Noticias Politica MT
Meta é obter 17 mil assinaturas
Em menos de uma semana, já foram coletadas mais de 4 mil assinaturas de pessoas que são contra a concessão dos serviços de fornecimento de água e tratamento de esgoto.
Denúncia põe Sema na mira
A CPI das Usinas Hidrelétricas e Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs) da Assembleia Legislativa, presidida pelo deputado Percival Muniz (PPS), retoma as investigações nesta semana com o fim do recesso parlamentar, tendo como alvo a Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema).
Silval inaugura hospital de VG
O governador Silval Barbosa (PMDB) inaugura amanhã (02), às 9h, o Hospital Metropolitano "Lousite Ferreira da Silva", no bairro Cristo Rei, em Várzea Grande.
Sigla pretende ampliar alcance
A Executiva nacional do DEM recebeu relatório preliminar do partido no Estado, encaminhado pela direção regional, que confirma o avanço da legenda rumo às eleições municipais de 2012.
STF retoma sessões de julgamentos do Plenário nesta 2ª
As atividades do Supremo Tribunal Federal (STF) referentes ao segundo semestre de 2011 serão retomadas nesta segunda-feira (1º), às 14h, em sessão plenária transmitida ao vivo pela TV e pela Rádio Justiça.
Galindo prepara manobra para aprovar privatização
O prefeito Chico Galindo (PTB) articula uma grande manobra para aprovar novamente na Câmara Municipal de Cuiabá a lei que permite conceder à iniciativa privada os serviços de fornecimento de água e tratamento de esgoto. Ele já admite pedir intervenção do governador Silval Barbosa (PMDB) para convencer aliados.
Prefeito diz que palavra final cabe ao Alencastro
A discussão sobre definição do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) ou BRT (Bus Rapid Transit) gerou leve mal estar ontem entre o prefeito Chico Galindo (PTB) e o governo do Estado. Sem conhecer de forma profunda o modal VLT, o gestor tratou de lembrar que "a concessão" é do município, atribuindo a ele a responsabilidade pela decisão. Presidente da Agência Executora da Copa de 2014 (Agecopa), Eder Moraes, admitiu que o estudo não foi exposto em sua plenitude para o prefeito "porque ainda não houve aval do governo federal".
