Publicado em Quinta - 24 de Junho de 2010

Justiça diverge sobre conta reprovada

O pré-candidato ao governo Wilson Santos (PSDB) conta com suporte dado pela legislação eleitoral, por meio da Lei 12.034/2009, para levar adiante seu projeto político mesmo tendo as contas de campanha, referente às eleições de 2008, reprovadas em primeira instância e pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
Leia mais...

TRE anula acórdão publicado

Publicado em Quinta - 24 de Junho de 2010 | por Sonia Fiori

Presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador Rui Ramos, confirmou ontem a anulação do acórdão publicado indevidamente referente às contas da última campanha de Wilson Santos. Segundo ele, o Pleno do Tribunal poderá julgar hoje ou na próxima terça-feira o embargo de declaração de Wilson sem a presença do juiz-membro afastado da Corte, Eduardo Jacob. Ele revelou ainda que a tendência é pela manutenção do indeferimento do pedido do tucano – que conta com cinco votos contrários.
Leia mais...

Tucano coloca a culpa nos adversários

Publicado em Quinta - 24 de Junho de 2010 | por Sonia Fiori

Wilson Santos disse ontem que o episódio verificado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sobre publicação de Acórdão inconcluso sobre suas contas de campanha, nas eleições de 2008, fazem parte de um cenário montado pelos adversários políticos com a meta de desestruturar sua campanha. Ele chegou a se comparar com o ex-presidente Juscelino Kubitschek – que venceu movimento contrário à sua posse no governo do país.
Leia mais...

Corregedoria espera versão de juiz

Publicado em Quinta - 24 de Junho de 2010

Termina nesta sexta-feira o prazo concedido pelo corregedor-geral do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT), desembargador Manoel Ornellas, ao juiz Marco José Martins de Siqueira, da 3ª Vara Cível de Várzea Grande, para prestar esclarecimentos sobre denúncia de suposta autorização para sacar quantia milionária da conta de Olympio José Alves, que faleceu em 15 de junho de 2005. As retiradas chegaram a R$ 8 milhões.
Leia mais...
Ministro do CNJ, Gilson Dipp, alerta sobre possíveis
Ministro do CNJ, Gilson Dipp, alerta sobre possíveis "abusos" em pagamentos realizados pelo Tribunal de Justiça

CNJ faz varredura nas finanças do Judiciário

Publicado em Quinta - 24 de Junho de 2010 | por Marcos Lemos

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) começou fiscalização na Coordenadoria Financeira e no Departamento de Pagamento de Pessoal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso para, segundo o corregedor nacional de Justiça, ministro Gilson Dipp, acabar com eventuais abusos, verificar a disponibilidade de verbas e, se for o caso, apontar aos servidores as limitações financeiras, orçamentárias e de responsabilidade fiscal.
Leia mais...

Deputado defende que o Governo leve água aos assentamentos

Publicado em Quinta - 24 de Junho de 2010 | por Ubiratan Braga

Água, o imprescindível líquido da vida faz falta nos Projetos de Assentamentos (PA’s) de Mato Grosso. Esta triste realidade foi destacada pelo presidente Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), ao utilizar a tribuna do Parlamento nesta semana tomando como exemplo o PA Santo Antônio da Aldeia - em Poxoréu - com aproximadamente 70 famílias. 
Leia mais...

Wagner Ramos pede viatura para o Centro de Hemodiálise de Tangará

Publicado em Quinta - 24 de Junho de 2010 | por Fernando Leal

O vice-líder do Partido Republicano na Assembleia Legislativa, deputado Wagner Ramos, pediu ao governador Silval Barbosa e ao secretário de Estado de Saúde, Augusto Carlos do Amaral, a aquisição de um veículo para atender o Centro de Hemodiálise de Tangará da Serra.
Leia mais...

Beneficiada com a cassação de ex-prefeito, Magali alega que ato foi legal

Publicado em Quarta - 23 de Junho de 2010 | por Ronaldo Couto/Barra do Garças

A prefeita de General Carneiro, Magali Vilela (PP), que assumiu o cargo depois que o prefeito eleito, Juracy Rezende, o Buchudo (PT), foi cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE) por compra de votos, alega estar "tranquila" em relação ao processo que a conduziu de forma automática à frente da prefeitura. A afirmação é uma resposta ao presidente em exercício do TRE, desembargador Rui Ramos, que garantiu a "reanálise" dos processos julgados pelos magistrados citados na operação Asafe, por tentativa de manipulação das decisões judiciais.
Leia mais...

Após gestão Denner, republicano tenta reerguer contas municipais

Publicado em Quarta - 23 de Junho de 2010 | por Simone Alves

O prefeito de Juscimeira, Valdecir Colle, o Chiquinho do Posto (PR), anuncia a reforma do prédio da prefeitura, que atualmente funciona onde deveria ser um hospital. Segundo o republicano, eleito em 2008 e que substituiu o polêmico Denner Araújo, a prefeitura conta com R$ 149 mil para reformar a sede do Executivo. “Estamos, aos poucos, regularizando as coisas aqui no município”, destacou. “A reforma está prevista para ser entregue no prazo de 120 dias”, acrescentou.
Leia mais...

CNJ arquiva reclamação de magistrados

Publicado em Quarta - 23 de Junho de 2010

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) arquivou a reclamação disciplinar originada de um recurso protocolado pelo desembargador José Ferreira Leite e pelos juízes Marcelo Souza de Barros, Antônio Horácio da Silva Neto e Marco Aurélio dos Reis Ferreira contra os desembargadores Paulo Lessa e Orlando Perri. A ação diz respeito à contratação da empresa Velloso e Bertolini, responsável pela auditoria que constatou um suposto esquema de desvio de recursos do Tribunal de Justiça para uma cooperativa de crédito ligada à Maçonaria.
Leia mais...