Noticias Politica MT
Para Riva, gestão na AMM não foi satisfatória
O ex-presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual eleito José Riva (PP), considerou que a gestão do prefeito de Jauru, Pedro Ferreira (PP), não foi satisfatória. Parlamentar municipalista, Riva foi um dos padrinhos do prefeito há dois anos, quando ele foi candidato ao cargo.
PP quer ser maior revelação na próxima eleição municipal
Presidente do diretório estadual do Partido Progressista, o vice-governador eleito, Chico Daltro, disse que a legenda poderá ser a grande revelação das eleições de 2012. Seguindo orientação da Executiva nacional do PP, o Estado deverá ampliar o número de projetos próprios na corrida pelo comando dos executivos municipais. A legenda antecipará os trabalhos para tentar “dobrar” o atual quadro de 23 prefeitos.
Abicalil espera cargo para janeiro
Presidente regional do PT, o deputado federal Carlos Abicalil admitiu ontem que está aberto o caminho para que ele assuma espaço em um ministério do governo da presidente eleita Dilma Rousseff, do mesmo partido. Ele participou ontem de reunião, em Brasília, com o presidente da direção nacional da legenda, José Eduardo Dutra, para discutir o assunto. Além de função no Ministério da Educação e Cultura (MEC), o nome dele também é cotado para outros ministérios como o de Aquicultura e Pesca.
Intransigência de Chico Daltro pode causar racha no PP
A intransigência do vice-governador Chico Daltro (PP) no processo de escolha do secretário de Ciência e Tecnologia do Estado está provocando uma crise sem precedentes no PP. A situação chegou a tal ponto que até mesmo o deputado federal reeleito Pedro Henry (PP), que vai assumir a pasta de Saúde, tem reprovado o seu comportamento.
TV Pison destaca transparência da Câmara de Nortelândia
A única Câmara de Vereadores que presta contas no site das despesas dos vereadores, foi a câmara da cidade de Nortelandia, a casa ainda dispõe de outras informações de interesse público balancete, orçamento, do ano de 2010, tudo conforme consta no sistema da própria câmara, isso nos deixa feliz, o presidente da Casa Rubilan Nunes de Oliveira (PMDB), mostra transparência, competência, organização e que respeita a lei de seu país, valeu a pena os votos da população de Nortelandia, e o vereador Rubilan é um bom exemplo a ser seguido.
Infelizmente a AMM é uma entidade de alguns políticos, reclama Manoel
O vice-presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) Manoel Freitas (PR), que disputou, sem êxito, a presidência da associação, reclamou da interferência externa de lideranças políticas durante a corrida eleitoral. “Infelizmente a AMM é uma entidade de alguns políticos. Isso fez a diferença”, afirmou instantes após ser derrotado pelo prefeito de Acorizal Meraldo Sá (PR).
Prefeito de Acorizal é eleito novo presidente da AMM
Meraldo Feigueiredo Sá, Prefeito de Acorizal (59 km de Cuiabá) foi eleito nesta quarta-feira ao cargo de presidente da Associação dos Municípios de Mato Grosso (AMM). Dos 141 prefeitos, 101 compareceram a assembleia geral, realizada no auditório da AMM em Cuiabá, para a eleição da nova diretoria.
Recém eleito, Meraldo busca estreitar relação com Silval
Recém eleito presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), o prefeito de Acorizal, Meraldo Sá (PR), irá se reunir com o governador Silval Barbosa (PMDB) nesta quarta-feira (22) na tentativa de estreitar as relações com o Poder Executivo. “Blairo Maggi (ex-governador) ajudou as prefeituras, mas Silval está com o sangue azul. Já foi prefeito (de Matupá) e conhece a realidade dos municípios”, avaliou.
Com perfil técnico, Lessa assume pasta de Justiça e Direitos Humanos
O governador Silval Barbosa confirmou a nomeação do desembargador Paulo Lessa para assumir a pasta da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) nesta quarta-feira (22).
Reajuste de deputados deve ser proporcional ao mínimo, diz Taques
O senador eleito Pedro Taques (PDT) defende que o acréscimo de 61,8% concedido aos parlamentares deveria ser o mesmo do salário mínimo, cujo aumento foi de apenas 5,83%, passando de R$ 510 para R$ 540 em 2011. “Precisamos discutir essa diferença salarial entre o salário mínimo”, disse o parlamentar que vai estrear no Senado em janeiro próximo.