Noticias Politica MT
Candidato a prefeito em município de MT tem candidatura impugnada
O juiz da 57ª Zona Eleitoral julgou procedente a ação de impugnação proposta pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) contra o candidato a prefeito Vilson Pires (PRP) do município de Paranatinga. Pires que hoje é o atual prefeito do município teve o registro impugnado por ter tido as contas referentes ao exercício 2009 rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso.
MT: Juiz indefere todos os candidatos a vereador do PT por não atender cota
O juiz da 18ª Zona Eleitoral, Anderson Candiotto, indeferiu os 12 pedidos de registros de candidaturas a vereador do Partido dos Trabalhadores do município de São José dos Quatro Marcos (314 km de Cuiabá), porque o partido não atendeu a cota de 30% de candidatos do sexo oposto.
Galindo viaja para curtir neve no Chile e médicos anunciam greve em Cuiabá
Cerca de 700 médicos que atuam na rede pública de saúde de Cuiabá paralisam as atividades a partir da próxima segunda-feira (6). A decisão é devido ao caos instalado no Pronto-Socorro e unidades básicas de saúde nos últimos anos.
Mensalão: Pedro Henry é réu de MT no maior julgamento da história
O deputado federal mato-grossense Pedro Henry (PP), 55 anos, é um dos 38 réus do mensalão, escândalo de corrupção que marcou o governo Luiz Inácio Lula da Silva (2003-2010) e que começa a ser julgado a partir desta quinta-feira (2) pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Se condenado, ele deve perder o mandato, conforme a Constituição Federal. O parlamentar é acusado pelo Ministério Público Federal (MPF) de ter participado das negociações que levaram ao repasse de pelo menos R$ 3 milhões do valerioduto para o PP e ao uso da corretora Bônus Banval para distribuir o dinheiro.
Defensor-público-geral teria perdido sustentação política
Para deputados, Prieto deve ter o cargo cassado
A situação do defensor-público-geral do Estado, André Luiz Prieto, está cada dia mais complicada e a possibilidade de ele ter seu mandato cassado ganha força na Assembleia Legislativa. Diversos deputados e até mesmo o líder do governo no Legislativo, deputado Romoaldo Júnior (PMDB), já se posicionaram favoráveis à sua destituição do cargo.
Tonico Gemmi (PRB)
Justiça Eleitoral indefere candidatura de Tonico Gemmi em Sorriso
A juíza da 43ª Zona Eleitoral, Débora Roberta Paim Caldas, acolheu o pedido de impugnação do Ministério Público Eleitoral (MPE) contra o candidato a prefeito de Sorriso, Antônio Orlando Gemmi (PRB), o “Tonico Gemmi”, e indeferiu seu registro de candidatura. Gemmi não conseguiu comprovar ter um ano de filiação no partido.
Senador Pedro Taques afirma que não pode escolher adversário
Taques admite pela primeira vez disputar em 2014 e que "não vai fugir do destino"
O senador Pedro Taques (PDT) admitiu pela primeira vez que pode disputar a sucessão estadual de 2014. Ele não negou participar da disputa quando questionado em entrevista exclusiva ao Olhar Direto.
TCE-MT participa do Seminário Nacional de Controle de Contas da União e os Municípios
Prefeitos e servidores de vários municípios participam nesta quarta-feira (1), na Associação Mato-grossense dos Municípios, do Seminário Nacional de Controle de Contas da União e os Municípios. O evento está sendo promovido em todos os estados pela Confederação Nacional dos Municípios e Tribunal de Contas da União. Em Mato Grosso a AMM é parceira na realização do seminário. O conselheiro substituto do TCE-MT, Luiz Carlos Pereira ministrou palestra no início da tarde desta quarta-feira.
Jayme, Bezerra e Thelma são condenados pelo MPF por receberem salários e pensão
A Justiça Federal condenou o senador Jayme Campos (DEM), o deputado federal Carlos Bezerra (PMDB) e as ex-deputada federal Thelma de Oliveira (PSDB) a devolverem aos cofres públicos todo o dinheiro que eles teriam recebido quando ocupavam cargos eletivos no Congresso Nacional. Segundo o Ministério Público Federal (MPF), o salário parlamentar somado a pensão vitalícia que os três recebiam ultrapassou o teto remuneratório nacional.