de 12 de outubro, o chefe do Executivo e seu staff lotou a agenda, inclusive, do final de semana.