Noticias Politica MT
STJ nega provimento a ação penal contra Rubens de Oliveira
Por unanimidade, o pleno da corte especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou provimento à ação penal de improbidade administrativa e prevaricação proposta contra o presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Rubens de Oliveira.
Governo busca solução para normalizar assistência médico-hospitalar do servidor público
O governador Silval Barbosa reuniu-se na tarde desta terça-feira (31.07), na Casa Civil, com representantes de entidades sindicais para debater a situação do MT Saúde. “Estou procurando uma solução e vou encontrar”, disse o governador aos sindicalistas informando que o Governo está analisando uma proposta da Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems).
Para disputar eleição, 55 servidores de MT se licenciam dos cargos
Comente agoraPara disputar as eleições municipais, 55 servidores estaduais se licenciaram dos cargos, conforme consta do Diário Oficial do Estado que circula nesta quarta-feira (1º). Destes, 36 são professores e tiveram a autorização da Secretaria Estadual de Educação (Seduc), assim como outros servidores da rede estadual de ensino. O restante atua nas secretarias de Segurança Pública e de Ciência e Tecnologia do Estado.
Nortão: 10 candidatos renunciam disputa a vereador nas eleições
A juíza da 33ª Zona Eleitoral de Peixoto de Azevedo (217 km de Sinop), Patrícia Cristiane Moreira, já homologou, pelo menos, 10 pedidos de renúncias referentes a candidaturas de vereadores na cidade, em Matupá e Terra Nova do Norte. A maioria teve representação do Ministério Público Eleitoral por impugnação, pela ausência de documentos. Incitados a se manifestarem, decidiram por desistir do pleito.
Pedro Henry acusa PMDB de quebra de acordo e abandona apoio a Francis Maris na eleição em Cáceres
O presidente regional do Partido Progressista (PP), deputado federal Pedro Henry, decidiu não mais apoiar a candidatura majoritária do empresário Francis Maris Cruz (PMDB) à prefeitura de Cáceres. O anúncio foi feito por meio de uma nota de esclarecimento enviada à imprensa nesta quarta-feira (1.8).
Deputados ignoram fim do recesso; Riva fala em suspender atividades
A primeira sessão da Assembleia após o recesso foi marcada pelo puxão de orelha do presidente da Mesa Diretora, José Riva (PSD), aos parlamentares. Com menos de 8 deputados presentes, o social-democrata acabou suspendendo a sessão logo após o pequeno expediente por falta de quórum. O baixo comparecimento já era esperado devido ao período eleitoral, mesmo assim, Riva demonstrou irritação.
Leia mais...
TCE-MT emite parecer favorável às contas de Governo da Prefeitura de Nortelândia
A Prefeitura de Nortelândia recebeu parecer prévio favorável à aprovação das contas anuais de Governo, exercício de 2011, gestão Neurilan Fraga. A decisão do Tribunal de Contas de Mato Grosso aconteceu na sessão plenária do dia 31 de julho.
Pedro Taques pede explicação sobre desvios da AL e Riva questiona contas de campanha
O senador Pedro Taques (PDT) e o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado José Riva (PSD), falaram com exclusividade aos sites Olhar Jurídico e Olhar Direto nesta terça-feira (31) sobre suas diferenças ao fazer e ver a política.
Leia mais...
Carlos Brito afirma que não irá atacar seus adversários
O candidato a prefeito de Cuiabá, Carlos Brito (PSD), garante que não pretende trabalhar com ataques a seus adversários no período de campanha eleitoral, mas afirma que responderá a todas as insinuações envolvendo seu nome. “Não tenho intenção nenhuma de atacar os demais candidatos, mas tenho juízo na resposta”.
Tucano deixou a prefeitura de Cuiabá em 2010 para disputar o cargo de governador
Wilson participará da campanha de Maluf
Mais de dois anos após deixar o Palácio Alencastro, o ex-prefeito Wilson Santos (PSDB) retorna ao cenário político da Capital como um dos principais cabos eleitorais do deputado e candidato a prefeito Guilherme Maluf (PSDB).