Noticias Politica MT
Com 82 votos, atual presidente é reeleito para comandar a AMM
A disputa da AMM, porém, foi cercada de polêmicas, que envolveu, inclusive, ações na Justiça. A principal delas é de que o atual presidente da AMM não ocupa o cargo de prefeito de nenhuma cidade em Mato Grosso.
Neurilan deixou o Executivo de Nova Mutum em 2016 e consegue se manter a frente da AMM por meio de mudanças no regimento da instituição.
Ao ter a vitória declarada, Neurilan pregou um discurso de unidade entre os prefeitos e elogiou o adversário. “Quem ganha é o movimento municipalista mato-grossense, pois foi uma disputa democrática e saímos daqui mais fortalecidos e mais unidos”, frisou.
Prefeitos elegem o presidente da AMM para gerir orçamento milionário; Neurilan e Sílvio na disputa
Além da disputa pela preferência do prefeito, a eleição da AMM foi marcada por imbróglios. A chapa de Silvinho pediu a impugnação do adversário que foi negada pela comissão eleitoral e ainda aguarda decisão da Justiça sobre o tema.
Mauro deve abrir espaço para partidos; DEM se frustra sem Educação
O deputado demonstrou surpreso com a permanência da atual secretária do governador Pedro Taques (PSDB), Marioneide Angélica Kliemaschewsk na Secretaria de Educação (Seduc). Isso porque, ele avalia que o partido contava com a indicação do suplente de deputado federal, Adriano Silva (DEM), que tem larga experiência na área da Educação, tendo sido reitor da Unemat.
Seis advogados disputam vaga de juiz titular do TRE de MT
A vaga foi aberta com o fim do biênio 2017/2018 do advogado Ulisses Rabaneda dos Santos que, inclusive, se candidatou novamente à vaga.
Mendes anuncia vereador, empresário e mais 3 em seu staff
A definição se baseou em critérios que atendem ao interesse público, como a capacidade técnica, conhecimento setorial e também o perfil proativo.
Mauro projeta reforma administrativa e quer deputados trabalhando em janeiro
Mauro também afirmou que está recebendo informações da equipe de transição que vão balizar as medidas que seu governo deve adotar.
Ex-prefeito é condenado a 4 anos de prisão por utilizar máquinas públicas em propriedade particular em MT
De acordo com a sentença, o ex-prefeito determinou a execução de diversos serviços de aberturas de ruas e avenidas (terraplanagem) para implantação de aproximadamente 40 mil metros quadrados de asfalto em loteamento privado, de propriedade de um empresário.
Botelho: para superar rombo, Mendes terá que tomar medidas duras
Conforme Botelho, os deputados aceitaram o pedido de Mendes para trabalhar em janeiro – mês geralmente destinado ao recesso – para votar a Lei Orçamentária Anual [LOA] e outras medidas que devem ser enviadas ao Legislativo no final do ano.
“Provavelmente o orçamento não será votado esse ano porque nós só temos duas semanas. O governo não mandou para a cá a nova LOA, então, não vai votar esse ano. Mas houve a colocação de que nós estamos dispostos a vir em janeiro para trabalhar para aprovar as leis que forem necessárias”, disse.