Publicidade

Publicado em Terça - 04 de Maio de 2010

Prefeitos do Norte Araguaia trazem reivindicações ao Governo do Estado

O governador Silval Barbosa recebeu, na tarde desta terça-feira (04.05), no Palácio Paiaguás, uma comitiva de prefeitos da Associação dos Municípios do Norte Araguaia. Os prefeitos apresentaram ao Governo em torno de 20 demandas da região com prioridades para a pavimentação de ruas, transporte escolar, saúde, óleo diesel para a manutenção das estradas estaduais e municipais e limpeza urbana.
Leia mais...

Gestão da dívida pública de MT é destaque no Correio Braziliense

Publicado em Terça - 04 de Maio de 2010

A gestão da dívida pública desenvolvida pelo Governo de Mato Grosso foi destacada positivamente na edição da última segunda-feira (03.05) do jornal Correio Braziliense e de sua versão online (www.correiobraziliense.com.br). Em matéria intitulada “Lei limitando despesa resulta em queda na dívida e mais receita”, o jornalista Marcone Gonçalves menciona Mato Grosso como um “caso emblemático” na redução da relação entre a dívida e a arrecadação dos Estados desde a aprovação da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), há 10 anos.
Leia mais...
O secretário Geraldo De Vitto, que deve pedir demissão hoje para não ser demitido
O secretário Geraldo De Vitto, que deve pedir demissão hoje para não ser demitido

Para não ser demitido, De Vitto deve renunciar hoje

Publicado em Segunda - 03 de Maio de 2010 | por Ramom Monteagudo

O secretário Geraldo De Vitto (Administração) deve renunciar ao cargo nesta segunda-feira (03). Ele foi o responsável pela condução do processo licitatório do programa "MT 100% Equipado", que consumiu R$ 241 milhões na compra de caminhões e maquinários através de empréstimo do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico Social).
Leia mais...
Governador Silval Barbosa já vinha negociando a recomposição com algumas categorias
Governador Silval Barbosa já vinha negociando a recomposição com algumas categorias

Recomposição salarial do servidor público já vigora

Publicado em Segunda - 03 de Maio de 2010 | por Marcos Lemos

Já está em vigor desde o sábado dia 1º, feriado em que se comemora o dia do trabalhador,a reposição salarial com aumento real nos vencimentos dos 83 mil servidores públicos de Mato Grosso que pertencem à ativa e a inatividade. O aumento inicial que seria de 7,11% (3,11% de inflação oficial medida pelo INPC -Índice Nacional de Preços ao Consumidor e mais 4% de aumento real) acabou sendo elevado para 11,11% por determinação do governador Silval Barbosa (PMDB).
Leia mais...

Programa vai oferecer bolsas de estudos para pessoas carentes

Publicado em Segunda - 03 de Maio de 2010 | por Sandra Costa

Um projeto de lei proposto pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), institui o Programa de Incentivo à Qualificação Profissional em Mato Grosso. A proposta prevê a concessão de bolsas de estudos para cursos profissionalizantes, a serem financiadas por pessoas jurídicas. As bolsas serão destinadas a alunos comprovadamente carentes.
Leia mais...

Prefeito de Barão se livra de mais uma denúncia

Publicado em Segunda - 03 de Maio de 2010 | por Téo Meneses

O juiz José Arimatéia Neves Costa julgou improcedente e extinguiu mais uma denúncia de compra de votos contra o prefeito Marcelo Ribeiro (PP), de Barão de Melgaço (a 120 km de Cuiabá). Com isso, o pepista se livra de todas as condenações de captação ilícita de sufrágio referentes à eleição municipal de 2008.
Leia mais...

Blairo Maggi chora com crise e admite outro afastamento

Publicado em Segunda - 03 de Maio de 2010 | por Kelly Martins

Em sua primeira entrevista após a crise anunciada coma denuncia do superfaturamento de maquinários, o ex-governador Blairo Maggi (PR) disse em entrevista a imprensa na manhã desta segunda-feira (03) que chegou a chorar quando recebeu a noticia do suposto superfaturamento ocasionado em sua gestão. Ele disse ainda que perdeu o entusiasmo ao ver a situação instaurada após deixar um mandado de sete anos sem manchas.
Leia mais...

Silval Barbosa visita Nobres e anuncia investimentos em Turismo e Infraestrutura

Publicado em Segunda - 03 de Maio de 2010 | por Thiago Almeida

O governador Silval Barbosa marcou presença neste domingo (02.05) nas comemorações do aniversário de 45 anos do município de Nobres (a 146 km de Cuiabá). O governador participou da solenidade de inauguração da Praça da Matriz, que foi construída no local onde anteriormente ficava a rodoviária, em frente a igreja. Durante o evento, o prefeito José Carlos da Silva, agradeceu a presença do governador. “A nossa população fica feliz com a presença de Silval nesta inauguração. Este é um momento muito importante para a nossa comunidade”, comentou.
Leia mais...

De Vitto resiste e fica no governo; republicanos "blindam" secretário

Publicado em Segunda - 03 de Maio de 2010 | por Patrícia Sanches

O secretário estadual de Administração, Geraldo De Vitto, deve continuar no staff do governador Silval Barbosa (PMDB). Em reunião com a cúpula do PR nesta segunda (3), na sede do partido, ele argumentou que a pasta apenas homologou o resultado dos pregões, elaborados e executados pela secretária de Infraestrutura, Vilceu Marchetti (PR), que pediu exoneração na última sexta (30).
Leia mais...