Noticias Politica MT
Coligação pede liminar ao STF para validar votos e Leitão assumir
O Supremo Tribunal Federal deve decidir, nos próximos dias, se concede liminar a coligação Jonas Pinheiro para considerar válidos os votos do suplente de deputado federal Willian Dias (PTB), que não obteve registro de candidatura. Se for concedida, haverá mudança na bancada federal mato-grossense porque o coeficiente eleitoral sofrerá alterações. O deputado Saguas Moraes (PT) passaria para 1º suplente e, Nilson Leitão (PSDB), assumiria como deputado federal. Ontem, no final da tarde, o STF recebeu medida cautelar ajuizada pelo advogado da coligação José Eduardo Alckmin. Só Notícias apurou que o relator da cautelar é o ministro Celso de Mello.
Riva fala em criar CPI para investigar licenças para centrais hidrelétricas no Estado
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), durante sessão plenária de ontem à noite, afirmou a possibilidade de abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a concessão de licenças para Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs), que são emitidas pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema). "Essa conversa está nos bastidores, mas é um assunto que tem que ter o apoio do Colegiado. As reclamações estão chegando e esta Casa não pode desconhecer essas denúncias", afirma o deputado.
Pavimentação da MT-388 será discutida em Campos de Júlio
A Assembleia Legislativa sugeriu a participação de produtores rurais e do Governo do Estado para a firmação de parcerias pelo asfaltamento da MT-388. Para isso, será feita mais uma rodada de discussão em Campos de Júlio no mês de março. A iniciativa foi dada pelo presidente da Casa de Leis, deputado José Riva (PP), durante reunião, nesta terça-feira (22), com vereadores do município. Eles pediram o apoio do Poder Legislativo para viabilizar o asfaltamento de 130 quilômetros dessa rodovia, considerada importante via de escoamento da produção da região.
Bezerra: Ferronorte foi possível graças ao meu governo
“No meu governo eu designei o Vicente Vuolo para cuidar dos assuntos da ferrovia. Sem esta ponte (Rio Paraná) não haveria Ferronorte”, declarou Bezerra, durante lançamento das obras do terminal intermodal ferroviário no município de Itiquira (a 354 quilômetros de Cuiabá).
Leia mais...
Sinop: CPI termina cobrando governos para hospital funcionar
A Comissão Parlamentar de Inquérito apresentou, ontem à noite, relatório apontando que o hospital municipal não tem condições de ser aberto "com responsabilidades exclusivas do Poder Executivo de Sinop". Precisa ser feita parceria com o Estado e a União para que o hospital possa funcionar. A obra foi concluída em 2008 e, até agora, o hospital continua fechado.
Prefeito cassado é alvo de CPI na Câmara por diversas denúncias
Após ser cassado pela Justiça Eleitoral, o prefeito de Pedra Preta, Augustinho Freitas (PR), corre o risco de perder novamente o cargo, desta vez devido a uma investigação instaurada pela Câmara Municipal. O republicano foi condenado, em 15 de dezembro, por suposta compra de votos pela juíza da 32ª Zona Eleitoral, Joseane Carla Ribeiro Quinto. Ele recorreu ao Tribunal Regional Eleitoral e aguarda a decisão no cargo.
Riva critica os diretores da Agecopa
Diretores da Agecopa, agência responsável pelos projetos da Copa do Mundo de 2014 em Cuiabá, voltaram a ser alvo de críticas nesta segunda (21) desferidas pelo presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PP). Após uma audiência com o governador Silval Barbosa (PMDB), no Palácio Paiaguás, o deputado reclamou da demora na elaboração e execução do projeto dos BRTs (Bus Rapid Transit), que prevê corredores exclusivos para ônibus.
Grupo de Serys deve pedir expulsão de Carlos Abicalil e Alexandre César
Petistas ligados ao grupo da ex-senadora Serys Slhessarenko devem aproveitar a reunião marcada para esta segunda-feira (21) para apresentarem representações com pedido de expulsão contra os ex-deputados federal Carlos Abicalil e estadual Alexandre Cesar. A medida seria em vingança ao fato de militantes terem requerido a expulsão da ex-parlamentar.
Riva leva empresários até Silval e tenta convencê-lo a desistir do BRT
O presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PP), apresentou ao governador Silval Barbosa (PMDB) nesta segunda-feira (21) empresários do ramo ferroviário para tentar convencer o peemedebista a desistir do Bus Rapid Transit (BRT), o metrô de superfície, e implantar o sistema Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), como o meio de transporte urbano adequado para receber a Copa de 2014.
Silval anuncia ao staff corte de gastos
A reunião desta segunda faz parte dos encontros semanais realizados por Silval com membros do staff. Na foto oficial, a única ausência é a do deputado federal licenciado Eliene Lima (PP), responsável pela secretaria estadual de Esportes e Lazer. O progressista chegou atrasado e não posou para foto com o resto da equipe.
