Recém-eleitos ao cargo de desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), os juízes Rondon Bassil Dower Filho, Maria Aparecida Ribeiro e José Zuquim Nogueira devem tomar posse nesta segunda-feira (8), em solenidade a partir das 17h, no plenário do órgão. Eles foram escolhidos para ocupar as vagas durante eleição realizada nesta sexta-feira (5).
Noticias Politica MT
Pesquisa aponta que Facebook é mais tentador do que sexo
As pessoas não resistemr ao desejo de usar Facebook, Twitter e outras redes sociais. A tentação é ainda maior do que praticar sexo ou fumar, segundo uma pesquisa da University of Chicago Booth School of Business
Nortão: empresa que arrumará rodovia será definida nesta semana
A Secretaria Estadual de Transportes e Pavimentação Urbana deve fazer, quinta-feira (11), a concorrência pública que selecionará a empreiteira responsável pela restauração de 189,90 quilômetros de rodovias localizadas na região Norte do Estado
Secretário de Informática do TRE-MT diz que pendência jurídica suspendeu apuração
TRE-MT suspende totalização dos votos para prefeito de Cuiabá
A apuração dos votos à Prefeitura de Cuiabá foi suspensa uma hora depois que os dados passaram a ser divulgados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT). Desde a abertura das urnas, os votos recebidos pelo candidato petista que disputa a Prefeitura de Cuiabá, Lúdio Cabral, não estão sendo exibidos no sistema do Tribunal.
Presidente do TRE diz que eleições estão tranquilas em Mato Grosso
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Rui Ramos, disse, há pouco, que não há problemas com urnas eletrônicas e a eleição transcorre com nornalidade no Estado. "Podemos perceber nesse início da votação que o empenho que dispensamos em quase 2 anos de trabalho foi gratificante. Estamos colhendo o fruto de nossos esforços e a tranquilidade que hoje podemos vivenciar é o resultado de uma série de ações preventivas que adotamos. Resta agora o eleitor votar com consciência, escolhendo o melhor candidato sem se deixar se influenciar por números. Ninguém tem bola de cristal para adivinhar o futuro. A escolha de quem vai dirigir a vida de nossas cidades dever ser feita observando as qualidades do candidato", disse o presidente.
Lúdio Cabral vota e comemora
Foi a melhor campanha da minha vida e espero o melhor, diz Lúdio
Com largo sorriso no rosto, o candidato a prefeito por Cuiabá, Lúdio Cabral (PT) chegou a escola municipal Quintino Pereira de Freitas, bairro Canjica, junto com a esposa Ana Regina, as filhas Maria Luisa e Maria Clara, o vice Francisco Faiad e Totó Parente. Em tom animado, ele ponderou que emagreceu 7 quilos durante a campanha, mas que está satisfeito com o resultado. “A expectativa é a melhor possível”, brincou.
Maggi e Cidinho silenciam sobre condenação de correligionário
O senador licenciado Blairo Maggi (PR) e o seu suplente Cidinho Santos (PR), que atualmente exerce o mandato, preferiram não se pronunciar sobre a condenação do correliogionário Valdemar Costa Neto (PR-SP) por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Deputado federal, Costa Neto é réu na ação penal 470 (mensalão).
Tribunal de Contas julga 64 processos na próxima semana
Os conselheiros do Tribunal de Contas do Estado (TCE) julgam 65 processos, na terça-feira (9). Relativos a prestações de contas de prefeituras, órgãos públicos, autarquias, admissões de funcionários, pensões e recursos, a maior deles está concentrada no pleno do tribunal: 36. Os demais estão distribuídos nas primeira (10) segunda (19) câmaras de julgamentos.
Líder do PR evita emitir opinião sobre correligionário condenado pelo STF
Presidente do Partido da República (PR) em Mato Grosso, o deputado federal Wellington Fagundes avaliou – em entrevista ao Olhar Direto – que a sigla não deve tomar nenhuma medida em relação ao também deputado federal Valdemar Costa Neto (PR-SP), condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha. Fagundes argumentou que “há muitas coisas a serem decididas ainda” e que “não há sentença transitada em julgado”.