Noticias Politica MT
Eder condena "conivência" de Taques e o acusa de ter lesado Receita Federal
Ex-secretário de Estado, Eder Moraes denominou de ‘mensalinho’ consentido o valor de verba alienada dos cofres públicos pela falta de pagamento de imposto de renda dos 14º e 15º salários dos senadores. Sem citar nomes, mas direcionando críticas em especial para o senador Pedro Taques (PDT), o republicano afirma que a mesma atitude irregular foi praticada pelo congressista e ironiza que apesar disso ele se porte como paladino da justiça.
Representantes da cultura fazem encontro de candidatos nesta 3ª
O Conselho Municipal de Cultura prepara para a próxima terça (2) uma reunião com o prefeito Ananias Filho (PR), o deputado Percival Muniz (PPS) e o ex-vereador Juca Lemos (PT), candidatos a prefeito de Rondonópolis, para discutir propostas ao setor. O encontro está marcado às 19 horas, no Casario Marechal Rondon.
Já na reta final, Adolfo e Maluf se queimam como candidatos laranjas
Na última semana da campanha de primeiro turno em Cuiabá, dois dos seis candidatos a prefeito se tornaram "laranjas". Como Adolfo Grassi (PPL) e Guilherme Maluf (PSDB) não têm a mínima chance de vitória, eles mudaram completamente a linha do programa e passaram a ser usados para atacar, de forma agressiva, os principais adversários.
Senador taxa Eder de "sem moral" e diz que ambos frequentam a Justiça: "eu como acusador e ele como réu"
O senador Pedro Taques (PDT) classificou como ato eleitoreiro a tentativa do ex-secretário de Estado Eder Moraes (PR) em acusá-lo de conivência com a falta de pagamento dos salários de congressistas a Receita Federal. Irônico, o parlamentar argumenta que ambos têm apenas uma coisa em comum, que é a freqüência na justiça, porém, ele como acusador de ladrões e ‘vagabundos’, enquanto seu opositor, como réu.
Candidatos a prefeito de Cuiabá se enfrentam num segundo debate
Os candidatos a prefeito de Cuiabá vão se enfrentar mais uma vez em debate. O encontro será nesta segunda, 1º de outubro, na TV Record, canal 10, do Grupo Gazeta de Comunicação. A 6 dias do pleito, o Mauro Mendes (PSB), Lúdio Cabral (PT), Guilherme Maluf (PSDB), Carlos Brito (PSD) e Procurador Mauro (PSOL) se enfrentam a partir das 22h.
Porteiro e corretora de imóveis querem processar Guilherme Maluf por uso indevido de imagem em TV
O porteiro Haimar Vieira dos Santos, de 42 anos, e a corretora imóveis Cleide Neiva de Souza vão na Justiça buscar reparação de danos morais contra co candidato a prefeito Guilherme Maluf (PSDB) por sua campanha ter utilizado imagem deles no programa de TV da sexta-feira supostamente sem eles saberem. O porteiro está abalado emocionalmente e a corretora corre risco de perder o emprego pelo mal entendido.
A uma semana da eleição, Mauro empata tecnicamente com Lúdio na espontânea
Pesquisa espontânea Access Brasil revela que o empresário Mauro Mendes (PSB) conseguiu uma leve ‘recuperação’ e está empatado tecnicamente com o vereador Lúdio Cabral (PT). No último levantamento, o petista havia superado Mendes com vantagem superior à margem de erro.
Sinop: última pesquisa Real Dados/Só Notícias aponta Juarez com 59,7% e Dilceu 30,9%
A campanha eleitoral está na reta final e o prefeito Juarez Costa (PMDB), candidato à reeleição, segue na liderança das intenções de votos com 59,7%, aponta a última pesquisa Real Dados/Só Notícias, feita entre os dias 26 e 29 de setembro. O candidato Dilceu Dal Bosco (DEM) está com 30,9%, na modalidade estimulada. Indecisos são 5,5%, brancos 1,6%, nulos 1,6%, não opinou 0,5% e nenhum 0,2%.
Mauro rebate Procurador e reafirma que nunca o encontrou nas ruas
Candidato a prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB) reafirmou, em visita ao RDNews na última terça (25), as críticas que fez ao adversário Procurador Mauro (PSOL) de que ele apenas faz campanha em casa, sem sair às ruas como deveria ser. “Em 3 eleições, nunca encontrei o Procurador Mauro nas ruas. Seria um prazer. Ontem (24) mesmo minha turma cruzou com a do Guilherme Maluf (PSDB). Até entrei no meio do pessoal dele e pedi voto”, contou.