Noticias Politica MT
Guilherme Maluf “desmente” programa de Mauro e o chama de candidato meia verdade
O candidato a prefeito de Cuiabá pelo PSDB, Guilherme Maluf, usou seu tempo no horário eleitoral da noite desta sexta-feira (28) para tratar de “desmentir” informações repassadas em programas eleitorais de Mauro Mendes (PSB), nos quais o peessebista afirmava que por meio da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt) havia realizado o maior conjunto habitacional do estado.
Blairo Maggi prestigia caminhada de Mauro Mendes no Tijucal
Ao lado do senador Blairo Maggi, o candidato a prefeito Mauro Mendes percorreu hoje (28) a avenida principal do bairro Tijucal na companhia de mais de 200 pessoas, entre moradores, militantes e lideranças comunitárias. Mauro foi abordado por moradores que reivindicam, entre outras coisas, a reforma da praça cultural e do centro esportivo da região.
Mauro incentivará empreendedorismo para gerar mais emprego e renda
Durante encontro com mais de 300 pessoas, o candidato a prefeito Mauro Mendes (PSB) assumiu compromisso de priorizar o empreendedorismo, principalmente do pequeno empresário. A proposta é uma das bandeiras da coligação “Um Novo Caminho para Cuiabá” e foi defendida durante encontro que contou com representantes do Shopping Popular nessa quarta-feira.
Mauro Mendes vai defender a vinda da UNEMAT para Cuiabá
O candidato Mauro Mendes e seus adversários foram sabatinados, na noite de ontem (27), por alunos do Colégio Master e da Faculdade Anhanguera, sobre diversos temas que abrangem a administração municipal. Dentre os temas debatidos, Mauro reafirmou seu compromisso de extinguir a praga da corrupção, de exigir o cumprimento das exigências de fornecimento de água e coleta de esgoto para a população dentro do prazo legal e defendeu, de modo enfático, a vinda da UNEMAT para Cuiabá.
Riva critica estratégia da campanha de Brito e diz que não faltou apoio do PSD
Principal estrela do PSD, o deputado estadual e presidente da Assembleia Legisltiva, José Geraldo Riva desmentiu nesta sexta-feira as afirmações do candidato de seu partido à prefeitura de Cuiabá, Carlos Brito, de que não estaria se empenhando de corpo e alma neste pleito eleitoral na Capital mato-grossense. Riva disse que as ações da sigla foram definidas em antes da campanha e que o vice-governador Chico Daltro é quem está comandando a eleição em Cuiabá, enquanto que ele percorre o interior.
Máquinas começam retomar obras do VLT em Mato Grosso
As máquinas começaram a funcionar, esta manhã, na primeira frente de trabalho de implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), localizada na avenida da FEB, em Várzea Grande, para a construção da Trincheira do KM Zero. A obra faz parte do conjunto de implantação do novo modal de transportes e foi retomada após a suspensão da liminar que havia determinado a paralisação das obras.
PPS desmente desfiliação de Ivan Evangelista e diz ele foi excluído
O presidente da comissão provisória do PPS de Cuiabá, Diogo Egídio Sachs, emitiu nota em que afirma que os filiados ao Partido Popular Socialista que não se desfiliaram da sigla antes de declarar apoio ao candidato Lúdio Cabral (PT) terão que responder por seus atos junto ao Conselho de Ética partidária.
Lúdio promete renegociar dívida de R$ 600 mi, mas não revela modelo
O candidato a prefeito de Cuiabá Lúdio Cabral (PT) promete renegociar os cerca de R$ 600 milhões que o município deve para o governo federal, mas faz mistério sobre o modelo a ser adotado. Perguntado se pretende adotar a mesma estratégia do governo estadual, que fez a reestruturação da dívida por meio de uma negociação com bancos privados internacionais, Lúdio desconversa. “Não vou antecipar o formato”, declarou em visita à sede do RDNews e entrevista ao vivo ao RDTV, nesta sexta (28).
Mendes tenta induzir Procurador a criticar apoios de Lúdio Cabral, mas vê seus apoiadores sendo criticados
Durante debate realizado no final da manhã desta quinta-feira (27) no Colégio Salesiano São Gonçalo, o candidato Mauro Mendes (PSB) fez uma pergunta para o Procurador Mauro (Psol) sobre corrupção, elencando como exemplo escândalos como o Mensalão e o caso das Land Rovers, tentando direcioná-lo propositalmente a um ataque a Lúdio Cabral (PT) e seus apoiadores, mas a resposta certamente não foi a desejada.
Alfredo da Mota Menezes pede mais participação social no controle e combate à corrupção eleitoral
Analista político afirma que candidatos enganam ‘muito facilmente a Justiça Eleitoral’
O processo eleitoral em Cuiabá em particular está comprometido pelo processo de faz de conta da apresentação de recursos aplicados em campanha.